Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Série professores de Hogwarts: Pomona Sprout


Nascida no dia 15 de maio, ela é chefe da Lufa-lufa e talentosa  Professora de Herbologia. Como professora de Herbologia, seu trabalho é ensinar aos alunos como cuidar e manejar  plantas e fungos do mundo mágico. Ela manuseia com grande conhecimento as diversas espécies de plantas  que crescem nas estufas da escola. As plantas da professora Sprout são de grande valia para Madame Pomfrey, por serem matéria prima para a elaboração dos remédios usados na ala hospitalar.

É uma mulher baixinha, com um cabelo grisalho despenteado. Usa sempre uma espécie de chapéu ou gorro feito de retalhos e suas roupas assim como suas unhas estão sempre sujas de terra das estufas. Tem um jeito bonachão,mas é boa de briga.

A professora Sprout é mesmo o símbolo da Lufa-lufa, boa e talentosa, uma bruxa preocupada com sua matéria e com seus alunos.

          Pomona Sprout tem um vasto conhecimento neste ramo conhecendo as carasteristicas e propriedades das plantas magicas mais simples até as mais perigosas. Ela junto dos seus alunos utilizaram Tentáculas,Visgo-do-diabo e Vargens de Arapucosos na Batalha de Hogwarts contra dos perigosos Comensais da Morte.
 
 

0 Corujas:

Postar um comentário