Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 13 de maio de 2012

[COLUNA] Feliz dia das Mães!

Mãe. Uma pequena palavra, com apenas 3 letras. Segundo o dicionário, a definição seria "Mulher que tem um ou mais filhos", mas todos sabemos que seu significado vai muito além disso. É algo difícil de descrever, pois todas têm suas particularidades, que fazem com que cada uma seja especial. Antes mesmo de aprendermos a falar essa palavra, já sabemos que ela é praticamente inexplicável. Amorosas, responsáveis, descontraídas, sérias, conselheiras, tímidas. Diferentes. Únicas.

Ainda que existam muitas diferenças entre o nosso mundo e o de Harry, a importância que as mães têm permanece imensurável. Ao longo da saga, nos são apresentadas inúmeras, cada uma com suas próprias características e sua contribuição para o enredo. Cada uma importante a sua maneira.

Provavelmente, o primeiro exemplo que vem a cabeça de todos nós é Lílian. Por causa de seu amor maternal, dá a vida por seu filho, e acaba criando uma proteção mais forte do que a morte (oh, veja só, uma rima). E a partir desse sacrifício, nasce a história que todos amamos.

Mas sem dúvida, Molly Weasley é uma mãe marcante (eu e meu velho hábito de mencionar a família de ruivos). Ainda que já tivesse 7 para cuidar, acolheu Harry como filho, e o amou como tal. Se preocupou com seu bem estar, com suas escolhas, com sua vida. Com Hermione também foi assim. Isso tudo ao mesmo tempo que cuidava de todos os outros. Como esquecer a luta com Belatriz na batalha de Hogwarts?

Existem ainda várias outras que merecem ser lembradas. Narcisa Malfoy, que mentiu ao Lorde das Trevas por estar preocupada com Draco. Tonks, que mesmo sabendo do perigo da licantropia, decidiu ter Ted. Kendra, que viveu para cuidar de Ariana. Até mesmo Petúnia, que sempre fez de tudo para seu querido Duda.

E então, é claro, vem a mãe mais importante. Na minha opinião, a mulher que mais tem filhos nesse mundo. A mãe de Mackenzie, David e Jessica. A mãe de Harry. A mãe de tantos outros personagens. A nossa mãe. Joanne Rowling. A mulher que um dia nos levou a uma viagem de trem maravilhosa, da qual nunca esqueceremos. Que nos fez sorrir, chorar. Que nos fez perceber que podemos imaginar e ser o que quisermos.

Se houver alguma mãe lendo essa coluna, parabéns pelo seu dia! Parabéns pra minha mãe! Parabéns pra mãe de todos vocês!

0 Corujas:

Postar um comentário