Stephanie Meyer, uma americana nascida em 73, teve um sonho narrando a paixão de uma menina por um vampiro. Dessa idéia saiu a série Crepúsculo, que tem ao todo quatro livros e lhe rendeu um contrato de três anos com uma grande editora americana.
J.K. Rowling, autora de Harry Potter, é inglesa, e começou a escrever as aventuras de Harry Potter em guardanapos enquanto estava na maior pindaíba da sua vida. Logo depois escreveu o primeiro livro da série Harry Potter - A Pedra Filosofal - em uma máquina de escrever velha.
a) Grana: J.K. Rowling tem uma fortuna estimada em 1 bilhão de dólares, o que a torna a mulher mais rica do Reino Unido. Não se sabe o quando de grana Meyer tem, mas creio que deve passar longe de 1 bilhão. (Ponto pra Harry)
b) Vendagens: Harry Potter já vendeu mais de 400 milhões de cópias e obrigou o New York Times a criar uma lista só pra ele, enquanto Crepúsculo não passa de 50 milhões. (Ponto pra Harry)
c) Páginas: Na média, Crepúsculo ganha, com 484 páginas por livro, enquanto Harry fica com 470, mas Rowling não deixa barato e escreve um livro de mais de 700 páginas (Ordem da Fênix), que crianças LERAM! (Ponto pra Crepúsculo)
d) Beleza: J.K. Rowling não é de se jogar fora, enquanto Meyer até bonitinha. (Ponto pra Crepúsculo)
e) Ponto fraco: Meyer escreve alguns dos piores e mais óbvios diálogos da história, enquanto Rowling escreve magnificamente bem. (Ponto para Harry Potter)
Veredito: Rowling ganha de Meyer, com um apertado 3 x 2!
[[CONTINUA AMANHÃ]]
por: Gustavo D.
0 Corujas:
Postar um comentário