Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Série Professores de Hogwarts: Severo Snape


Severo Snape, nasceu em 9 de janeiro de 1960, da união de uma bruxa, Eileen Prince (que quando jovem, era Capitã da Equipe das Bexigas) com um Trouxa, Tobias Snape, nascendo assim um bruxo mestiço. Teve seu nascimento divulgado no Profeta Diário pouco depois do casamento deles. Teve uma infância triste e cercada por cenas de agressão e abusos de seu pai contra ele e sua mãe.
Ainda criança no mundo trouxa, conheceu as irmãs "trouxas" Lílian e Petúnia Evans. Apaixonado por Lílian desde os 9 anos, é ele quem lhe dá a notícia de que ela é uma bruxa e a introduz ao mundo mágico. Vão à Hogwarts juntos, porém para casas diferentes (Lílian vai para Grifinória e Snape para Sonserina).
Eles mantêm amizade até os 15 anos, quando Snape, em um acesso de fúria provocada por intensa humilhação imposta por Tiago Potter, chama Lílian de "Sangue ruim". Por causa disso e por conta das más amizades de Severo, eles se distanciaram. Ele era um adolescente calado e sofria constantemente com os abusos de Sirius e Tiago, que sempre estavam prontos a fazer brincadeiras grosseiras e maltratar Severo. Tiago e Sirius Black o apelidaram de Ranhoso, mas Severo, secretamente assumiu o pseudônimo de Príncipe (sobrenome de sua mãe, Prince) Mestiço (em inglês, Half-Blood / meio sangue na tradução literal).
Foi aluno exemplar em Poções e em Defesa Contra as Artes das Trevas, capaz de desenvolver "atalhos" e técnicas mais eficientes para preparar poções e ajustar e melhorar as instruções dos livros. Harry teve a sorte de usar o livro antigo de Snape e aprender uma série de coisas com o Príncipe Mestiço, que anotava as suas criações e os feitiços que inventava, nem sempre inocentes. Sirius dizia que, quando Snape chegou à escola, já sabia mais maldições do que os alunos da sétima série. 
A rejeição de Lílian e os abusos constantes por parte dos Marotos, empurraram mais ainda Severo para o grupo de Sonserinas que respeitavam suas habilidades com as
Artes das Trevas. Snape acaba se tornando um Comensal da Morte, um daqueles em que Voldemort mais confiava e que agia como espião para seu mestre. Ao saber que Voldemort havia escolhido Harry como o garoto da profecia, Snape implorou a Voldemort que protegesse Lílian. Quando Voldemort matou Lílian, pelo fato de a amar e se sentir culpado por sua morte, Severo Snape se arrependeu e jurou proteger Harry.
            Severo tornou-se Mestre de Poções de Hogwarts e diretor da Sonserina, era perito em Oclumência. pertenceu ao grupo dos Comensais da Morte e a Ordem da Fênix, tornou-se agente duplo após o retorno de Voldemort, arriscando-se terrivelmente para manter o lado da luz em vantagem em relação das trevas. Matou Dumbledore a mando do próprio diretor (missão que tentou rejeitar a todo custo), sendo obrigado a passar para a fase mais angustiante de sua missão junta à luz: fingir que era completamente leal às trevas e ser odiado de forma mais intensa por todos que apenas o toleravam por conta de Dumbledore.
            Entre Julho de 1997 e junho de 1998, Severo Snape foi diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. É Snape que, após saber a localização do trio de ouro por meio de Fineus Nigellus,  leva (tendo cuidado para não ser visto) a espada de Gryffindor a Harry e seus amigos para destruírem o Medalhão de Slytherin, uma Horcrux. Para conseguir que todos pensem (inclusive o próprio Lorde das Trevas) que ele é totalmente fiel a Voldemort, ele deixa a escola virar um lugar obscuro e opressor, mesmo não se sentindo bem com isso. Durante todo seu ano na direção, Dumbledore, de seu quadro na sala do diretor, dá instruções de como prosseguir com a longa missão de proteger Harry.
            Ao fugir da escola num momento tenso, para poder preservar-se e continuar executando os planos de Dumbledore, Snape acaba perdendo o direito de figurar na galeria de diretores de Hogwarts.
Imaginando que a Varinha Mestra era fiel a Snape por este haver matado seu último dono, Voldemort matou Severo. Harry que assistiu a tudo oculto pela capa de invisibilidade aproximou-se de Snape ainda vivo. Severo agarrou-se nas vestes do garoto e nesse momento, além de sangue, um líquido prateado começou a fluir de sua cabeça, ele pediu para o garoto recolher esse líquido, Harry assim o faz. Com base nisso Harry pode saber qual era o último passo a ser executado: entregar-se à morte pelas mãos de Voldemort, além é claro de conhecer a verdade sobre Severo Snape “O homem mais corajoso” que Harry considerou já ter conhecido.




0 Corujas:

Postar um comentário