Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 1 de setembro de 2012

O retorno


 
Hoje tomei o café da manhã bem cedo, rumei para minha estante e peguei minha passagem para reiniciar uma das mais fantásticas viagens que já tive oportunidade de experimentar. A passagem estava lá, no ponto mais destacado e privilegiado da minha estante, comprada há alguns anos, tocada e revista tantas vezes que já desisti de contar. Peguei a passagem delicadamente entre as mãos reverentes sentindo a magia fluir do papel. Suspirei e respirei essa magia gostosa com ar de infância e mundo novo. Sentei confortavelmente e abri a passagem para a plataforma nove e três quartos para tomar o Expresso de Hogwarts e cumprir com a sagrada data de 1º de setembro, início do ano letivo da escola bruxa britânica.

Sim, meus amigos, estou aqui para convidá-los a tomar essa condução de papel que nos transporta para o mundo mágico de J.K. Rowling, recomecemos a maravilhosa história de um menino franzino, usuário de óculos antiquados e roupas usadas e acima de seu tamanho, uma lenda entre os bruxos, um marco em nossa infância. Abram o livro, acomodem-se na cabine que melhor lhes aprouver e recomecemos uma leitura gostosa tentando resgatar aquele entusiasmo e encanto de tempos atrás.
 
Eu queria pelo menos uma dessas, Harry...
Li Harry Potter e a Pedra Filosofal muitas vezes, como a grande maioria dos fãs, mas ainda consigo ler e me surpreender com as aventuras e mistérios desse que foi o primeiro degrau para uma saga épica, que evoluiu para um ponto que ultrapassou as expectativas e que deixou profundas e bonitas marcas em nossas mentes. Olho com carinho para o livro, suspiro e mergulho.
 

Há cheiro de doces na cabine, ruído do carrinho de guloseimas pelo corredor, um sapo de chocolate deu um pulo e se foi, a paisagem vai mudando pela janela que espreito no livro aberto, o sol está indo embora, alguém passou procurando um sapo, depois surgiu um aviso, uma menina disse que seria bom vestir logo os uniformes, pois a estação de Hogsmeade está bem próxima. Chegamos, todos descem do trem, me demoro na página em que deixo a locomotiva enevoada no meio da noite para trás, para depois buscar os barquinhos que deslizarão silenciosos por um espelho d’água manso, mas repleto de segredos extraordinários. Dentro do castelo coisas mais fantásticas ainda esperam, cada corredor, cada escada, armário, sala... respiro novamente os ares decididamente mágicos de Hogwarts. Voltei a ser criança e posso ater sentir um sorriso infantil se estender nos meus lábios. Hogwarts, eu voltei...
 
"Eu nunca percebi o quão bonito era esse lugar".
 
Determinei o início das atividades letivas na escola bruxa como data perfeita para iniciar mais uma das incontáveis rodadas de releitura dos sete volumes da saga Harry Potter, quem quiser acompanhar, é só embarcar junto! Um forte abraço e boa releitura a todos.
 
 
 
 

0 Corujas:

Postar um comentário