Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Evento mundial reúne fãs de Harry Potter


       Saudosos das aventuras de Harry Potter, cerca de mil dentre os mais fanáticos fãs do bruxinho se reunirão no Loews Portofino Bay Hotel, em Orlando, nos Estados Unidos, para quatro dias de atividades e debates sobre a série de J.K. Rowling.
     O grande encontro Ascendio 2012, antes chamado de Infinitus, acontece entre os dias 12 e 15 de julho e conta pela primeira vez com o apoio e patrocínio da empresa brasileira Os Alquimistas, especializada em narrativa transmídia, cultura de fãs e inovação na área de conteúdo.
       Será a oitava edição da conferência que reúne especialistas do fenômeno cultural Harry Potter e é realizada pela organização sem fins lucrativos norte-americana HP Education Fanon (HPEF).
      “Histórias, fãs, plataformas e marcas são os pilares da nossa companhia. Estar num dos maiores eventos de discussão e prática sobre fãs no mundo precisava estar em nossa agenda estratégica”, diz Mauricio Mota, presidente da Os Alquimistas, sobre o patrocínio ao evento. “Teremos contato direto com uma das comunidades de fãs mais respeitadas do mundo e montaremos uma relação que nos permitirá desenvolver um modelo de Pesquisa e Desenvolvimento”. A conferência tem duração de quatro dias e inclui na programação ações e atividades do mundo de Harry Potter, como apresentações, painéis, workshops e mesas redondas. Além disso, haverá também ações divertidas como jogo de quadribol organizado pela Associação Internacional de Quadribol (IQA), show musical e de variedades, espetáculo de moda e leituras.
      Assim como nas edições passadas, o Ascendio 2012 contará também com a participação de convidados especiais, como Mark Reads (fã e blogueiro americano), os romancistas Beth Revis, Lev Grossman, Aimee Carter e Veronica Roth, assim como Chris Rankin (ator que interpreta o personagem Percy Weasley nos filmes Harry Potter).

0 Corujas:

Postar um comentário