Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Como você se tornou um Potterhead?

E eu queria só uma dessas...
 
Cada Potterhead tem uma história para contar sobre como conheceu a série que enfeitiçou nossas vidas por mais de uma década e continua nos enfeitiçando. Uns foram apresentados à série pelos pais, tios, padrinhos ou madrinhas (abençoados sejam!), outros ouviram um amigo comentar sobre um dos livros, há quem foi comprar uma revistinha na banca ou na livraria mais perto de casa e esbarrou com os livros da série na prateleira e ficou curioso, uns tantos afanaram o livro do irmão mais velho só pra saber o que tanto ele apreciava naquelas páginas. Enfim, são muitas as histórias, são interessantes, engraçadas e muitas outras emocionantes a ponto de nos fazer vir lágrimas aos olhos.
Esta semana, fazendo uma releitura básica do Volume Um da série ( Harry Potter e a Pedra Filosofal), me veio a mente esse pensamento: como a série chegou a cada um dos milhares de leitores das aventuras do menino bruxo? Através do marketing? Da apresentação de um amigo? Presente de alguém? Confesso que fiquei curiosa.
Vou compartilhar com vocês, brevemente, como a série chegou ao meu conhecimento:
Era uma tarde tranquila de outono na minha cidade... tá bom, sem floreios. Eu tinha acabado de chegar na casa da minha avó materna, isso em meados de 2000, encontrei meu primo (mais velho que eu e meu melhor amigo), me chamou para a varanda e disse que tinha lido um livro recentemente e que achou muito bom, o tema do livro girava em torno da ideia da existência de um mundo mágico paralelo ao nosso mundo (sem magia, mas com muita tecnologia), então me contou por alto o enredo e disse se tratar de uma série que estava sendo escrita e que estava em franco desenvolvimento. Ele parecia muito entusiasmado, teceu várias teorias sobre possíveis desdobramentos da série. Depois desse dia, fiquei ultra curiosa, queria o livro e consegui. A leitura foi fantástica, tive a impressão de ter acertado a combinação exata dos tijolinhos para o beco diagonal e, desde então, tenho voltado frequentemente para o mundo mágico. Devo isso ao meu primo... Ele não pôde acompanhar a magia do desenvolvimento da série comigo e com outros milhares de fãs, ele partiu... “seguiu em frente”, como dizem os personagens do livro ao se referirem aos falecidos. Só pôde assistir ao primeiro filme da série, não soube o quão maravilhosos foram os outros sete. Toda vez que eu ia assistir um dos lançamentos, me lembrava dele e do quanto ele estaria muito animado para assistir... vivi a série por nos dois.
Bom, agora é a vez de vocês, compartilhe o seu momento de descoberta com a gente, use o espaço de comentários abaixo e conte a sua história, queremos saber!
 
 

3 comentários:

  1. Num dia de domingo, lá pelo ano de 2000, escutei minha tia para falando para minha mãe a tal história do bruxinho recomendando a ela para me deixar longe. Tá! passou um tempo fui vendo anúncio na tv, o jornaleiro cheio de revistas de harry potter. Não deu outra, na primeira oportunidade fui ver 1º filme, e todo os anos esperava pelo momento mágico que era assistir harry potter.

    wwww.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho contato com o mundo mágico de Harry Potter desde pequena, devido á minha irmã mais velha, que também é potterhead, e li os livros já lidos uma vez por ela.

    ResponderExcluir
  3. minha prima mariana me deu o livro quanto eu tinha onze anos e ainda espero minha carta

    ResponderExcluir