Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Série Professores de Hogwarts: Quirinus Quirrell

 
 

Quirinus Quirrell, nasceu em 26 de setembro, foi aluno da Corvinal,  e pertenceu ao grupo de funcionários de Hogwarts, exercendo o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas entre 1991-1992. Quirrell provavelmente era um Comensal da Morte, já que estava seguindo ordens de Lord Voldemort.
 
        Segundo informações divulgadas por J.K. Rowling num chat da Bloomsbury em 30 de julho de 2007, Quirrell ocupava o cargo de professor de Estudo dos Trouxas antes de Defesa Contras as Artes das Trevas. Era um homem  de comportamento muito tímido, É visto novamente conversando com o professor de poções, Severo Snape durante o banquete de abertura das aulas. Quirrell usava contantemente um  turbante roxo, que, segundo ele, fora um presente de um príncipe africano. 

Durante a festa de Halloween, Quirrell adentra no salão para avisar a todos de que havia um Trasgo nas masmorras. Harry, Rony Weasley e Hermione Granger acabam por suspeitar que Snape pretendia roubar a Pedra Filosofal, fortemente guardada por um cão de três cabeças, pois Harry observou que o Mestre de Poções tinha um ferimento na perna semelhante a uma mordida. Mas Harry surpreeende-se ao chegar na câmara onde está a pedra, ao ver que quem estava querendo roubá-la não era Snape, mas Quirrell.

Enfim, conhecemos toda a verdade sobre Quirrell. Durante suas viagens pela Europa, Quirrell acaba esbarrando com Voldemort semi-vivo que lhe oferta poder e reconhecimento. Quirrell aceita se juntar ao bruxo das trevas e volta a Inglaterra com ele.

A princípio, Voldemort manda Quirrell roubar a Pedra Filosofal no banco Gringotes mas a Pedra havia sido retirada pouco antes por Hagrid, seguindo as ordens de Alvo Dumbledore. Depois do fracasso da tentativa, Voldemort acaba por possuir o corpo do jovem professor, fazendo com que sua cabeça surja atrás da cabeça de Quirrell; e é exatamente por isso que ele usa o famoso turbante.

Para manter Voldemort vivo, Quirrell é obrigado a matar unicórnios, cujo sangue oferece uma semi-vida a quem bebe-o.

Havia sido Quirrell quem deixara o Trasgo entrar na escola, na esperança de que todos desviassem sua atenção para o fato. Então, tenta roubar a Pedra, mas é impedido por Snape, que tem sua perna mordida por Fofo. Quirrell embebeda Hagrid e lhe dá um ovo de dragão como presente; em troca ele descobre como passar pelo cão. Manda uma carta para Dumbledore, dizendo ser do Ministério da Magia, o que faz com que o diretor se afaste da escola. Aproveitando a situação, Quirrell volta a tentar roubar a Pedra, perseguido por Harry, Rony e Hermione, que acreditavam estar seguindo Snape.

Já na sala da Pedra, Quirrell retira seu turbante, revelando a face de Voldemort atrás de sua própria cabeça. Voldemort ordena que ataque Harry mas o professor morre na tentativa: já que está possuído por Voldemort, não pode tocar em Harry, que recebera uma proteção de sua mãe, Lílian Potter, quando ela morreu tentando salvá-lo.

 
 

0 Corujas:

Postar um comentário