Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Informações


 1.  ANIMAGO 

J. K. Rowling criou o termo animago misturando o latim magus (bruxo) e animal. Um animago é um bruxo que pode virar bicho sem perder seus poderes mágicos. Porém, essa é uma habilidade relativamente rara e os animagos devem ser registrados no Ministério da Magia.

Bruxo ou bruxa capaz de assumir a forma de um animal. Assim como acontece com o Patrono, o bruxo não escolhe a forma: só vai descobrir em que animal se transforma quando conseguir dominar o feitiço, o que pode levar muitos anos. Quando um bruxo vira animago, é obrigado a se registrar (embora, aparentemente, a maioria não faça isso…). Cada bruxo pode assumir apenas uma forma animal, e pode se transformar sem varinha e sem necessidade de dizer algum encantamento.

Alguns animagos:

»» Minerva McGonagallpode virar um gato.

»» Sirius Blacksignifica “cachorro preto”, sendo essa a forma que ele assume.

»» Pedro Pettigrew Rabicho disfarçava-se como rato de estimação de Rony, Perebas.

»» Tiago Pottertransformava-se em viado cervo, de onde vem seu apelido: Pontas.

»» Rita Skeetervira um besouro.


 2.  APARATAÇÃO 

É o ato de desaparecer e aparecer em outro local. Para isso, é necessário se concentrar em 3 Ds: Destinação, Determinação e Deliberação. Para aparatar é necessário ser maior de idade (ter, portanto, acima de 17 anos), e realizar um teste de aparatação com um funcionário do Ministério da Magia, que expedirá a licença.


 3.  ARMADA DE DUMBLEDORE 

A Armada de Dumbledore (AD) é um grupo de estudantes, liderados por Harry Potter, para aprender Defesa Contra as Artes das Trevas (DCAT) na prática, já que a professora Umbridge mandava apenas que eles ficassem lendo capítulos e mais capítulos do livro em vez de praticar algum feitiço, mas o principal objetivo da Armada de Dumbledore é lutar contra Voldemort e seus comensais da morte. Eles treinam um feitiço por semana na Sala Precisa, desde os de Desarmar até o Patrono. Para se comunicar com os outros membros, Hermione criou umas moedas que parecem galeões que quando Harry ativasse a sua para tal data todas as outras mudariam também e esquentariam para que os membros notassem quando seria a próxima reunião. Hermione confessa que teve esse idéia com base em Voldemort e seus comensais da Morte, que possuiam a Marca Negra que ficava quente toda vez que Voldemort quisesse convocar seus fiéis comensais.

»» Participantes:

Clique para ver maior.

- Alicia Spinett
Entrou na AD para aprender Defesa Contra as Artes das Trevas de forma decente.

- Anna Abott
Entrou a convite de Hermiome.

- Anthony Goldenstein
Entrou a convite de Hermione por ser um monitor da Corvinal.

- Angelina Johnson
Entrou na AD para aprender a se defender com feitiços.

- Katie Bell
Pelo mesmo motivo de Alicia Spinett.

- Cho Chang
Não é possível definir o principal motivo da entrada de Cho na AD: Reaprender feitiços de defesa para se proteger ou para ter mais uma desculpa para olhar para Harry, ambas opções se encaixam a Cho Chang.

- Colin Creevey
Colin entrou provavelmente pela sua admiração a Harry, pois todos sabem como Colin é fã de Potter.

- Denis Creevey
Entrou na AD pelo mesmo motivo de Colin, idolatrar e admirar seu ídolo: Harry Potter.

- Dino Thomas
Como vários alunos, entrou porque gostaria de ter aulas decentes de DCAT, pois a professora Umbridge não fazia mais nada a não ser para pedir para os alunos lerem mais um capítulo daquele livro ou dar detenção a mais um aluno.

- Ernesto Macmillian
Entrou a convite de Hermiome , na AD ele quer aprender se defender, ter aulas decentes e mostrar sua total confiança em Harry, mas Ernesto acaba gerando problemas pois faz muita coreografia para realizar um simples feitiço.

- Fred Weasley
Entrou mais pelo motivo de poder “brincar” mais um pouco com algumas pessoas, entre elas, Zacarias Smith.

- Gina Weasley
A grande criadora do Nome para o grupo, anteriormente seria “Associação dos Defensores”, mas devido a recentes acontecimentos, ela sugeriu esse nome pois uma armada liderada por Dumbledore seria realmente a coisa que o Ministro da Magia, Cornélio Fudge, mais temeria na vida.

- Harry Potter
Com algum esforço e insistência de Hermione, decidiu ser o líder da Armada de Dumbledore, sendo ele quem explica o feitiço aos outros membros.

- Hermione Granger
A grande idealizadora da Armada de Dumbledore, graças a ela a AD existe (existiu), pois insistiu com Harry até que ele concordasse em ser professor do grupo.

- Jorge Weasley
Como Fred, Jorge entrou para poder “zoar” os outros.

- Justino Finch-Fletchey
Entrou para ter aulas decentes de DCAT e mostrar seu total apoio a Harry Potter.

- Lino Jordan
Entrou para poder brincar um pouco e aprender a usar alguns feitiços.

- Luna Lovegood
Entrou a convite de Gina, provavelmente, sempre com a mesma cara de sonhadora que acaba assustando algumas pessoas.

- Marieta Edgecombe
Essa é a famosa “Dedo-Duro”, entrou na AD com o convite de sua amiga Cho Chang, mas convida-la para a Armada não foi uma idéia muito boa, pois ela traiu os membros da AD revelando à professora Umbridge o segredo.

- Miguel Corner
Entrou só porque Gina Weasley, sua namorada (naquela época), pediu para ele entrar.

- Neville Longbottom
Neville, possivelmente entrou na AD para aprender a executar algum feitiço que pudesse dar certo e a se defender de Malfoy, e realmente aconteceu algo supreendente, ele foi um dos melhores alunos da AD.

- Padma Patil
Entrou pelo mesmo motivo de Dino e ter aulas decentes de DCAT.

- Parvati Patil
Entrou pelo mesmo motivo de Dino e Padma: ter aulas decentes de DCAT.

- Rony Weasley
Entrou na AD sem problemas, pois ele estava com Hermione para deter Voldemort.

- Simas Finnigan
Entrou um tempo depois , na última reunião da AD, entrou a convite de Dino e Neville.

- Terêncio Boot
Entrou porque seu amigo Miguel Córner pediu.

- Zacarias Smith
É provável que Zacarias tenha entrado para poder interrogar e torturar ao mesmo tempo Harry com suas inúmeras perguntas sobre a Volta de Voldemort, Rony quase azarou ele por ser um tanto convencido.


 4.  ARTEFATOS MÁGICOS 


      Varinha Mágica

Uma varinha mágica, vara de condão ou ainda varinha de condão consiste em uma vara, reta, fina, presa a mão, podendo ser de madeira, marfim ou metal, é um objeto lendário usado em mitologias européias. Geralmente, na língua moderna, a varinha é vista como um objeto cerimonial e/ou tendo associações com magia, mas houve outros usos.


      Chapéu Seletor

Este chapéu todo ano canta uma música nova e seleciona os novos alunos para suas respectivas casas. É um chapéu bem sujo e empoeirado, pois ele é do tempo dos fundadores de Hogwarts. Além dessa função, o Chapéu já ajudou Harry no segundo ano revelando a Espada de Godric Griffyndor, a espada do fundador da casa Grifinória. Só alguém que realmente tem sangue de grifinório poderia ter tirado aquela espada. Com isso, Harry sanou todas as suas dúvidas sobre a casa que ele realmente deveria pertencer, e ainda conseguiu vencer o Basilisco. Todos acham que o Chapéu guarda não só a espada de Griffyndor, mas também o cajado de Salazar, fundador da Sonserina, o escudo de Rowena, fundadora da Corvinal, e também um outro objeto representativo da Lufa-Lufa.

      Capa da Invisibilidade

Uma das poucas capas a invisibilidade conhecidas é pertencente a Harry Potter, que ganhou de presente de seu falecido pai, Tiago Potter. Alastor Moody também tem uma, e os membros da Ordem da Fênix a utilizavam quando estavam de guarda no Ministério da Magia.
É bordada com fios de seminviso, e tem uma cor prateada com um aspecto mole. Tudo que se encontra abaixo dela fica invisível, denotando no máximo, um deslocamento de ar. Na verdade, a capa de Harry é a verdadeira Capa da Invisibilidade, que deixa a pessoa invisível até para feitiços. Sendo uma das três relíquias da morte narradas em Os contos de Beedle, o Bardo, livro escrito em runas e que é a herança de Dumbledore para Hermione.

      Espelho de Ojesed

Um espelho enorme, velho e com uma moldura dourada. No alto dele há a inscrição: “Ojesed stra ehru oyt ube cafru oyr on woshi”, que significa, em português: “Eu não mostro sua face, mas sim, os desejos do seu coração”. Segundo Dumbledore, o espelho não nos dá nem o conhecimento nem a verdade. Na versão original, é chamado de “The Mirror of Erised. “Erised” é “desire” que ao contrário significa “desejo” em inglês. Por isso é chamado de “Espelho de Ojesed”, “ojesed” é desejo ao contrário, na língua portuguesa. O espelho aparece em ‘A Pedra Filosofal’, e é com ele que Harry encontra a pedra.

      Pedra Filosofal
A única Pedra Filosofal pertencia a Nicolau Flamel, um alquimista que tinha nada menos que 665 anos de idade. A Pedra, é uma substância lendária, que transforma qualquer metal menos nobre em ouro puro e produz o Elixir da Vida, tornando quem o bebe “imortal”. Dumbledore informou a Harry que a Pedra foi destruída por precaução.



      O Xadrez de Bruxo de McGonagall

Criado pela Profª McGonagall, ele protegia a Pedra Filosofal, no 1º livro. As peças foram transfiguradas, e para conseguir jogar, a pessoa têm que tomar o lugar de uma peça. Ser comido nesse jogo pode ser muito doloroso. Na realidade, este é um jogo popular entre os bruxos, porém em um tamanho bem menor do que o criado pela professora Minerva.

      Firebolt

A Firebolt, pode-se dizer, é a melhor vassoura de corrida que existe atualmente. Chega de 0 a 240 K/h em apenas 10 segundos. Têm perfeição aerodinâmica, cada cerda foi aparada manualmente. Cada Firebolt têm um único número de inscrição, que identifica-a das demais Firebolts. Harry ganhou uma de Sirius quando nem sabia que ele era seu padrinho.





      Mapa do Maroto

O Mapa do Maroto aparenta ser um simples pedaço de pergaminho. Mas ao tocar nele dizendo “Juro solenemente que não irei fazer nada de bom” (nenhum outro feitiço pode revelar o que tem sob os pergaminhos do mapa), ele se revela, e mostra toda a Hogwarts, com todas as suas passagens secretas, e de quebra, aonde está cada pessoa (24 horas por dia). Para se apagar ele, basta tocar a varinha nele e dizer “Malfeito feito”. Harry ganhou de Fred e Jorge, em “O Prisioneiro de Azkaban”. O mapa é um pergaminho enfeitiçado por Sirius, Pedro, James e Lupin, durante a época em que eles estudavam em Hogwarts.

      Bisbilhoscópio

Um objeto que identifica quando há perigo por perto. Parecido com um peão, quando há alguma coisa suspeita, ele gira e apita. Harry ganhou um de Rony, no 3º livro, para ajudar Harry se proteger de Sirius Black.

      Vira-Tempo

Uma espécie de ampulheta utilizada para se voltar no tempo. A cada virada, se volta uma hora. Hermione utilizou esse objeto, no 3º livro, para salvar Bicuço e Sirius da morte (inicialmente para se assistir todas as aulas).



      Cálice de Fogo

O Cálice de Fogo é um artefato mágico que escolhe de maneira imparcial, dentre os nomes depositados nele e independentemente da idade, um campeão para cada uma das escolas participantes do Torneio Tribruxo. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, devido as novas regras do Torneio, Dumbledore colocou um círculo etário, um feitiço que impede aos menores de 17 anos de se aproximarem do cálice para colocar os seus nomes, para que nenhum aluno pudesse passar a linha de idade.

      Onióculo

Parecido com um binóculo, mas o onióculo têm várias funções especiais: câmera lenta, voltar o lance mais rápido, lance-a-lance, e outras funções, como aparecer a descrição da jogada. Harry compra três onióculos na final da copa de quadribol em 94; ficou com um e deu os outros dois para Rony e Hermione.

      Penseira


Um objeto para se “depositar” pensamentos. Quando sua mente estiver muito cheia, deposite pensamentos em uma penseira. Dumbledore possui uma penseira. Ela aparece primeiramente no 4º livro.
Harry já entrou na penseira duas vezes. Basta você encostar seu rosto sobre a bacia. Assim, você pode presenciar os acontecimentos guardados nela. Harry pode entrar na penseira durante suas aulas de Oclumência, com o Prof. Snape. Só que Harry foi pego em flagrante e após isso, deixou de ter as aulas. Posteriormente Harry "entrou" na penseira com Dumbledore, durante suas "aulas" com o diretor no 6º ano. Foi na penseira que Harry descobriu o verdadeiro homem que Snape era; e passou a admirá-lo como o homem corajoso que era.

      Revelador

É uma borracha que, quando usada, revela coisas invisíveis. Hermione comprou uma no 3º livro, mas não chegou a ser útil.

      Moedas de Leprechauns

Moedas de ouro dos duendes, que desaparecem depois de algum tempo. Servem para pregar peças e enganar os outros. São feitas pelos leprechauns, duendes irlandeses. Em ‘Harry Potter e o Cálice de Fogo’ Fred e Jorge são enganados por Ludo Bagman com elas.

      Berrador

É uma carta vermelha aparentemente inofensiva. Quando ela é aberta, porém, os gritos da pessoa que enviou a mensagem ecoam em todas as direções, ampliadas cem vezes do normal! Se a carta não é aberta na hora, ela explode.
Rony Weasley já recebeu um de sua mãe (no 2º livro), e Neville também já recebeu de sua avó (no 3º livro).




      Lembrol

Uma bolinha transparente que fica vermelha quando a pessoa se esqueceu de algo.
Neville ganhou um da sua avó (no 1º livro). Mas não adiantou muito, pois ele nem se lembra do que esqueceu. Graças a bolinha e Draco, Harry pôde entrar no time de Quadribol.

      Pó de Flu

É um pozinho mágico que transporta as pessoas de um lugar para o outro. É necessário um lareira para ser usado. É muito usado por crianças e bruxos que ainda não sabem aparatar e desaparatar. É muito usado pelos Weasleys (a partir do 2º livro).


 5.  BIBLIOTECA 

Irmã Pince é a bibliotecária da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Na biblioteca há uma seção denominada “Seção Restrita”, onde há livros com magias e feitiços avançados. Ela já foi visitada por Harry, Rony e Hermione no segundo ano, quando prepararam a Poção Polissuco e no primeiro ano, quando eles estavam querendo descobrir quem era Nicolau Flameu. Pince não tolera que maltratem os livros e nem que levem comida à biblioteca.


 6.  BICHO PAPÃO 

São criaturas que assumem a aparência de nosso maior medo, do que mais tememos. Para combatê-lo, basta pensar em algo engraçado e lançar o feitiço Riddikulus, que o transforma no que pensamos.


 7.  BRIGADA INQUISITORIAL 

Foi instaurada na época de Dolores Umbridge, porém no 5º ano. Não passava de um seleto grupo de estudantes de Hogwarts que apoiava o Ministério da Magia, escolhidos a dedo pela professora e Alta Inquisidora, Umbridge. Os membros da Brigada Inquisitorial tinham, além do poder de executar detenções, tirar pontos dos alunos.


 8.  CASAS DE HOGWARTS 
.

É a casa de Hogwarts que formou e ainda forma o maior número de bruxos e bruxas das trevas. Esta foi a casa de Lord Voldemort, Snape, Lúcio Malfoy, etc...

Cores: Verde e prata;
Uniforme de quadribol: Verde;
Símbolo: Serpente;
Fundador: Salazar Sonserina;
Chefe: Prof. Severo Snape (Poções);
Fantasma residente: Barão Sangrento;
Virtudes: Astúcia, força de vontade e ambição.


Justiça, paciência e bondade
Esta casa acredita que os inteligentes serão sempre os melhores.

Cores: Azul e bronze;
Uniforme de quadribol: Azul;
Símbolo: Corvo;
Fundadora: Rowena Corvinal;
Chefe: Prof. Flitwick (Feitiços);
Fantasma residente: Dama Cinzenta;
Virtudes: Estudiosos e perspicazes.


A Grifinória é a casa que forma a maioria dos bruxos que se destacam positivamente no mundo da magia. Esta foi a casa de Alvo Dumbledore, Minerva McGonagall, dos pais de Harry, etc.

Cores: Vermelho e dourado;
Uniforme de quadribol: Vermelho;
Símbolo: Leão;
Fundador: Godric Grifinória;
Chefe: Profa. Minerva McGonagall (Transfiguração);
Fantasma residente: Nick Quase-Sem-Cabeça;
Virtudes: Ousadia, sangue-frio e nobreza.

Esta é a casa que preza a honestidade, caráter, etc…

Cores: Amarelo e preto;
Uniforme de quadribol: Amarelo canário;
Símbolo: Texugo;
Fundadora: Helga Lufa-Lufa;
Chefe: Profa. Sprout (Herbologia);
Fantasma residente: Frei Gorducho;
Virtudes: Justiça, lealdade, paciência, sinceridade e bondade.






.
 9.  CLUBE DE DUELOS 

O Clube dos Duelos é como um “curso” extracurricular para os alunos que quiserem aprender a se defender em situações perigosas ou para melhorar suas habilidades com a varinha. Esse curso na maioria das vezes é presidido por um professor habilitado, como o Prof. Lockhart (ok, eu disse habilitado), mostrando várias magias defensivas, evasivas e também algumas de ataque. Uma das primeiras magias que os alunos aprendem é o Feitiço do Desarmamento (Expelliarmus), em que o atacante, se acertar o alvo, tira a varinha da posse do oponente. Há outros feitiços que também podem ser aprendidos, como o Feitiço Estuporante, o Feitiço de Impedimento, entre outros. Muitos professores de Hogwarts, quando mais novos, participaram do Clube, tendo destaque o Prof. Flitwick, que consequentemente é o atual professor de Feitiços da escola.

No segundo ano, o Clube dos Duelos é apresentado por uma demonstração entre os professores Snape e Lockhart. O primeiro lança o feitiço de desarmamento no segundo, que perde a posse de sua varinha e é impulsionado para trás. Logo após são chamados dois alunos para duelarem, Harry e Malfoy. Draco lança um feitiço em Potter, que é jogado para trás, mas levanta-se e rebate o feitiço. Draco depois faz uma serpente atacar Harry que, inesperadamente, consegue entender a linguagem das cobras, comandando-a para que não ataque ninguém. Snape, logo depois, extermina a serpente e o seção acaba, com todos comentando o fato de Harry ser um ofidioglota.


 10.  DECRETOS EDUCACIONAIS 

Com o objetivo de obter maior controle sobre a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, o Ministério da Magia resolve implementar decretos educacionais para monitorar o ensino da instituição. Tudo começa logo que Dolores Umbridge, subsecretária sênior do Ministro. Ela passa a exercer o papel de espião do Ministério dentro de Hogwarts, planejando desmentir os boatos de que Voldemort haveria voltado, fato afirmado por Harry e Alvo, algo visto por Cornélio Fudge (o então Ministro da Magia) como forma de desestabilizá-lo do poder e de Dumbledore assumir o seu cargo. À medida que a situação foi se agravando. Umbridge passou a solicitar ao Ministério decretos que satisfizessem os seus interesses, o que foi prontamente atendida.
Nº. 22 – aprovado em 30 de agosto. Assegura que, na eventualidade do atual diretor não conseguir apresentar um candidato a uma vaga de professor, o Ministério da Magia selecione uma pessoa abilidosa.

Nº. 23 – cria o cargo de Alta Inquisidora de Hogwarts. A Inquisidora tem poder para inspecionar seus colegas educadores e assegurar que estejam satisfazendo os padrões desejados.

Nº. 24 – dissolve todas as organizações, sociedades, times, grupos e clubes estudantis. Para reorganizá-los é necessário ter a permissão da Alta Inquisidora (Profª. Umbridge). O desacato provoca a expulsão do estudante.

Nº. 25 – Doravante a Alta Inquisidora de Hogwarts terá autoridade suprema sobre todas as punições, sanções, e cortes de privilégios referentes aos estudantes de Hogwarts, e o poder de alterar tais punições, sanções e cortes de privilégios que tiverem sido ordenados por outros membros do corpo docente.

Nº. 26 – Doravante, os professores estão proibidos de passar informações aos estudantes que não estejam estritamente relacionados com as disciplinas que são pagos para ensinar.

Nº. 27 – Proíbe que qualquer estudante tenha posse da revista “O Pasquim”. Os que desobedecerem, serão expulsos.

Nº. 28 – Dolores Joana Umbridge (Alta Inquisidora) substitui Alvo Dumbledore na diretoria da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.


 11.  DEMENTADOR 

Dementador é um ser fictício pertencente à história de Harry Potter. Os dementadores são seres espectrais das trevas, usam vestes pretas, sentem seus inimigos pela alma. Os dementadores são os guardiões da Prisão de Azkaban. Os dementadores de alimentam de boas lembranças deixando somente as piores experiencias e lembranças de uma pessoa. O beijo do dementador, cujo o qual até agora nenhum ser humano conseguiu assitir até o fim, suga a alma da vítima. Tal beijo, não mata a vítima mas faz com que ela se torne um ser inválido, praticamente um zumbi, sem absolutamente nada dentro de si. Os dementadores não destinguem o que é bom ou mau, ou aquilo que entra em sua frente. A simples presença de um deles faz o ar se tornar mais gelado e traz a sensação subjetiva de angústia e desesperança.

O feitiço para espantar um dementador é o Expecto Patronum (expressão que poderia ser traduzida por “espero proteção”). Para a pessoa se recuperar da depressão que a presença de um Dementador tenha lhe causado, é necessário que consuma algum produto à base de chocolate.

Em entrevistas concedidas à imprensa, J. K. Rowling afirmou que criou a figura dos Dementadores inspirada em uma crise de depressão que teve durante sua vida.

No sexto livro da série (Harry Potter e o Enigma do Príncipe), após o retorno de Lord Voldemort, os dementadores abandonam a guarda de Azkaban, permitindo uma fuga maciça de comensais da morte, e indo junto com eles se aliar à Aquele-que-não-deve-ser-nomeado.


 12.  DINHEIRO BRUXO 
.
O dinheiro dos bruxos fica guardado no Banco Gringotes, “um edifício muito branco que se erguia acima das lojinhas”. Somente um louco tentaria roubar um banco como esse.

Um galeão equivale a 17 sicles de prata e 493 nuques de bronze. Cada nuque equivale a 5 centavos de real. Um sicle equivale a 1,48 real, e um galeão de ouro equivale a 25,20 reais.


 13.  DISCIPLINAS 

O ensino em Hogwarts é dividido em sete anos. Durante os dois primeiros, os alunos aprendem as matérias básicas (Astronomia, Defesa contra as Artes das Trevas, Feitiços, Herbologia, História da Magia, Poções e Transformação), além de Vôo durante o 1º ano. No final da 2ª série, eles precisam escolher mais duas matérias para cursar, entre as seguintes opções: Adivinhação, Aritmancia, Estudo das Runas Antigas, Estudo dos Trouxas e Trato das Criaturas Mágicas. As duas matérias escolhidas serão cursadas junto às outras sete da 3ª à 5ª série. 

No final do 5º ano, os alunos fazem os NOM’s – Níveis Ordinários em Magia – uma avaliação do que foi aprendido durante os cinco primeiros anos no colégio. Para cada matéria, os alunos fazem uma prova teórica e uma prática. Antes de realizarem o teste, os estudantes passam por orientação vocacional com o diretor de sua casa, e tentam descobrir qual carreira do mundo bruxo se encaixa melhor em seu perfil. Assim, é mais importante obter bons resultados nas matérias que estão relacionadas à sua área profissional.

Os resultados dos NOM’s são conhecidos durante as férias. Na 6ª série, o aluno larga as matérias não-relacionadas à sua carreira, e muito provavelmente começa a passar por novos cursos, cujo conhecimento é mais avançado. Na última semana da 7ª série, os alunos fazem mais exames, os NIEM’s – Níveis Incrivelmente Exaustivos em Magia. O resultado obtido nessa avaliação será fundamental para que o bruxo consiga bons empregos quando sair de Hogwarts.

Abaixo estão listadas as matérias do ciclo básico (1ª a 5ª série), bem como mais informações sobre seus objetivos e sobre os professores que as lecionam: 

»» Adivinhação: Matéria ensinada pela professora Sibila Trelawney, e depois pelo centauro Firenze; é um dos ramos mais incertos da magia. Consiste em prever o que acontecerá no futuro. Pode ser ensinada por meio da bola de cristal, das folhas de chá, da quiromancia (usando as linhas das mãos), do movimento dos planetas, entre outras maneiras. Quando a pessoa faz uma predição verdadeira, ela entra em transe e depois não lembra do que falou, segundo experiência vivida pela própria professora, e presenciada por Harry. Este, aliás, detesta a matéria, pois desde o primeiro dia de aula, Sibila não perde sequer uma oportunidade para prever sua morte das maneiras mais trágicas possíveis – a não ser quando ela quis irritar Umbridge, e previu que Harry seria Ministro da Magia e viveria ainda por um bom tempo. 

»» Aritmancia: Pouco se sabe sobre essa cadeira. É ministrada pela professora Vector, e é a matéria preferida de Hermione. O dicionário Aurélio registra a palavra aritmancia como sinônimo de aritmomancia, que quer dizer “arte de adivinhar por meio de números”. 

»» Astronomia: Estuda a posição dos astros e seus movimentos. As aulas acontecem sempre à noite, em uma das torres mais altas do colégio. É ministrada pela professora Sinistra. 

»» Defesa Contra as Artes das Trevas: Consiste em ensinar os alunos a se defenderem de feitiços e criaturas malignas. Em cinco anos, já foi da responsabilidade de Quirrell, Gilderoy Lockhart, Remo Lupin, Alastor Moody e Dolores Umbridge, (No Sexto ano de Harry, o Prof Snape quem ensina D.C.A.T). Entre os monstros já conhecidos pelos estudantes durante essas aulas, estão os diabretes da Cornualha, os lobisomens, kappas, hinkypunks e bichos papões. As magias mais importantes já ensinadas são as Maldições Imperdoáveis, que garantem aos seus executores prisão perpétua em Azkaban. São elas: Cruciatus, Imperio e Avada Kedavra. Durante a 3ª e 4ª séries, foi a matéria preferida de Harry e Rony. 

»» Estudo das Runas Antigas: Runa é o nome dado a cada uma das letras do alfabeto rúnico, utilizado no noroeste da Europa, especialmente na Escandinávia e nas Ilhas Britânicas, entre os séculos III e XVII (período que engloba toda a Idade Média). Esta matéria, portanto, tem como objeto decifrar as inscrições feitas neste idioma. Hermione tem aulas dessa matéria desde a 3ª série. O professor é desconhecido. 

»» Estudo dos Trouxas: Tem como objetivo estudar as pessoas que não sabem realizar magias, e entender quais foram os objetos inventados por elas para contornar essa debilidade. Hermione estudou essa matéria na 3ª série. 

»» Feitiços: É ministrada pelo professor Flitwick, diretor da Corvinal. Visa ensinar os alunos os feitiços básicos, como o de levitação e o de atrair e afastar objetos. 

»» Herbologia: É ensinada pela professora Sprout, diretora da Lufa-lufa. Tem como objeto mostrar como e o quanto as plantas podem ser úteis no preparo de poções. O caso mais conhecido é o das mandrágoras, plantas que na idade adulta têm grito fatal, mas que produzem um pus que pode ser utilizado para ressuscitar pessoas petrificadas. 

»» História da Magia: Estuda os fatos históricos ocorridos no mundo bruxo. É ministrada por um fantasma, o professor Binns. É, para a maioria dos alunos, a aula mais entediante, devido ao ar maçante que o professor consegue dar a até mesmo às mais sangrentas guerras. 

»» Poções: Matéria do professor Severo Snape, diretor da Sonserina. Ensina como preparar bebidas mágicas. A matéria, em estado avançado, pode, segundo Snape, ser usada para “engarrafar fama, cozinhar glória e até a zumbificar”. Há poções, como a Polissuco, que transformam temporariamente uma pessoa em outra, e outras, como a Veritaserum, que fazem com que quem a ingere só fale a verdade. A aula é odiada por Harry por causa de Snape, que insiste em provocar tanto a ele como à toda a turma da Grifinória. (Nós amamos o Snape!). No Sexto ano de Harry, o Professor de poções é o Prof Slughorn, amigo de muitos anos de Dumbledore. 

»» Transformação: Ensina os alunos a transformarem certos objetos/seres em outros. A responsável pela cadeira é Minerva McGonagall, diretora da Grifinória. Em estado avançado, a matéria permite que os bruxos se transformem em animagos, ou seja, que possam se transformar em animais quando quiserem. A Transformação Humana, aliás, é ensinada a partir da 6ª série. 

»» Trato com as Criaturas Mágicas: A matéria passou das mãos do prof. Kettleburn para Hagrid, e, quando este está impossibilitado de lecionar, é de responsabilidade da profª Grubbly-Plank. As aulas eram desastrosas, pois consistiam em alimentar vermes ou tirar espinhos de explosivins, mas depois algumas criaturas interessantes passaram a ser estudadas, como os testrálios. Os alunos da Sonserina são os que mais reclamam, inconformados por receberem aula de um meio-gigante, já que os gigantes são considerados inferiores e violentos. 

»» Vôo: Ministrada por Madame Hooch aos alunos do primeiro ano. Ensina-os a voar em vassouras. A professora também é responsável pelo campeonato de quadribol de Hogwarts, onde ela os apita.



 14.  AS ESQUISITONAS 


Roupas negras e artisticamente rasgadas, extremamente cabeludos, alaúdes, violoncelo e gaitas de foles ao invés de baixos e guitarras, são umas das características de uma das mais famosas bandas bruxas. As Esquisitonas.


Qualquer bruxo ou bruxa que cresceu ouvindo a RRB (Radio Radiofônica dos Bruxos), já ouviu ao menos uma das composições dessa tão famosa banda.

Naturais da Grã-Bretanha, As Esquisitonas fazem shows por todo o mundo, e uma curiosidade sobre elas é que não fazem shows somente para comunidade bruxa: os trouxas também tem o privilégio de receber excelentes shows dessa banda, embora, é claro, não saibam de sua verdadeira identidade.

O trabalho mais recente em que realizaram foi junto a outra popular cantora Bruxa Celestina Werbeck onde gravaram juntos para arrecadar fundos para o hospital St. Mungus para doenças e acidentes mágicos. Atualmente a canção que tem liderado todas as paradas musicais Bruxa é a famosa “The Hipogriff”.

Elas são muito populares entre os jovens bruxos, porque tocam tanto músicas românticas quanto canções mais agitadas. Prova dessa popularidade foi o convite para tocar no Baile de Inverno no Torneio Tribruxo sediado em Hogwarts.

Abaixo estão algumas informações extras:

»» Donaghan Tremlett
Nascimento: 1972
Instrumento: Baixo

»» Gideão Crumb
Nascimento: 1975
Instrumento: Gaita de Fole

»» Herman Wintringham
Nascimento: 1974
Instrumento: Bandolim

»» Orsino Thruston
Nascimento: 1976
Instrumento: Bateria

»» Kirley Duke
» Vocalista
Nascimento: 1971
Instrumento: Guitarra

»» Myron Wagtail
» Vocalista
Nascimento: 1970

»» Merton Graves
Nascimento: 1978
Instrumento: Violoncelo

»» Heathcote Barbary
Nascimento: 1974
Instrumento: Guitarra base

 15.  HOGWARTS EXPRESS 


O Expresso de Hogwarts é um trem que transporta os alunos de magia da Estação de King’s Cross para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

A viagem começa normalmente às 11h da manhã, partindo da Plataforma 9 e 3/4 (uma plataforma invisível que se localiza entre as de número nove e dez na Estação de King’s Cross), durando até o anoitecer, quando chega à estação de Hogsmeade. A plataforma fecha às 11 horas em ponto.

Chegando em Hogsmeade, os alunos do primeiro ano vão de barco até o castelo de Hogwarts e os dos demais usam carruagens puxadas por Testrálios. Dentro do trem passa um carinho de doces com Feijõezinho de todos os sabores, sapos de chocolate e etc… O trem é bastante grande, pois já foram citados varios compartimentos, como o do professor Horácio Slughorn, e onde os monitores se encontram antes do começo do ano letivo. Apesar de ser um trem fantastico o Expresso de Hogwarts precisa de um maquinista, pois no 3ª ano quando o trem parou por causa dos dementadores, o professor Remo Lupin fala para todos que vai falar com o maquinista.

Apesar de ser um transporte reservado aos alunos, os professores Lupin e Slughorn o utilizaram para chegar a Hogwarts.

O trem faz quatro viagens pricipais no ano:

•No dia 1° de Setembro
•No Natal
•Na Páscoa
•No dia 30 de Junho



 16.  F.A.L.E. 

Fundo de Amparo à Libertação dos Elfos. Sociedade criada por Hermione em seu quarto ano com o objetivo de promover a libertação dos elfos domésticos e lhes conferir trabalho remunerado e tratamento adequado. Para errrecadar verbas, ela vendia broches grafados com a sigla “F.A.L.E.”. Foram poucas as pessoas que quiseram aderir, alguns, como Rony e Harry, pagaram pelo broche só para se verem livres da Mione.


Mione não se contentando com o apoio dos amigos no 4º ano, resolveu por si mesma no 5º ano fazer gorros de lã para os elfos serem libertados.

Mal sabia ela que Dobby pegava todos os gorros da garota quando limpava a sala comunal da Grifinória, pois nem um outro elfo era tão cara de pau de querer entrar lá, pois sabia que tinha gente pondo armadilhas para eles serem libertados. E achavam a ajuda de Hermione uma ofensa.


 17.  FANTASMAS 


São impressões deixadas por vivos na Terra, aparentando a cor transparente. Cada casa de Hogwarts possui um fantasma:

»» Sir Nicolas de Mimsy-Porpington
É o fantasma da Casa Grifinória. Quando foi morto, recebeu vários golpes no pescoço e por um triz não foi decapitado. Por isso, recebeu seu estranho apelido. 

»» Barão Sangrento
É o fantasma da Casa Sonserina. Tem as roupas todas cobertas de sangue e é o mais temido até mesmo entre os outros fantasmas.

»» Frei Gorducho
Reside na Casa Lufa-Lufa e é o mais simpático e conciliador entre os fantasmas.

»» Dama Cinzenta
É a fantasma da Corvinal, uma personagem que não ganhou muito destaque nos livros.

»» Murta-Que-Geme
A fantasma chorona que vive no banheiro feminino no segundo andar. Ela foi morta pelo basilisco na primeira vez em que a Câmara Secreta foi aberta.

»» Pirraça
Ele não é um fantasma; ele nunca foi uma pessoa de verdade. Ele é um poltergheist, um espírito indestrutível do caos, e sólido o suficiente para desparafusar candelabros, arremessar muletas, enfim, infernizar a vida de todos. As únicas pessoas que ele teme é o diretor, Alvo Dumbledore, o zelador, Argo Filch, e o fantasma da Sonserina, Barão Sangrento.


 18.  FEITIÇOS 

O latim é um das línguas mais antigas do planeta, e dela, derivaram a maioria dos idiomas de todo o mundo. Entretanto, não é mais utilizada. J. K. Rowling faz questão de revitalizar a língua, os estudantes se deparam desde o primeiro ano em Hogwarts com o latim que dá nomes a muitos encantamentos, feitiços e maldições.

Feitiços são palavras mágicas utilizadas para obter algum tipo de resultado numa tarefa na qual se está trabalhando no momento. Embutidos em “feitiços” estão também as Maldições imperdoáveis, as Magias do Príncipe e as Azarações.

Segue a baixo a lista de alguns feitiços:

»» Aresto Momentum
Amortece a queda, a própria pessoa não pode usá-lo. Feitiço usado por Dumbledore em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (somente no filme).

»» Ascendio
Lança para o alto quem executou o feitiço. Usado por Harry no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo.

»» Abaffiato
Invade os ouvidos de pessoas próximas com um zumbido interminável, o que permite uma conversa. Harry Potter e o enigma do Príncipe, página 188

»» Accio
Feitiço convocatório, serve para atrair coisas. EX: “Accio vassoura”. Assim, a vassoura virá na direção de quem usou o feitiço. Harry Potter e o Cálice de Fogo, página 58

»» Alohomora
Abre portas, arcas e janelas que estejam trancadas somente se as portas ou janelas forem fechadas com o feitiço Colloportus. Harry Potter e a Pedra Filosofal, página 140.



»» Aparecium
Faz textos que forom escritos com tinta invisíveel aparecerem. Harry Potter e a Câmara Secreta, página 199.

»» Alarte Ascenderae
Feitiço que lança o alvo para o alto, fazendo com que ele bata violentamente no chão.

»» Aguamenti
Conjura água. Pode encher um copo, ser um jato de água, apagar incêndios, etc. Harry Potter e o enigma do Príncipe, página 173.




»» Anapneo
Desobstrui as vias respiratórias do alvo. Harry Potter e o enigma do Príncipe, página 115.

»» Avada Kedavra
Maldição imperdoavel, que faz o oponente ter uma morte instantâneae sem dor.

»» Avis
Faz pequenos pássaros saírem da varinha. Harry Potter e o Cálice de Fogo, página 248.




»» Avifors
Transfigura objetos pesados em passáros para os mover de lugar. Feitiço de um dos jogos de Harry Potter.

»» Aqua Eructo
Da varinha sai água donde pode apagar incendios ou enfrenter bichos de fogo. Feitiço de um dos jogos de Harry Potter.

»» Arania Exumai
Feitiço usado para repelir aracnídeos. Usado por Tom Riddle e Harry no filme Harry Potter e a Câmara Secreta.

»» Feraverto
Transforma animais em cálices de água. Usado por Minerva McGonagall no filme Harry Potter e a Câmara Secreta.

»» Bombarda
Arromba portas, explode-as. Usado por Hermione no filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

»» Mobiliabus
Move objetos muito pesados.

»» Cara-de-Bolha
Cria uma bolha em sua boca para que você possa respirar de baixo d’agua.

»» Cara-de-Lesma
Faz o alvo vomitar lesmas por um tempo.

»» Carpe Retractum
Cria uma corda de luz que serve para puxar alguma coisa até você ou você até alguma coisa.

»» Colloportus
Tranca uma porta por meio de magia. A porta só pode ser aberta usando o feitiço “Alohomorra”.

»» Confundus
Confunde o alvo.





»» Conjuctivitus
Ataca o olho do inimigo. Se o feitiço for certeiro e potente, pode deixar o alvo cego. Usado por Vitor Krum durante a luta contra o dragao da 1ª tarefa do Torneio Tribruxo.

»» Maldição Cruciatus
Conjurada pela palavra “Crucio”. Provoca dores enormes na vítima, descrita como a sensação de um gancho perfurando e cortando. É uma das maldições imperdoáveis.

»» Deletrius
Faz desaparecer aquilo que foi criado somente pelo feitiço “Prior Incantato”.

»» Densaugeo
Faz os dois dentes da frente do alvo crescerem assustadoramente.

»» Diffindo
Rasga objetos.





»» Dissendium
Feitiço que serve para abrir a corcunda da estátua da bruxa do corredor de Hogwarts dando lugar a uma das passagens secretas para sair de Hogwarts para Hogsmeade.

»» Depulso
Serve para empurrar coisas.

»» Desilusionar
Funciona como uma espécie de capa de invisibilidade, usado para voar sem que o bruxo seja percebido em sua vassoura pelos trouxas, uma vez que ele toma a aparência do que estiver atrás de si.

»» Draconifors
Transfigura pequenos objetos em pequenos e inofensivos dragões.

»» Engorgio
Faz as coisas aumentarem. É o contra-feitiço de “Reduccio”.




»» Redducio
Faz as coisas reduzirem. É o contra-feitiço de “Engorgio”.

»» Reducto
Faz pequenas coisas implodirem. Útil para destruir pequenos objetos.





»» Relaxo
Dispara faíscas. Debaixo da água, cria um jato de água quente.

»» Estupefaça
Estupora a vítima, fazendo a mesma voar alguns metros. Se o feitiço for muito forte, pode causar desmaio e sérios danos. Difilmente a pessoa consegue se recuperar normalmente.


»» Enervate
Reanima uma pessoa vítima de Estupefaça. Pode não funcionar dependendo da potência do feitiço.




»» Expecto Patronum
Convoca um Patrono, uma espécie de guardião. O Patrono é feito da mais pura energia e é capaz de afugentar dementadores se for muito forte. Cada bruxo tem o seu Patrono, que pode mudar devido choques emocionais ou semelhantes. Geralmente é um animal. Para invocar um Patrono é preciso pensar em um momento de extrema felicidade.O Patrono de Harry Potter é um veado (ver livros Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e Harry Potter e a Ordem da Fênix).

»» Expelliarmus
Desarma o oponete. Se lançada contra o peito do alvo, por exemplo, o alvo é lançado para trás e sua varinha escapa de sua mão.




»» Episkey
Conserta machucados simples.

»» Vipera Evanesca
Faz desaparecer uma cobra criada por um feiticeiro.

»» Férula
Cria uma atadura para ser usada em machucados. Não tem poder curativo. Usado por Luppin em Harry, no livro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

»» Fidelius
Faz que com que uma pessoa seja fiel a um segredo que outra pessoa conte.

»» Finite Incantatem
Acaba com o efeito de um feitiço/encantamento.

»» Flagrate
Cria uma chama fina que permite fazer marcas.

»» Flipendo
Cria uma pequena rajada de vento, capaz de mover pequenos objetos e pequenas criaturas. Aparece nos jogos de Harry Potter.

»» Furnunculus
Conjura furúnculos no oponente.

»» Glacius
Congela um objeto ou alguma criatura. Útil também para apagar incêndios.

»» Impedimenta
Atira o oponente para longe ou repele algum feitiço jogado contra o mesmo.




»» Maldiçao Imperius
É uma maldição de submissão, conjurada pela palavra “Imperio”,onde a vítima se torna uma escrava das vontades do dominador. É uma das maldições imperdoáveis(levam o bruxo a Azkaban), usada por moddy na aranha e por Voldemort em Harry no quarto filme da série.

»» Imobilus
Paraliza criaturas por ums tempo, e as deixa na mesma posição.





»» Impervious
Impermeabiliza as coisas.

»» Incarcerous
Prende o adversário em cordas.

»» Incendio
Cria chamas no local desejado. Pode começar um incêndio.





»» Incendium
Adormece as plantas. Feitiço de um dos jogos de Harry.

»» Laetificat
Feitiço da Alegria. A pessoa sente-se feliz e divertida.

»» Lapífors
Transfigura pequenos objetos em coelhos.

»» Trava-Língua
Faz a língua colar no céu da boca.

»» Levicorpus
Levanta o oponente pelo tornozelo, deixando-o de cabeça para baixo.

»» Legilimens
Usado para ler a mente de outra pessoa. Se a pessoa for Oclumente não será possível a leitura.Oclumentes são pessoas que podem ocultar os pensamentos.

»» Liberacorpus
Anula o Leviacorpus, fazendo a pessoa descer ao chão.

»» Locomotor Malas
Feitiço usado para mover as malas rapidamente. Se for usado por um bruxo inteligente pode mover queal quer objeto (a maioria), bem rápido.

»» Locomotor Mortis
Paralisa as pernas do oponente.

»» Lumus
Faz com que a ponta da varinha seja iluminada, funcionando como uma lanterna. Detecta objetos e presença maligna fraca.




»» Lumus Solem
Forma um foco de luz solar na ponta da varinha. Usado por Hermione no filme “Harry Potter e a Pedra filosofal”.

»» Lacarnum Inflammare
Uma chama sai da varinha do lançador e envolve o alvo, fazendo-o pegar fogo.

»» Mobiliarbus
Move árvores.

»» Mobilicorpus
Permiteum corpo ser movido, flutuando alguns centímetros do chão.

»» Morsmordre
Conjura a Marca Negra, símbolo de Voldemort e dos Comensais da Morte. Geralmente, ela é conjurada quando eles (Comensais/Voldemort) assassinaram algu�m, e indica sua presença no devido local.

»» Nox
Cancela o Lumos, apagando a luz da ponta da varinha.





»» Herbivicus
Faz com que as plantas crescam mais rápido.

»» Obliviate
Altera ou apaga a memória do alvo. Em casos extremos, os danos são permanentes.




»» Orchideos
Faz aparecerem orquídeas no corpo do oponente.

»» Pericullum
Faz com que a varinha solte faíscas, tipo foguetes, vermelhas.

»» Petrificus Totalus
Petrifica a vítima, impossibilitando-a de se mover ou pronunciar algum contra-feitiço.

»» Portus
Cria uma chave de portal para o lugar que se quiser.

»» Priori Incantatem
Mostra o último feitiço realizado pela varinha.

»» Protego
Cria um escudo que reflete feitiços não muito potentes.





»» Proteu
Hermione Granger usa para encantar os galeões da Armada de Dumbledore (AD) para que todos mudem quando Harry Potter alterar o seu, informando a todos o horário da próxima reunião.

»» Quietus
Finaliza o feitiço Sonorus. Se o Sonorus não havia sido usado, impossibilita o alvo de falar.




»» Relaxo
Usado por Harry Potter para se livrar de grindylows, conjura algumas faíscas. Embaixo da água forma uma rajada de água quente.

»» Reparo
Repara coisas quebradas.





»» Reverty o Stetly
Joga o oponente para trás, dando cambalhotas no ar, fazendo ele dar de cara com o chão.

»» Rictusempra
Feitiço de riso. Provoca risadas incontroláveis no adversário e atordoa criaturas.

»» Ridikkulus
Feitiço contra o Bicho-Papão. O Bicho-Papão, por ser um transformista, assume a forma da coisa que você mais teme. Use esse feitiço pensando na coisa que você acha mais engraçada, forçando o Bicho-Papão a se transfigurar na mesma.

»» Sectumsempra
Provoca cortes, perfurações e machucados no alvo que sangram abundantemente sem parar. A recuperação do alvo é difícil e demorada, uma maldição quase imperdoavel, por ser usada para a dor e o sofrimento.


»» Serpensortia
Faz com que uma serpente saia da ponta da varinha do feiticeiro. O Feitiço não dá controle do feiticeiro sobre a serpente.




»» Silencio
Impede o oponente de falar por um limite de tempo.

»» Sonorus
Amplia a voz da pessoa que usa. Se a pessoa foi alvo de um “Quietus” e ficou muda, o Sonorus faz ela voltar a falar normalmente.




»» Specialis Revelio
Permite identificar feitiços e ingredientes de poções.

»» Tarantallegra
O alvo desse feitiço começa a dançar descontroladamente, sem conseguir parar.

»» Uediósi
Faz com que objetos, de pequeno porte atinjam determinadas pessoas em determinadas partes do corpo escolhidas de antemão pelo bruxo. Usado pelo professor Luppin, jogando um chiclete nas narinas de pirraça.

»» Verdillious
Feitiço que conjura um jorro de luz verde no oponente.

»» Vermillious
Feitiço usado para deixar coisas invisiveis visiveis.

»» Vingardium Leviosa
Levita coisas numa velocidade lenta.





»» Waddiwasi
É o contrário do Accio. Usado para expulsar objetos. EX: “Waddiwasi almofadas!” ou “Waddiwasi caixas”.

»» Tergeo
Seca sangue que estiver escorrendo, e faz um lugar parar de sangrar.

»» Planctos
Conjura uma camada solida de musgo. Feitiço de um dos jogos de Harry Potter.

»» Skurge
Limpa residuos ectoplasmaticos e espanta fantasmas.

»» Stunning
Atordoa a vítima.

»» Veget
Da energia vital à uma planta, possibilitando-a de se mexer.

»» Oppugno
Faz um animal conjurado atacar a vítima.

»» Gerremoffme
Anula o feitiço oppugno.

»» Relaskio
Faz a pessoa desequilibrar e cair no chão.

Uma das regras básicas da magia diz que, para lançar um feitiço, não basta pronunciar algumas palavras. O importante é a maneira como o feitiço é dito — por exemplo, o grau de autoconfiança pode ter grande influência. Conjurar um feitiço pode requerer um enorme esforço e muita energia. Assim, o poder do feiticeiro é também fator importante.


 19.  HISTÓRIA DE HOGWARTS 

A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi fundada há mais de 1.000 anos por quatro dos melhores bruxos da época: Godrico Gryffindor, Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw e Salazar Slytherin. O castelo foi construído num lugar isolado dos trouxas, que na época perseguiam todos aqueles que consideravam serem capazes de realizar feitiços. Cada fundador foi responsável pela criação de uma casa: Gryffindor fundou a Grifinória, Hufflepuff ficou responsável pela Lufa-lufa, Ravenclaw pela Corvinal e Slytherin, pela Sonserina.

Após viverem alguns anos em harmonia, começaram a surgir desentendimentos entre os quatro fundadores. Slytherin queria ser mais seletivo em relação aos alunos – ele achava que apenas devia ser digno de estudar em Hogwarts aqueles que viessem de família de bruxos, o que era chamado de “sangue puro”. Incapaz de convencer os demais, Slytherin abandonou Hogwarts, mas antes construiu uma Câmara Secreta, cuja entrada, descoberta em 1992, está no banheiro feminino do 1º andar, assombrado pela fantasma Murta Que Geme. Na Câmara vivia um basilisco, uma imensa serpente que mata todos aqueles que olham diretamente para seus olhos. A Câmara só poderia ser aberta pelo herdeiro de Slytherin, e este teria a missão de terminar com todos os “sangue-ruins” do colégio.

Em 1942, a Câmara Secreta foi aberta pela primeira vez. Vários filhos de trouxas foram atacados, até culminar na morte de uma menina, a Murta Que Geme. A série de ataques terminou quando Tom Riddle, então monitor-chefe do colégio, apanhou Rúbeo Hagrid, que era então aluno do 3º ano do colégio. O monstro da Câmara seria Aragogue, uma aranha gigante que Hagrid criava escondido na escola. Hagrid foi expulso e teve sua varinha quebrada; Riddle ganhou um prêmio por serviços especiais prestados ao colégio.

Cinquenta anos depois, a Câmara foi reaberta. Com a ajuda de seus amigos, entre eles o próprio Hagrid, Harry Potter descobriu que na verdade Tom Riddle era o herdeiro de Slytherin. Mais detalhes sobre a história da Câmara Secreta podem ser encontradas na seção sobre o segundo livro da série.

Atualmente (em 1996, ano em que acaba a história de “Harry Potter e a Ordem da Fênix”), Hogwarts é dirigida por Alvo Dumbledore. O diretor – que já resistiu a pelo menos duas tentativas de ser definitivamente retirado do cargo comanda o ressurgimento da Ordem da Fênix, uma sociedade que tenta impedir o reerguimento de Lord Voldemort, que está voltando após 14 anos no exílio.

Os antigos diretores: O cargo de diretor de Hogwarts é vitalício – ou seja, geralmente as pessoas que o ocupam ficam nele até morrerem. Todos os diretores de Hogwarts possuem um quadro no escritório do diretor. Eles servem como conselheiros do atual ocupante do cargo, além de estarem a seu serviço, caso Dumbledore os precise enviar em alguma missão. Assim, Fineus Nigellus, por exemplo, serve como uma forma de contato entre Dumbledore e a sede da Ordem da Fênix, onde o antigo diretor possui um quadro pelo qual pode transitar.

Interferências: Desde que assumiu a direção da Escola de Hogwarts (o que deve ter ocorrido na década de 1970), a administração de Alvo Dumbledore sofreu pelo menos duas graves interferências. Uma delas foi no primeiro semestre de 1993, quando Lúcio Malfoy, que comandava os conselheiros da escola, convenceu os demais, ameaçando-os azará-los, de aprovar o afastamento de Dumbledore, alegando que o diretor não demonstrara competência para pegar o responsável pela abertura da Câmara. Pouco depois, quando Gina é levada pelo basilisco e Harry mata a criatura, Dumbledore volta a Hogwarts, e Lúcio é expulso do Conselho.

A segunda interferência realizou-se em uma série de etapas, que se iniciaram um dia antes do início do ano letivo 1995-1996. No dia 31 de agosto, o Ministério da Magia aprovou decreto que o autorizava a nomear um professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, visto que Dumbledore não achou nenhum candidato para o cargo. Dolores Umbridge, então, foi nomeada. Umbridge, subsecretária sênior de CornéliO Fudge, foi tendo o poder fortalecido por meio de decretos ministeriais, até ter poder para monitorar as aulas das professores, proibi-los de se comunicar com os alunos sobre qualquer assunto não relacionada à matéria escolar, e até mesmo demiti-los, o que ela fez com Sibila Trelawney e Hagrid.

Cerca de duas dezenas de alunos da Grifinória, Corvinal e Lufa-lufa, liderados por Harry Potter, montam um grupo de resistência a Umbridge, denominado Armada de Dumbledore (AD), que realiza encontros secretos, que Harry usa para passar seus ensinamentos de combate. A AD, porém, é desmascarada depois que Marieta Edgecombe, uma de suas integrantes, denuncia a existência do grupo para Umbridge. Para que Harry não seja expulso, Dumbledore assume que foi ele quem criou o grupo, e é obrigado a fugir de Hogwarts, deixando a direção do colégio livre para Umbridge. Durante os meses em que administra o colégio, ela é obrigada a lidar com a rebeldia dos alunos, que colocam até mesmo pelúcios em seu escritório, e toma uma série de medidas repressivas, visando garantir a ordem na instituição.

Nenhum de seus atos, porém, surte o efeito esperado. Somente no fim de junho, quando seis membros da AD e Dumbledore vão no Ministério da Magia duelar com Voldemort e os Comensais da Morte, e alguns dos funcionários do Ministério (incluindo Fudge), testemunham o retorno de Você-Sabe-Quem, que Dumbledore finalmente recupera a direção do colégio, e Umbridge, que foi atraída por Hermione para a Floresta Proibida e lá foi carregada por centauros, é atingida por sérios problemas mentais.


 20.  OUTRAS ESCOLAS 

INSTITUTO DURMSTRANG
Diretor: Igor Karkaroff
Currículo: Ênfase nas Artes das Trevas
Uniforme da Escola: Capas de pêlos e vestes vermelho-sangue
Método de Transporte: Navio mágico com velas negras

Vários boatos diziam que Durmstrang parece estar localizada no norte da Europa, ou noroeste da Rússia, ou talvez, na costa Báltica, embora o nome aponte para uma origem germânica (parece ser uma brincadeira com a frase Sturm und Drang, um movimento literário alemão). A escola parece ser muito ao norte, porque o uniforme escolar inclui peles, o local está sempre muito frio e os dias são muito curtos no inverno[1]. Portanto isso, descarta a Bulgária (que foi a hipótese mais falada porque o aluno Viktor Krum joga no time de quadribol desse país), uma vez que esta tem um clima ameno e dias de inverno longos. Krum comenta que as terras de sua escola são muito mais extensas do que as de Hogwarts, e que é possível cobrir as distâncias usando a vassoura. Isso indica que sua localização é longe do mar, no interior de um país e bastante isolada.

Todos sabem que os personagens de Durmstrang possuem um nome ou sotaque eslavo, portanto deduzimos que eles venham da Rússia, Sérvia, Eslováquia, República Tcheca ou Bulgária. Também é forte a presença de germânicos, o que nos leva a países como Alemanha, Noruega, Suécia, Dinamarca ou Islândia.

Mas J.K.Rowling, anunciou que a escola pode estar localizada em uma área histórica influenciada pela Alemanha, como a Livônia. Dursmtrang, ao contrário dos rumores que situavam-se na Bulgária, se encontra no norte da Escandinávia, muito ao norte da Noruega ou Suécia, sem definir o ponto exato.

Pessoas notáveis

Durante o livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, o diretor de Durmstrang é Igor Karkaroff, um ex-comensal da morte, mas saiu de Azkaban porque entregou os nomes de alguns de seus colegas comensais. No filme ele é caracterizado como um arquétipo russo, com uma aparência que lembra Ivan, o Terrível e Rasputin. No final do livro quatro, Karkaroff foge, tão logo Lord Voldemort volta à cena. No livro seis, é mencionado que Karkaroff foi morto pelos Comensais. Não sabemos quais as conseqüências do fato para a escola.

O apanhador do time Búlgaro no Quadribol, Victor Krum, estuda em Durmstrang e ainda estava na escola durante a Copa do Mundo de 1994. Ironicamente, durante o Torneio Tribruxo de 1994, ele, que era o campeão por Durmstrang, vai ao baile com Hermione Granger, que é nascida muggle e isso vai contra a ideologia de seu diretor, que defende a superioridade do sangue-puro.

Outros ex-estudantes de lá são o fabricante de varinhas Gregorovitch e o bruxos das trevas Gellert Grindelwald (expulso aos 16 anos).

ACADEMIA DE MAGIA BEAUXBATONS
Diretora: Madame Maxime
Uniforme da Escola: Vestes Azul-Claras
Método de Transporte: Gigantesca carruagem azul-clara voadora do tamanho de um casarão, puxada por cavalos alados.
Língua: Fancês

Na série Harry Potter, a Academia de Magia de Beauxbatons (em Francês:Académie de Magie Beauxbâtons) é uma instituição de ensino da magia situada na França, fundada em 1232, quando começou a participar do Torneio Tribruxo.
Sua diretora, durante o período das histórias da série é Olímpia Maxime.

Suas principais características são o requinte e a sofisticação, o que já pode ser observado pelo meio de transporte que utilizaram para chegar a Hogwarts para o Torneio Tribruxo: uma carruagem voadora, do tamanho de um casarão, puxada por 12 enormes cavalos alados. Além disso, a beleza parece ser um traço marcante nos alunos da escola.


 21.  PROFECIA 

Tudo acontece quando Voldemort se aproveita da ligação de sua mente com a de Harry, e o atrai até o Departamento de Ministérios, no Ministério da Magia, com o pressuposto de Sirius Black, seu padrinho, estaria lá correndo sério perigo de vida. Harry então reúne alguns membros da A.D. (Armada de Dumbledore), sendo eles Luna Lovegood, Neville Longbotton e seus amigos Rony Weasley e Hermione Granger. Todos partem montados em Testrálios, visíveis apenas à Harry, Neville e Luna, por já terem presenciado a morte. Ao chegarem ao Ministério, Harry lembra o lugar em que vira nos sonhos e uma porta que sempre tentara entrar.Eles , então se deparam com os Comensais da Morte, que o mandar lhe dar a Profecia, e passam a combatê-los até que os membros da Ordem da Fênix chegam para dar reforço aos garotos. Minutos depois aparece também Dumbledore. Harry não entende o que é, e nem sua real importância. Por que os próprios comensais não a pegaram? Porque apenas as pessoas a quem ela se referia poderia fazer isso. E estes eram:

S.P.T. para A.P.W.B.D.
Lorde das Trevas
e (?) Harry Potter

Ou seja:

Sibila Priscila Trewlaney para Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore
Lord das Trevas (Voldemort) e Harry Potter.

Essa profecia foi proferida pela professora Trelawney, quando Dumbledore estava fazendo-lhe uma entrevista para o cargo de professor de advinhação. Quando Alvo já estava de partida e havia dito que ela não tinha competência para ocupá-lo, Sibila então disse:
“Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima… nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês… e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece… e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver… aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar…”
Atrás da porta estava, no pub Cabeça de Javali, Severo Snape, nessa época ainda um Comensal da Morte, que a ouviu pela metade. Ele, então, correu para repetí-la ao seu mestre, que imediatamente tomou as providências necessárias: matou Tiago e Lílian Potter e tentou também fazer isso com Harry. O que o Voldemort não sabia, era que a profecia também dizia que “o Lord das Trevas o marcará como seu igual”. Ou seja, iria involuntarialmente transferir alguns de seus poderes à única pessoa que poderia lhe destruir. Fazendo isso, ele deu todas as armas de que Harry precisa para vencê-lo. Poderes tão fantásticos, que qualquer Comensal da Morte mataria para os tê-lo. Um fato muito interessante é que a profecia talvez pudesse não se referir a Harry. Ela diz: “… nascido dos que o desafiaram três vezes… quando o sétimo mês terminar”. Coincidentemente, tanto Lílian e Tiago Potter, como Alice e Franco Longbotton o desafiaram três vezes, e tiveram os filhos (Harry e Neville, respectivamente) nascidos no término do sétimo mês. Mas Voldemort pareceu escolher Harry e o fez marcando-lhe a cicatriz, quando tinha apenas 1 ano de idade. Com isso, ele perdeu todos os seus poderes e passou a ser pouco mais que uma alma.

Quando a batalha com os Comensais chegou ao fim, com a triste morte de Sirius Black pela sua prima Belatriz Lestrange, Dumbledore envia Harry através de uma chave de portal até o seu escrítorio e pede que o espero por trinta minutos, tempo necessário para esclarecer ao então Ministro da Magia, Cornélio Fudge, o que acontecera ali r, rnfim, convencê-lo de que Voldemort havia voltado.

Dumbledore, então, conta a Harry os ministérios que, segundo ele, deveriam ter sido revelados há cinco anos. Diz a Harry que o motivo de Voldemort não ter conseguido matá-lo, foi o de que antes de morrer, sua mãe, Lílian Potter, morreu para salvá-lo, selando, assim, um feitiço antigo, porém repugnado pelo Lord das Trevas. Ela conferiu-lhe uma proteção duradoura que correrá nas veias de Harry até ele atingar a maioridade (17 anos). Com a morte de Lílian, o único parente vivo dela que restou foi Petúnia Dursley, sua irmã. Como ela tem o mesmo sangue, o feitiço foi conferido o escudo mais forte contra Voldemort, impedindo-o de tocar ou ferir Harry.


 22.  PROFESSORES 

      Alvo Dumbledore


Alvo Dumbledore é o diretor de Hogwarts, mas já foi aluno (um Grifinório) e até professor de Transfiguração. Quando o velho Armando Dippet se aposentou, ele ficou em seu lugar e Minerva ocupou o cargo de transfiguração. Ele é muito justo e bondoso. Com seu cabelo e barbas prateadas, que dão até para prender no cinto, e seus olhos azuis penetrantes atrás de seus óculos reluzentes de meia lua, inspira muita confiança e respeito. É magro, alto e velho a julgar pelo prateado de seus cabelos e barba. Usa sempre vestes longas, e capas quase sempre de cor púrpura que se arrastam no chão. Usa também botas de salto alto com fivelas. Sob os seus olhos azuis não passam nada. É a única pessoa de que Voldemort tem medo. Tem muita admiração por Hagrid . Adora Picolés de Limão, coisa que não tem no mundo da magia, e também tem uma Fênix vermelha chamada Fawkes. Dumbledore é particularmente famoso por ter descoberto os 12 usos do sangue de Dragão e por ter derrotado Grindelwald, o Bruxo das trevas em 1945, além de ter desenvolvido um trabalho de Alquimia com Nicolau Flamel. Gosta de Música de Câmara e Boliche.

      Minerva McGonagall

Minerva McGonagal é a vice diretora de Hogwarts e também professora e chefe da casa da Grifinória. Dá aula de Transfiguração (ou transformação) e sempre arranca palmas de seus alunos quando vira um gato. É compreensiva, inteligente e justa, porém muito severa e brava. É sensível e gosta de ajudar os alunos. É um animago, ou seja, pode se transformar em um gato a qualquer hora, mas nunca perde sua rígida postura e pode ser reconhecida pela marca que fica ao redor dos seus olhos, no mesmo formato que seus óculos quadrados. Quando fica irritada, sua boca fica tão contraída que parece um fiozinho. Tem os seus cabelos negros sempre presos num coque apertado, e seu nariz é longo e pontudo.

      Severo Snape

Assim como a Professora Minerva McGonnagal, é um professor de Hogwarts e chefe da casa da Sonserina. Snape dá aula de Poções nas masmorras do castelo. Ele adora Draco Malfoy por causa de seu pai e também por Draco ser um aluno da Sonserina. Ele vive protegendo e dando pontos para os alunos de sua casa e prejudicando os outros. Ele odeia Harry, pois já era a muito, rival de Tiago Potter. Assim, tem ódio de todos daquela família. Sente-se devedor ao pai de Harry pois uma vez Tiago havia salvado a vida dele quando Sirius quis pregar uma peça nele e quase o matou no salgueiro Lutador e por causa disso, sentia-se em dívida com Harry, mas não deixa de sempre estragar o dia do garoto. Tem nariz de gancho, pele macilenta e cabelos negros e macilentos. Sua sala é lacrada com um feitiço que só bruxos podem desfazer. Já foi um comensal, mas voltou antes da queda de Voldemort.

      Rúbeo Hagrid

Rúbeo Hagrid é o Guarda Caças de Hogwarts, Guardião das chaves e das terras de Hogwarts. Ele já foi um aluno de lá, mas no terceiro ano foi expulso de Hogwarts e até partiram sua varinha ao meio… Hagrid é um homem quase duas vezes mais alto que um homem e mais de cinco vezes mais largo. Tem barbas emaranhadas, cabelos negros e grossos, muito longos que escondem seu rosto, e olhos negros como o cabelo de Harry. Suas mãos parecem ter o mesmo tamanho que latas de lixo e seus pés, filhotes de golfinhos. Seus braços são também imensos e musculosos. Quando foi expulso, o proíbiram de fazer mágicas, mas como sua varinha foi quebrada, Hagrid ainda guarda os pedaços dentro de seu guarda chuva cor de rosa. Apesar dessa aparência assustadora, Hagrid é uma boa pessoa e está sempre disposto a ajudar seus amigos. Se tem um homem que Hagrid admira, esse alguém é Alvo Dumbledore. Sempre com bom coração, ele vive dias de suspense e alegrias em Hogwarts. No segundo ano de Harry em Hogwarts, ele foi acusado de ter aberto a câmara secreta e foi parar em Azkaban onde teve que passar dois meses e no terceiro ano, o antigo professor de trato das criaturas mágicas, professor Kettle Burn, se aposentou e Hagrid ficou em seu lugar, lecionando com enfâse, embora alguns desaprovassem. Sempre teve uma “queda” por monstros e já teve problemas com eles. Já teve Norberto, o dragão norueguês; Canino, o cão de caçar Javalis que apesar da aparência assustadora é muito medroso, hipogrifos e outros. Atrás de sua barba e cabelos se esconde um sorriso, uma cara feliz e muita vontade de viver. Vive em uma cabana na Orla da Floresta Proibida. Sua cabana só tem um aposento. Tem Presuntos e Faisões pendendo do teto e de um lado, há uma cama maçica coberta com uma colcha de retalhos. A Varinha de Hagrid era de carvalho, 40 cm, meio mole. Hagrid foi abandonado por sua mãe (Fridwulfa) quando ele tinha 3 anos. Seu pai que era baixinho, morreu quando ele foi para o segundo ano em Hogwarts.

      Flitwick

O Professor Flitwick dá aulas de feitiços, mas é tão miúdinho que tem que subir numa pilha de livros para ver acima da mesa. É um bruxo franzinho de cabelos brancos. Não se sabe muito sobre ele.gato” mágico mas habilidoso só com artes marciais é o personagem principal.





      Sibila Trelawney

O que se pode dizer da professora, é que ela não é bem uma vidente… Até agora ela só fez duas previsões verdadeiras. Ela dá aula de Adivinhação na torre norte. Raramente se mistura ao convívio no castelo e permanece sempre em seu aposento. Sua voz é bem etérea, mas suave. Se veste com milhares de aneis, colares e pulseiras, o que a faz parecer uma libélula gigante. Seu jeito de dar as boas vindas a um aluno é prevendo que um aluno vai morrer. O escolhido do terceiro livro foi nada mais nada menos que Harry Potter. Isso sem contar que é muito supersticiosa. Sua sala fica no teto. A sala de aula é muito esquisita. Parece mais uma cruza de sótão com salão de chá antigo. Tem mais ou menos 20 mesinhas circulares rodeadas por cadeiras forradas de Chintz e pequenos pufes estufados. O Ambiente é ilumiado por uma fraca luz avermelhada, pois os abajures são coberto com panos vermelhos, as cortinas fechadas. O calor sufoca e a lareira desprende um cheiro adocicado muito enjoativo. As prateleiras são abarrotadas de penas empoeiradas, tocos de velas, baralhos de cartas em tiras, bolas de cristal e xícaras de chá. É muito magra e usa óculos que aumentam seus olhos várias vezes. Normalmente usa xales com lantejoulas. Usa joias muito estravagantes , inumeros colares e correntes ao redor de seu pescoço fino. Sibila preveu para Harry nas folhas de chá um falcão (inimigo mortal), um bastão (um ataque), o crânio (Perigo a caminho), e o Sinistro (morte). Na orbe da bola de Cristal, o sinistro, na leitura das mãos, a menos linha da vida que ela já vira, e por aí vai.

A Profª. Trelawney, foi despedida pela Alta Inquisidora de Hogwarts, pois foi julgada não estar à altura para ser uma professora de Hogwarts.

      Binns
É o Professor de História da Magia de Hogwarts. Ao contrário de seus colégas, ele não é de carne e osso. É um fantasma. Dizem que ele adormeceu na lareira, na sala dos professores, e depois quando acordou para dar aula, deixou seu corpo lá. Há quem diz que ele não sabe que morreu.

      Vector
Professora de Aritmância da Hermione, por enquanto não se sabe nada sobre ela. Talvez ainda descubramos mais a seu respeito.

      Pomona Sprout

A Professora Sprout dá aula de Herbologia nas estufas atrás do colégio e é a diretora da Lufa Lufa. É uma bruxa atarracada que usa um chapéu remendado sobre os cabelos grisalhos e esvoaçantes. Tem muita terra nas roupas e suas unhas teriam feito Petunia desmaiar. É sempre bastante animada e calma.





      Madame Hooch

Madame Hooch é a professora de Vôo de Hogwarts para os alunos do Primeiro ano. Ela também exerce a função de Juiza de Quadribol nos famosos jogos do castelo. É uma mulher de cabelos curtos e grisalhos de olhos amarelos como os de um falcão.





      Quirrel

Quirell foi o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas no primeiro ano de Harry em Hogwarts. O que Harry não sabia é que o gaguinho e ingênuo Professor de Hogwarts, conheceu Voldemort quando viajava pelo mundo. O Mestre das trevas Voldemort mostrou para ele que na vida não existia bom ou mal. Só existia o poder. Daí então Quirell passou a servir a ele e Voldemort passou a vigiá-lo de perto quando Voldemort perdeu suas forças. Debaixo do Turbante Púrpura que o professor sempre usava, escondia-se Voldemort que penetrou em seu corpo e na cabeça de Quirell apareceu um rosto branco como a neve, com olhos que pareciam fendas. Por sorte Harry conseguiu vencer. Quirell é palido, nervoso e tem um olho trêmulo. Morreu depois de ser derrotado.

      Gilderoy Lockhart

O Professor Lockhart era o queridinho de Hermione Granger e Molly Weasley. É um escritor famoso, mas para melhor definí-lo podemos chamá-lo de Farsante. Em seus livros, ele conta as maravilhosas aventuras que faz e seus maravilhosos feitos, mas na verdade, ele procurou bruxos e bruxas, soube todos os detalhes de seus grandes feitos, lançou um feitiço de mamória neles para esquecerem de tudo e publicou em seus livros, como se o mérito fosse dele. A única coisa de que se orgulha, é de seu feitiço de memória. Ele é muito metido e arrogante. No segundo ano de Harry, ele foi chamado para ser professor de Defesa contra as artes das trevas em Hogwarts, para desespero geral dos alunos. Ele não durou um ano. Ao tentar jogar um feitiço de memória em Harry e cia, perdeu sua memória e teve que se afastar para recuperá-la. Sorte dos alunos, hein? Sua cor preferida é lilás e o presente ideal para ele é a harmonia entre o povo mágico e o não-mágico, mas ele não recusa uma garrafa do Velho Uísque de Fogo Ogden. A ambição dele é livrar o mundo do mal, e comercializar sua própria linha de produtos para os cabelos. Tem dentes muito brilhantes e cabelos loiros enrolados impecávelmente. Tem olhos azuis muito vivos.

      Remo Lupin


Lupin foi o professor de Defesa contra as artes das trevas no 3º ano de Harry. Ele se veste com roupas surradas e cerzidas em diversos lugares. Parece doente e cansado. Embora joven, seus cabelos castanhos são salpicados de fios brancos. Ele estudou com Tiago Potter, e cia em Hogwarts. Uma coisa que poucos sabiam (e é claro, Harry Rony e Mione deram um jeito de descobrir), é que Lupin era um lobisomem. Por esse motivo, plantaram o Salgueiro Lutador no ano que Lupin foi estudar lá. A árvore tem um nó, que quando pressionado, mostra uma passagem secreta para Hogsmeade diretamente para a casa dos gritos, uma casa mal assombrada cheia de ruídos e uivos (que na verdade, são os barulhos de Lupin se transformando). Graças à Severo Snape e sua poção de Mata-Cão, Lupin quando se transforma, ele ainda dispõe de consiência e fica totalmente são de suas faculdades mentais, coisa que não aconteceria se ele não bebesse, e ele ficaria totalmente fora do controle. Lupin conhecia Sirius, pois estudou com ele, e o reencontrou no terceiro livro. Mesmo assim, sempre ajudou Harry. Ele nunca queria o mal para ele, e inclusive, o ensinou como combater os Dementadores que Harry tanto temia, o ensinando o feitiço do Patrono. Ele também que escreveu o mapa do maroto junto com seus amigos de escola. Tem voz rouca e rosto cansado.

      Alastor “Olho-Tonto” Moody

Moddy é o professor das artes das trevas de Harry em Hogwarts no 4º ano. Ele trabalhava no ministério da magia como auror. Ele tem um olho mágico que gira nas órbitas e que pode ver através de capas da invisibilidades, paredes e sua própria cabeça. Tem cabelos grisalhos. Seu rosto parecia ter sido talhado em madeira exposta ao tempo, com muitas cicatrizes. Sua boca é diagonal e seu nariz parecia faltar um pedaço. Um de seus olhos era escuro e penetrante. Seu olho mágico é grande, redondo e azul vivo, que se move sem piscar. tem uma perna de pau que termina com garras. No final do livro, descobrem que o professor era um impostor (o filho de Crouch, Crouch Junior) que tomava a poção Polissuco para se tornar igual a Moody. Ele dizia que preferia preparar sua comida e bebida já que é muito fácil algum bruxo das trevas envenená-lo.

      Firenze


Firenze é um dos centauros da Floresta Negra, onde Dumbledore, diretor de Hogwarts o chamou para assumir as aulas de Adivinhação no 5º ano, pois a Profª. Trelawney foi despedida pela Alta Inquisidora de Hogwarts, Dolores Umbridge.
Por aceitar o emprego oferecido por Dumbledore, Firenze nunca mais poderá voltar para a Floresta Negra, pois se o fizer, será morto pelos outros centauros, pois eles o consideram como um traidor.
Por este motivo, Firenze continua sendo o Prof de Adivinhação no 6º ano, dividindo as aulas de Adivinhação com a Profª. Trelawney.

      Horácio Slughorn

O Prof Slughorn, é um velho homem aposentado, que vive a vida numa boa, gozando de seu ouro, conquistado como só ele com seus jeitinhos conseguiu…
Vive se mudando de casa, pois quando ficou sabendo do retorno de Lord Voldemort, resolveu fugir, pois sabia que o Lord das Trevas estaria a sua procura, pois ele foi um Comensal da Morte.
Este a assumiu a cadeira de professor de Hogwarts no sexto ano de Harry, tornando-se professor de Poções.
Slughorn, é um homem que adora saber e julgar das coisas (pessoas), sempre que trabalhou, fazia um Grupo de Reuniões, entitulado “Clube do Slug”, onde só os alunos em que ele julgava ser um grande bruxo quando crescesse participava dessas reuniões.
No sexto ano de Harry, Slughorn o escolheu para participar dessas reuniões por simplesmente ter vencido Voldemort duas vezes, e por ser filho de nada mais, nada menos de Lílian Evans.

      Umbridge

Dolores cara de sapo Umbridge, é uma funcionária do Ministério da Magia, a qual foi enviada a Hogwarts no 5º ano de Harry para ser a nova professoa de Defesa Contra as Artes das Trevas, ela é insuportável, começou a vigiar Hogwarts, após um tempo se tornou Alta Inquisidora de Hogwarts, ou seja, quase diretora, avaliava as aulas dos professores, fazendo perguntas embaraçosas com a intenção de reprová-los e mostrar a todo o mundo que Dumbledore é uma péssima escolha para comandar Hogwarts, pois seus professores não conrrespondem à altura desejada pelo Ministério.
Depois se tornou diretora de Hogwarts, fazendo da escola um quartel general, cheio de regras e leis obtusas.
Vigiava as cartas que os alunos recebiam, as lareiras, enfim, usava e abusava do poder que tinha.
Criou também a Brigada Inquisitorial, um grupo de alunos sonserinos que a ajudavam a perseguir o restante dos alunos de Hogwarts.

      Grubbly-Plank

Professora substituta de Hagrid em Trato das Criaturas Mágicas, esta fazia as aulas serem mais legais e divertidas, onde os alunos não corriam perigo nenhum de vida.
Não se sabe muito sobre ela, mas quem sabe se no futuro a conheceremos melhor.


 23.  TAÇA DAS CASAS 

É uma disputa realizada todos os anos entre as casas de Hogwarts, com o objetivo de interagi-las. Ao final do ano são somados o total de pontos acumulados pro cada um, e a que obtiver mais, ganha. Desde que Harry Potter entrou na escola, a Grifinória tem ganhado todos os anos a Taça, ultrapassando as constantes vitórias dos sonserinos.