Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

[COLUNA] E se você morresse hoje?

E se você morresse hoje?

Calma William, primeiro tu te apresentas depois tu introduz o assunto. Caro leitor, como você pode ver eu não sou do tipo que apresenta as coisas em ordem, portanto não surpreenda-se, se às vezes os meus textos virem meio bagunçados, eu gosto do “fluxo de pensamento”. Agora às apresentações: meu nome (como vocês podem ter notado) é William, tenho 18 anos, sou fã de HP desde os 8 e, apesar de extremamente honrado, não entendi até agora por que o Gustavo me convidou pra escrever aqui, eu nem escrevo bem.

Agora ao assunto, se você reler o título poderá pensar que eu vou escrever uma coluna religiosa ou mesmo de auto-ajuda. Não, eu jamais faria esse tipo de coisa. Mas volto a perguntar: e se você morresse agora? E, antes que alguém pergunte o que diabos isso tem a ver com HP, eu cito um trecho da serie:
“Bruxos podem deixar a impressão deles na terra, deslizar palidamente por onde andaram quando vivos – explicou Nick, infeliz – Mas muito poucos bruxos fazem essa opção”
Sim, eu vou falar de morte. Nosso adorável Nick Quase-Sem-Cabeça escolheu vagar eternamente entre os vivos por medo do que viria a seguir (vide HP e a Ordem da Fenix). No entanto esse não é o único motivo pelo qual alguém se manteria no mundo dos vivos. A Dama Cinzenta e o Barão Sangrento, por exemplo, tinham um amor que os prendia aqui. Particularmente eu ficaria aqui apenas por curiosidade. Sim, curiosidade. Imagine quanto livros podem ser lidos durante ~~a eternidade~~. Ou apenas para ver qual seria o desfecho dos fatos.

Outra opção pra ficar por aí é alguma fadinha brilhante se apaixonar enlouquecidamente por você. Mas isso só acontecerá se você for inseguro, desastrado e todos os outros defeitos de puderem ser colocados como lugar comum. (eu prometi pra mim mesmo que não falaria mal de twilight, mas foi só pra deixar clara a minha simpatia pelos outros colunistas do OG).

Mas há também outro lado. A curiosidade de saber se existe ou não um depois. Na verdade não há muito que falar sobre isso a não ser que eu cite novamente a serie: “Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas uma aventura seguinte.”

E termino essa minha primeira coluna do mesmo jeito que comecei, perguntando. E você leitor, ficaria aqui? Por quê? E mais um coisa: que personagem vocês acham que teria potencial pra querer ficar aqui?

Coluna de William Afonso

por Gustavo D.

Um comentário:

  1. Will(que intimidade) você escreve bem, mas faltou desenvolver o tema, parece que ele - o texto- é somente a introdução - de um ótimo - texto.
    ps.: sinta-se avontade para usar de ironia e sarcarsmo com nosso "querido" crepusculo.
    bem vindo ao OG

    ResponderExcluir