Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Curiosidades - Lord Voldemort

Lord Voldemort by J. Lestrange
Achei muito Tim Burton Style

Tom Servolo Riddle

Origem do Nome

Voldemort é uma adaptação da frase em francês "voô da morte". Após a Batalha dos Sete Potter, torna-se conhecido o fato de que Voldemort consegue voar.  

Curiosidades
  • A forma que o bicho-papão de Voldemort assume é o seu próprio cadáver, já que seu maior medo é a morte. Voldemort considera a morte uma vergonhosa fraqueza do homem. 
  • No Espelho de Ojesed, Voldemort veria a si mesmo "todo-poderoso e eterno". 
  • J.K. Rowling considera Voldemort um psicopata.
  • Tom Riddle criou o nome Voldemort pois durante o período em que estava em Hogwarts reorganizou as letras de seu nome, Tom Servolo Riddle, e formou a seguinte sentença: "Eis Lord Voldemort". 
  • Voldemort, embora um repudiador de mestiços, é um bruxo mestiço, já que seu pai era um trouxa, e sua mãe, uma bruxa de sangue puro, descendente direta de Salazar Slytherin, um dos quatro fundadores originais da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
  • Voldemort podia, assim como Dumbledore, conjurar feitiços sem o total uso de uma varinha o tornando um avarador
  • Seu patrono provavelmente é uma cobra.(Embora alguns acreditem que ele não saiba produzir um, pois não teve felicidade, outros acreditam que sua melhor memória é quando descobriu que era bruxo)
  • Voldemort tem uma grande afeição pela escola por poder ter chamado o lugar de lar algum dia, coisa que nunca pode fazer no orfanato em que vivia. 
  • A fênix que gerou a pena da varinha de Voldemort só deu origem a mais uma pena, que está na varinha do próprio Harry Potter, ou seja, as varinhas são gêmeas, o que faz com que não funcionem devidamente quando duelam uma contra a outra. A fênix em questão é Fawkes, que pertence a Alvo Dumbledore. 
  • Em Harry Potter e a Pedra Filosofal (filme), a voz de Voldemort é a do ator Richard Bremmer. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo (filme), Harry Potter e a Ordem da Fênix (filme) e Harry Potter e as Relíquias da Morte (filme), Voldemort é interpretado por Ralph Fiennes. Em Harry Potter e a Câmara Secreta (filme), o jovem Voldemort é interpretado por Christian Coulson. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe (filme), o Voldemort de 11 anos é interpretado por Hero Fiennes-Tiffin (sobrinho do ator Ralph Fiennes); o de 16 anos por Frank Dillane, e o de 18 anos por Michael Berendt. 
No filme Harry Potter e a Câmara Secreta, o nome de Tom Marvolo Riddle se embaralha e depois, com as mesmas letras formam a frase em seu significado, "Sou Lord Voldemort", um anagrama:

TOM MARVOLO RIDDLE → I AM LORD VOLDEMORT (eu sou Lord Voldemort) 

Nas traduções para o filme, o nome verdadeiro de Voldemort foi mudado para acomodar o anagrama. No entanto, na versão polonesa o tradutor Andrzej Polkowski decidiu não mudar nada, possivelmente por causa das dificuldades de traduzir o anagrama em uma frase com sentido. Veja as diferentes línguas, nomes e anagramas com traduções diferentes:

Língua Nome Anagrama Tradução
Língua inglesa Tom Marvolo Riddle I am Lord Voldemort Eu sou Lord Voldermort
Língua portuguesa Tom Servolo Riddle Eis Lord Voldemort Eis Lord Voldemort
Língua espanhola Tom Sorvolo Ryddle Soy Lord Voldemort Sou Lord Voldemort
Língua francesa Tom Elvis Jedusor Je suis Voldemort Eu sou Voldemort
Língua italiana Tom Orvoloson Riddle Son io Lord Voldemort Eu sou Lord Voldemort
Língua alemã Tom Vorlost Riddle Ist Lord Voldemort É Lord Voldemort
Língua norueguesa Tom Dredolo Venster Voldemort den Store Voldemort, o Grande
Língua sueca Tom Gus Mervolo Dolder Ego sum Lord Voldemort Eu sou Lord Voldemort
Língua finlandesa Tom Lomen Valedro Ma olen Voldemort Eu sou Voldemort
Língua dinamarquesa Romeo G. Detlev Jr. Jeg er Voldemort Eu sou Voldemort
Língua grega Anton Morvol Hert Arhon Voldemort Lord Voldemort
Língua russa Tom D. Dvolloder Rebus Lord Sudeb Voldemort Lord Voldemort

por: Gustavo D.

Um comentário:

  1. GE-NI-AL JK como sempre explodindo cabeças. E esse post muito legal com informações muito boas para qualquer fã o/

    ResponderExcluir