Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Personagens [16]

                                                                                Imagem by Makani

Arthur Weasley, nascido em 6 de Fevereiro de 1950, é incrivelmente entusiasmado com todas as coisas que envolvem Trouxas a ponto de declarar que seu objetivo na vida é descobrir como aviões permanecem no ar. Por causa desse hobby, o Sr. Weasley escolheu trabalhar na Seção de Mau Uso dos Artefatos dos Troxas no Ministério da Magia. Seu trabalho lhe permite explorar seu hobby, mas entre seu mísero salário e seus muitos filhos, os Weasleys têm dificuldade em manter o estilo de vida que outras famílias de bruxos mantem. Como resultado, seus filhos, especialmente os mais novos, frequentemente usam roupas escolares e livros de segunda mão. O Sr. Weasley às vezes não segue as leis pelas quais é responsável (como no caso do Ford Anglia, em que ele enfeitiçou um carro normal e quebrou algumas regras, mesmo que tenha ele mesmo providenciado uma brecha na lei que tornava inválido o "crime" se não houvesse intenção de usar o veículo.

Ele tem uma briga com Percy, filho mais velho que fica do lado do ministério e não de Dumbledore, mas, no sétimo livro, perdoa seu filho. Também tem uma rixa com Lúcio Malfoy que é pai de Draco Malfoy, grande rival de Harry.

No sexto livro, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, ele torna-se o chefe da Seção para Detecção e Confisco de Feitiços Defensivos e Objetos de Proteção Forjados, garantindo um melhor salário, provavelmente.

por: Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário