Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 9 de março de 2012

[COLUNA] A magia continua


A magia da literatura de J. K. Rowling continua. Tudo bem, não necessariamente do jeito que estávamos acostumados, mas esperar um novo livro da autora faz reaparecer no espírito potteriano a expectativa, se não idêntica, mas semelhante àquela sentida nos tempos em que acompanhávamos a publicação de cada etapa da série Harry Potter. Vale lembrar que em 2013 a editora Bloomsbury irá lançar edições ilustradas dos livros Harry Potter, um tesouro a mais para os colecionadores e uma excelente oportunidade para a nova geração de potterianos. Voltando ao assunto do novo livro de Rowling, como ela mesma já disse, não será nada no estilo da nossa série favorita, isto está bem claro. Será baseado em conteúdo adulto, e isso, de certa forma parece acompanhar o desenvolvimento dos muitos fãs dos primeiros livros da autora, para fãs crescidos, nada melhor do que uma literatura para leitores crescidos.

Aos poucos, os potterianos irão se tornar apreciadores, não só de uma série, mas de um estilo literário, aprenderão a conhecê-lo, dissecá-lo, defendê-lo ou mesmo criticá-lo. Ao longo dos próximos anos, poderão eleger dentre o legado literário de Rowling, os trabalhos favoritos, bem como continuar se deliciando com a divertida expectativa por lançamentos de novos livros, hábito este inicialmente não tão comum no universo editorial, principalmente por parte de crianças e adolescentes, e que passou a dominar aqueles que descobriram dentro de um castelo antigo, em meio a palavras proferidas em latim, a magia e o encanto da leitura.

O novo livro de Rowling será publicado ainda este ano, então teremos alguns meses de muita ansiedade e especulações. Apesar das ideias literárias de Rowling serem consideradas um tanto imprevisíveis, as apostas sobre o conteúdo já estão rolando. Tem gente apostando em temáticas de mundos alternativos, mas se autora diz que não tem nada de semelhante com Harry Potter, aconselho aos especuladores descartarem essa ideia.

A escritora mudou de editora e informou que fez um acordo com a Litte Brown and Company, que será responsável pela publicação do seu próximo trabalho, o ponto macabro aqui é que é a mesma editora que publicou Crepúsculo de Estephenie Meyer. Levando-se em consideração que os vampiros já saíram da moda e levar uma dentada no pescoço não possa mais ser considerado algo romântico, estamos livres de mais uma revisão da lenda do distinto Conde Drácula. Vamos torcer para que o fato de ser a mesma editora, não seja um mau presságio, que o livro seja tão envolvente quanto Harry Potter e passe longe da maldição “clichê”.

0 Corujas:

Postar um comentário