Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Série professores de Hogwarts: Remus Lupin

 

Nascido em 10 de março de 1960, Remo é um bruxo mestiço. Pouco se sabe sobre sua família; apenas que seu pai, de alguma forma ofendeu o lobisomem Fenrir Greyback quando Remo tinha 8 anos. Como vingança, Greyback mordeu o menino. Era muito perigoso quando transformado e por isso seria impossível frequentar Hogwarts. Mas quando o menino completou a onze anos, Dumbledore assumiu a direção da escola e permitiu que o menino estudasse na instituição, mantendo sua condição em segredo. Remo chega a Hogwarts em setembro de 1971, vindo a pertencer à Grifinória. Dumbledore tomou alguns cuidados especiais antes da chegada do menino, visando a proteção dos estudantes, professores e do próprio Lupin. Foi construído um túnel dos jardins da escola até uma casa no povoado de Hogsmeade, nas proximidades do castelo. À entrada do túnel nos jardins foi plantado estrategicamente um Salgueiro Lutador. Remo poderia se esconder nesta casa durante a lua cheia; suas transformações eram tão violentas que os moradores de Hogsmeade acreditavam que a casa, então chamada de Casa dos Gritos, fosse assombrada por fantasmas. Por causa de sua condição, Lupin não teve amigos até chegar a Hogwarts. Foi na escola que ele conheceu aqueles que viriam a se tornar seus melhores amigos: Tiago Potter, Sirius Black e Pedro Pettigrew, formando um quarteto demoninado Marotos.
No quinto ano de Hogwarts (1975-76), Lupin foi nomeado monitor, numa tentativa da direção da escola de controlar os rebeldes Tiago e Sirius. Infelizmente, Lupin jamais conseguiu este feito: por medo de perder a amizade dos dois, o monitor nunca tentou impedir que os amigos fizessem toda sorte de brincadeiras de mau gosto com outros estudantes, em particular Severo Snape. Depois de adulto, Lupin viria a se sentir culpado por sua atitude passiva. Nesse mesmo ano, Tiago, Sirius e Pedro ilegalmente se tornaram Animagos. Em suas formas animais (respectivamente um cervo, um cão negro e um rato), os três podiam fazer companhia a Lupin durante a transformação, visto que lobisomens atacam apenas humanos. Uma noite, durante o sexto ano, Sirius contou a Snape como driblar o Salgueiro Lutador e entrar no túnel que levava à Casa dos Gritos - sem lhe dizer, no entanto, que lá encontraria Lupin transformado em lobisomem. Snape teria sido mordido ou até morto se Tiago não aparecesse no último minuto e o protegesse. Graças a esse incidente, Severo jamais perdoou Sirius, pela brincadeira inconsequente, e Tiago, com quem ficou em dívida por ter a vida salva por ele. Snape guardaria segredo sobre a licantropia de Lupin, mas anos mais tarde usaria esta informação contra o então colega.  
Lupin, Pertecenceu a Ordem da Fênix e lecionou em Hogwarts durante o ano letivo de 1993-94, escondendo de todos sua condição de lobisomem com bastante sucesso. Com seu grande conhecimento a respeito das criaturas das trevas e de como subjugá-las, além de uma personalidade agradável e gentil, Lupin conquistou os estudantes; grande parte deles o considerava o melhor professor da escola. Durante este período, Lupin conseguia controlar suas transformações tomando diariamente a poção Mata-Cão (Wolfsbane, no original), a qual lhe era preparada por Snape, agora professor de Poções. A Mata-Cão, uma poção relativamente recém-criada, de difícil preparo e sabor desagradável, permitia que o usuário mantivesse uma mente humana ainda que não impedisse a transformação física. Com ela, Lupin podia se manter em Hogwarts sem oferecer riscos aos alunos.
Lupin nunca disse a Dumbledore que Sirius era um Animago. Com a ajuda do Mapa do Maroto, que se encontrava com Harry nessa época, o professor descobriu que Sirius estava na Casa dos Gritos e pôde confrontá-lo. Infelizmente, com a confusão, Lupin esqueceu de tomar a poção Mata-Cão; era noite de lua cheia e sua transformação foi violenta, mas Sirius - em sua forma animal - conseguiu detê-lo, evitando que ele atacasse Harry, Rony e Hermione. Snape utilizou a oportunidade para divulgar para todos o segredo de Lupin. Sabendo que teria que enfrentar a rejeição dos pais dos estudantes, o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas optou por abandonar o cargo antes que o boato abalasse a moral de Dumbledore. Casou-se com a Auror Tonks e teve um filho: Teddy que foi  criado pela avó Andrômeda, após a morte dos pais durante Batalha de Hogwarts.

 
 

0 Corujas:

Postar um comentário