Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Série Professores de Hogwarts: Gilderoy Lockhart

Gilderoy Lockhart desde criança era um zé-ninguém e tentava chamar atenção para si mesmo. Desde pequeno, Gilderoy amava se gabar de uma superioridade falsa. É obcecado com sua própria imagem, se vangloriava de seus prêmios de sorriso mais atrante e possuindo vários retratos dele mesmo em sua sala. Gilderoy, também possui mania de sempre dar autógrafos, o que por vezes, irrita as pessoas ao seu redor. Porém, Ele se mostra uma pessoa gentil, sorridente e sempre disposto a ajudar quem lhe solicita algo.
Gilderoy estudou em Hogwarts e foi selecionado para a Casa de Corvinal, foi colega de Sibila Trelawney e Quirinus Quirrell. Apesar da fama de inteligência que os alunos desta casa possuem, Gilderoy não era dos melhores alunos do seu ano, no entanto, desenvolveu um talento precoce para feitiços de memória. Foi apanhador enquanto esteve em Hogwarts. 
Conhecendo melhor Lockhart, descobre-se que ele é uma farsa. Embora seus livros tragam títulos impressionantes, entende-se que ele nunca fez nada do que está descrito nos livros. Ele simplesmente descobre alguém que tenha feito uma aventura, joga um feitiço de memória na pessoa (a única magia que ele faz direito) e se apropria da história, como se ele próprio tivesse realizado.Gilderoy Lockhart se tornou professor  de Defesa Contra as Antes das Trevas no ano letivo de 1992-1993, em Hogwarts. Ele não era popular entre o corpo docente, pois os professores perceberam logo sua incapacidade, e era particularmente odiado por Severo Snape, que desejava a posição de professor de DCAT. No entanto, professores e alunos o toleravam. Quando Gina foi levada para a Câmara Secreta, chamaram Lockhart e lhe deram um ultimato – ele deveria fazer jus à sua fama e salvar a menina rapidamente. Ele tentou fugir, mas Harry e Ron o pegaram antes que pudesse fugir e o levaram para resgatar a menina. No subterrâneo, o professor tentou  se aproveitar de uma distração dos alunos para danificar a memória dos meninos, mas, usando a varinha quebrada de Rony, o feitiço virou contra o feiticeiro. E novamente a cadeira de DCAT ficou vaga.
 
 

0 Corujas:

Postar um comentário