Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Alvo Dumbledore [ESPECIAL]

 
Desculpem-me pela cor da letra, mas não resisti ^^

Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore (Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore) ou apenas Dumby para os intimos, Ordem de Merlim Primeira Classe, Grande Feiticeiro, Cacique Supremo, ex-Membro da Confederação Internacional de Bruxos, ex-Chefe da Suprema Corte dos Bruxos, Fundador da Ordem da Fênix e ex-Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, além de ter sido considerado o maior bruxo dos tempos modernos, foi o único bruxo ao qual Voldemort, Grindelwald e outros bruxos temeram. Alvo Dumbledore foi morto, a seu próprio pedido, por Severo Snape em 1997 nos terrenos de Hogwarts durante a batalha da Torre de Astronomia.

Características


  • Físicas

"Era alto, magro e muito velho a julgar pelo prateado dos seus cabelos e de sua barba, suficientemente longos para prender no cinto. Usava vestes longas, uma capa púrpura que arrastava pelo chão e botas com saltos altos e fivelas. Seus olhos azuis eram claros, luminosos e cintilantes por trás dos óculos em meia-lua e o nariz, muito comprido e torto, como se o tivesse quebrado pelo menos duas vezes. O nome dele era Alvo Dumbledore".

"Harry abriu o sapo de chocolate e puxou a figurinha. Era a cara de um homem. Usava óculos de meia-lua, tinha um nariz comprido e torto, cabelos esvoaçantes cor de prata, barba e bigode. Sob o retrato havia o nome Alvo Dumbledore".

"E ali, no centro da Mesa Principal, em um cadeirão dourado, encontrava-se Alvo Dumbledore. Harry o reconheceu imediatamente pela figurinha que tirara no sapo de chocolate comprado no trem. Os cabelos prateados de Dumbledore eram a única coisa no salão inteiro que brilhava tanto quanto os fantasmas”.

  • Psicológicas
É descrito como uma pessoa extremamente bondosa, que vê sempre o melhor nas pessoas e é solitário, devido à sua superioridade em poder e em grandeza de espírito. Age sempre com grande elegância e educação, prima pelas boas maneiras e mesmo quem o desaprova costuma reconhecer que é um homem de muita classe. Por vezes um homem divertido, alegre e um tanto excêntrico. Anormalmente sério quando se trata de assuntos sérios, sempre sensanto e justo. Costuma levar as coisas sempre com naturalidade e bom humor.

Infância

Não se sabe muito sobre a infância de Alvo Dumbledore. Quando sua irmã mais nova Ariana foi atacada por três meninos trouxa e não conseguia controlar os seus poderes mágicos, o pai de Alvo vingou-se, e atacou os meninos, graças a isso foi preso em Azkaban, não contando o motivo da prisão, pois o pai de Alvo não queria que mandassem Ariana diretamente para o Hospital St. Mungus. Alvo e sua família mudaram-se para Godric's Hollow, onde procuravam um lugar calmo e longe de conhecidos. Na sua infancia Alvo apaixonou-se por Gerardo o único erro de J.K., em minha opinião ¬¬, um vizinho.

Hogwarts

Em 1892, com 11 anos, Alvo entrou em Hogwarts. Foi selecionado para Grifinória e nos seus primeiros meses em Hogwarts tinha a fama de anti-trouxa, devido à prisão recente do seu pai, mas qualquer um que conhecesse Alvo podia atestar que ele nunca revelou de maneira remota qualquer tendência anti-trouxa, e além disso, o seu determinismo e apoio aos Direitos dos Trouxas, renderam-lhe muitos inimigos nos anos futuros.

Em questão de meses, porém, a fama do próprio Alvo começou a sobrepôr-se à do seu pai. No final do primeiro ano ele nunca mais foi conhecido como o filho do "Anti-Trouxas", mas nada menos que o mais brilhante estudante já visto na escola. Alvo não ganhou apenas cada prêmio que a escola oferecia, como também mantinha contato regular com os mais notáveis nomes do mundo da magia naqueles dias, incluindo Nicolau Flamel, o conhecido alquimista, Batilda Bagshot, a notável historiadora, e Adalberto Waffling, o teórico da magia.

Segundo Griselda Marchbanks, chefe da Autoridade de Exames Bruxos, que pessoalmente foi examinadora dele nos N.O.M's, o jovem Dumbledore "fez coisas com a varinha que ela nunca vira antes" hmm, estranho isso, não?. Alvo confessou a Elifas Doge, seu amigo de escola, que desde os anos como aluno em Hogwarts ele já sabia que o seu maior prazer se encontrava em ensinar.

Com quase 18 anos completos, Dumbledore deixou Hogwarts com um status de glória. Monitor Chefe, Ganhador do Barnabus Frinkley por Excepcional Lista de Feitiços, Representativo Jovem Britânico de Wizengamot, Medalha de ouro, Ganhador de uma contribuição que fez para a Internacional Conferência de Alquimia no Cairo.

Magia Divina? porr# Warner
Período Pós-Hogwarts

Após terminar Hogwarts, Alvo planejava viajar com seu grande amigo, Elifas Doge viajar? ok, sei pelo mundo. Na véspera da sua viagem, Alvo recebeu a notícia de que por acidente, Ariana, sua perturnada irmã, tinha matado a sua mãe. Dumbledore voltou para a casa e decidiu ficar responsável por Ariana para que Aberforth, o seu irmão mais novo, terminasse os seus estudos em Hogwarts.

Neste período, Alvo começou uma curiosa bota curiosa nisso! amizade amizade? na minha terra isso tem outro nome com Grindewald. Os dois possuiam o sonho de encontrarem as Relíquias da Morte, bem como mostrar ao mundo trouxa a superioridade mágica, tudo, para "um bem maior".

Os cuidados de Alvo com Ariana começaram a ser deixados de lado, gerando conflitos com Aberforth. Em meio a uma séria discussão dos irmãos e Grindewald, Ariana foi atingida e morreu. Fazendo com que Grindewald fosse embora, e com que os irmãos parassem de se falar.

  • Relacionamento com a família
Alvo era o menino prodígio. Tinha ótimas relações com sua mãe, mas era invejado pelo seu irmão. Quando sua mãe, Kendra Dumbledore, é morta por Ariana Dumbledore, sua irmã, Dumbledore cuida de família. Em meio a um tumulto da discussão de Alvo, Grindewald e Aberforth Dumbledore, Ariana é atingida e morre. O que resultou no nariz torto que Dumbledore conservou até a morte, fruto de um soco que levou do irmão no enterro de sua irmã. Dumbledore sempre foi reservado em relação a sua família, não contando à ninguém o motivo da prisão de seu pai, da mudança da família para Godric's Hollow, o exílio de sua irmã ou a falta de apego com o irmão, entretanto, conforme se nota nos finais da história, ele jamais se afastou de verdade de suas origens, admirando os pais e amando os irmãos.

Carreira & Feitos

Tempos depois de se formar, ele retornou a Hogwarts como professor de Transfiguração. Foi responsável por recrutar alguns novos alunos para escola, entre eles, Tom Servolo Riddle, aquele que um dia se tornaria Lord Voldemort. Por ser um bruxo extraordinariamente forte, Dumbledore era o único de quem Voldemort tinha medo. Não se sabe quando Dumbledore se tornou professor, diretor de sua casa e posteriormente diretor de Hogwarts, apenas sabemos que até 1945 ele ainda lecionava.

Dumbledore era um dos bruxos mais cogitados para ser Ministro da Magia, mas esse cargo nunca chegou a seus planos. Foi membro da Confederação Internacional de Bruxos e Chefe da Suprema Corte dos Bruxos. Por vezes, foi conselheiro de Cornélio Fudge, ministro da magia até 1996, e mantinha constante contato com Rufo Scrimgeour, o substituto de Fudge no cargo de ministro.
  • Relacionamento com Harry
Muitos dizem que seu relacionamento com Harry seria diferente do relacionamento com os outros alunos, e Dumbledore confirma, dizendo que gosta muito de Harry, que por ele tem um carinho especial, mas que gosta muito de todos os alunos. Dumbledore mantinha conversas com Harry até durante as férias onde lhe mandava cartas. Na escola, nunca mostrou preferência sobre Harry, mas atendeu-o várias vezes em sua sala, coisa que era raro em relação aos demais. Mas Alvo visitava Harry e seus amigos na Ala Hospitalar após uma batalha e outra.

Dumbledore deu "aulas particulares" para Harry ensinando-o sobre o passado de Voldemort e contando-lhe que acreditava que o Lord da Trevas possuía algumas Horcruxes.

  • Relacionamento com Snape
Mesmo sofrendo duras críticas, Dumbledore sempre demonstrou extrema confiança no misterioso e menos popular professor de Hogwarts, Snape. Sempre se acreditou que o diretor sabia de alguma coisa sobre Snape, um fato desconhecido por todos. No fim do ultimo livro da série descobre-se que o professor de poções havia prometido lealdade a Dumbledore devido seu imenso arrependimento por, de certa forma, ter uma parcela de culpa na morte de Lílian Potter, a mãe de Harry, por quem era apaixonado.

  • Relacionamento com os outros alunos
Sabe-se que Alvo gostava muito de todos os alunos, mas não aparece, em momento algum, algum tipo de relacionamento com outros alunos que não Harry, Rony e Hermione.

  • Relacionamento com os professores
Sabe-se que todos os professores admiram e respeitam Alvo, mas parece que ele tem uma afinidade maior com Minerva, Snape, Hagrid e Madame Pomfrey, que não é uma professora, mas já está em Hogwarts a muito tempo.

A Ordem da Fênix
  • Primeira Guerra
Quando Lord Voldemort e os Comensais da Morte iniciaram uma série de ataques a bruxos mestiços e nascidos-trouxas, pois acreditavam que eles não eram dignos de coexistir com os bruxos de sangue-puro. Muitos bruxos e bruxas resistiram a sua opressão e responderam aos seus ataques. O Ministério da Magia e os aurores iniciaram uma caçada, cujo o objetivo era encontrar e prender todo e qualquer bruxo que fosse seguidor do Lorde das Trevas ou compartilhava dos mesmos ideais de supremacia dos bruxos de sangue-puro e aniquilação dos nascidos-trouxas.

Infelizmente o Ministério da Magia e os aurores não eram capazes de combater o Lorde das Trevas. Então, Dumbledore resolveu reunir os maiores e mais fortes bruxos e formar a Ordem da Fênix, cujo objetivo era combater e subverter o Lorde das Trevas e os Comensais da Morte. Assim iniciou-se a Primeira Guerra, uma guerra sangrenta travada entre os membros da Ordem da Fênix e o Lorde das Trevas e seus fiéis seguidores.

Muitos bruxos e bruxas morreram, vítimas da crueldade de Voldemort e essas mortes só tiveram fim quando o Bruxo das Trevas lançou a Maldição da Morte contra Harry Potter, cuja proteção mágica criada por sua mãe fez a maldição ricochetear e atingir o Lorde das Trevas, cujo corpo foi destruído e cujo espírito sobreviveu graças as Horcruxes e vagou pela terra até retornar e assumir um novo corpo.

  • Segunda Guerra
Após a ressureição de Voldemort através de um ritual de magia negra que consistia no sangue do inimigo (Harry Potter), nos ossos do progenitor (Tom Riddle) e na carne do servo (Rabicho), Dumbledore reuniu muitos bruxos e bruxas e formou novamente a Ordem da Fênix, que acabou depois da queda do Lorde das Trevas em 1981, agora formada por novos membros muito mais preparados para enfrentar Lord Voldemort e os Comensais da Morte.
Acreditando que o Lorde das Trevas havia sequestrado Sirius Black, Harry Potter decidiu ir até o Ministério da Magia para salvar o seu padrinho, algo que porém era uma armadilha dos Comensais da Morte que estavam querendo a profecia que fala sobre Harry Potter e Voldemort e que só poderia ser retirada por um dos dois, mas Voldemort não daria as caras no Ministério da Magia quando eles tão facilmente ignoram seu retorno, então, ele precisava que Harry removesse a profecia.

Então, Harry e a Armada de Dumbledore travam uma árdua batalha com os Comensais da Morte, que os derrotaram já que eram mais numerosos e fortes do que Harry Potter e seus amigos. Quando tudo parecia estar perdido, os membros da Ordem da Fênix chegaram e uniramm-se aos membros da Armada de Dumbledore e iniciando mais uma violenta batalha, na qual Sirius Black é morto por Belatriz Lestrange, que em seguida foge e é perseguida por Harry.

Harry Potter tenta torturar Belatriz Lestrange, entretanto não consegue e é surpreendido pelo advento de Voldemort que desarma-o, deixando-o indefeso. Felizmente, Dumbledore chega e enfrenta Voldemort de igual para igual e os dois iniciam um duelo mágico de proporções épicas. Após tentar sem sucesso invadir o corpo de Harry Potter o Lorde das Trevas é visto pelo Ministro da Magia e desaparece, levando consigo Belatriz Lestrange.

Relíquias da Morte

Grindewald e Dumbledore planejavam seguir em busca das Relíquias da Morte durante sua adolescência, situação em que Alvo acreditava que não mais precisaria esconder do mundo trouxa ou bruxo sua irmã Ariana. A situação mudou depois que, em uma discução entre os irmãos Dumbledore e Grindewald, Ariana acabou sendo morta e Grindewald fugiu, deixando Alvo com sentimento de culpa.

Tempos depois, após ingressar como Professor em Hogwarts e desistir do sonho de conseguir as Relíquias da Morte, Dumbledore descobre a Capa da invisibilidade de Tiago Potter e a pede emprestada com intuito de examinar. Já havia se passado muito tempo desde que pensara naquela capa, ele havia desistido do sonho de unir as Relíquias e após ver a capa, desistiu totalmente.

Dumbledore já possui as três relíquias. Ganhou a varinha em um duelo contra Grindewald hmm, esse negócio de ganhar varinha do Grindewald.., teve a capa emprestada por Tiago e depois pegou a Pedra da Ressureição que estava no Anel amaldiçoado nas ruinas da casa dos Gaunt.

Dumbledore pediu perdão a Harry por não contar sobre as Relíquias, dizendo que elas eram um erro; reais e perigosas, uma isca para bobos e gananciosos.

  • Alvo Dumbledore X Grindewald
Grindewald foi a Godric's Hollow durante sua infância à procura do túmulo de Ignoto Peverell, foi quando conheceu Dumbledore. Dumbledore virou amigo dele, e então Grindewald lhe contou sobre as Relíquias da Morte. Foi, além do fato de Dumbledore ter virado amigo amigo? aham dumby, tu não me engana, não de Grindewald, primeiramente o que os uniu. Mas também o que os separou. As Relíquias facinavam ambos. "Mestres da Morte". Tiveram dois meses de insanidades Deus do céu agora o negócio ficou quente e sonhos cruéis. Quando o irmão de Dumbledore gritava verdades para ele, Grindewald se descontrolou e no meio da confusão Ariana Dumbledore foi atingida e morreu. Grindewald fugiu e Dumbledore ficou pra enterrar sua irmã.

Então suas vidas tomaram caminhos diferentes e enquanto um educava bruxos o outro formava exércitos. Dumbledore não pode mais adiar a batalha, pessoas morriam. Em 1945, Dumbledore venceu o duelo, derrotando Grindewald e possuindo a varinha mais poderosa.

Morte

Dumbledore foi morto por Severo Snape, ao seu próprio pedido, em 1997, depois da busca de uma das horcruxes de Voldemort.


  • King's Cross
Após ser atingido pela Maldição da Morte, Harry Potter encontra-se com Dumbledore em um lugar parecido com a estação King's Cross onde o tempo e o espaço não existem e onde Dumbledore explica-lhe tudo sobre as Relíquias da Morte, enquanto uma forma de vida atrofiada geme de dor e deixa Harry preocupado. A criatura miserável e horrível é a alma mutilada de Voldemort, que a tornou assim após criar as Horcruxes.

Quotes

"- Minha cara professora, com certeza uma pessoa sensata como a senhora pode chamá-lo pelo nome. Toda essa bobagem de Você-Sabe-Quem há onze anos venho tentando convencer as pessoas a chamá-lo pelo nome que recebeu: Voldemort - A professora franziu a cara, mas Dumbledore, que estava separando dois sorvetes de limão, pareceu não reparar - Tudo fica tão confuso quando todos não param de dizer "Você-Sabe-Quem". Nunca vi nenhuma razão para ter medo de dizer o nome de Voldemort."


"- Sejam bem-vindos! - disse. - Sejam bem-vindos para um novo ano em Hogwarts! Antes de começarmos nosso banquete, eu gostaria de dizer umas palavrinhas: Pateta! Chorão! Desbocado! Beliscão! Obrigado."


"Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se."

"- Eles têm elixir suficiente para deixar os negócios em ordem e então, é, eles vão morrer.

Dumbledore sorriu ao ver a expressão de surpresa no rosto de Harry.

- Para alguém jovem como você, tenho certeza de que isto parece incrível, mas para Nicolau e Perenelle, na verdade, é como se fossem deitar depois de um dia muito, muito longo. Afinal para a mente bem estruturada, a morte é apenas uma grande aventura seguinte. Você sabe, a Pedra não foi uma coisa tão boa assim. Todo o dinheiro e a vida que a pessoa poderia querer! As duas coisas que a maioria dos seres humanos escolheriam em primeiro lugar. O problema é que os humanos têm o condão de escolher exatamente as coisas que são piores para eles." 

"Ah, feijõezinhos de todos os sabores! Quando eu era moço tive a infelicidade de encontrar um com gosto de vômito, e desde então receio que tenha perdido o gosto por eles. Mas acho que não corro perigo com um gostoso caramelo, não acha? - E sorrindo jogou um feijãozinho caramelo escuro na boca. Então se engasgou e disse:

- Que pena! Cera de ouvido!"


" [...] São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nosssas qualidades [...]"

"Não se compadeça da morte, Harry. Compadeça-se da vida e, acima de tudo, daqueles que vivem sem amor."

"É claro que isso está acontecendo na sua cabeça, Harry, mas por qual razão isso iria significar que não é real?"


"A verdade é uma coisa bela e terrível,e portanto deve ser tratada com grande cautela"

Curiosidades 

#Albus (nome original) em latim significa "alvo", "branco".


#Dumbledore é uma palavra em inglês arcaico que significa um tipo de abelha.

#A Wikipedia tem um artigo sobre Alvo Dumbledore.

#J.K. declarou que Dumbledore gosta muito de música e que sempre o imagina murmurando sozinho.

#Alvo Dumbledore possui no joelho esquerdo uma cicatriz com o formato do mapa do metrô de Londres.

#Dumbledore gosta de ópera e boliche.

#Sabe-se que possui uma grande afinidade com doces, sobretudo sorvete de limão. A maioria das senhas para entrar em seu escritório são nomes de doces.

#O bruxo possui uma figurinha dos sapos de chocolate em seu nome, uma das mais tiradas.

#Segundo informações divulgadas pela Rowling num chat da Bloomsbury em 30 de julho de 2007, Dumbledore era ótimo em realizar Feitiços Não-Verbais, e podia ver através da Capa da Invisibilidade utilizando o feitiço homenum revelio.

#Embora diga a Harry que ao se olhar no Espelho de Ojesed se vê segurando um par de grossas meias de lã, segundo informações divulgadas pela Rowling num chat da Bloomsbury em 30 de julho de 2007, Dumbledore vê toda sua família reunida e feliz ao olhar para o espelho.

#Segundo informações divulgadas por J. K. Rowling num chat da Bloomsbury em 30 de julho de 2007, Dumbledore era um homem brilhante e falava não só serêiaco como também o grugulês e era ofidioglota.

#A forma que o bicho-papão de Dumbledore assume é o corpo de sua irmã Ariana, segundo informações divulgadas por J. K. Rowling num chat da Bloomsbury em 30 de julho de 2007.

#É capaz de ficar invisível sem capa de invisibilidade.

#Ele mesmo inventou seu apagueiro, o qual deixou de herança para Ronald Weasley.

#Sua mãe, Kendra, é nascida trouxa.

#A forma de seu patrono é uma fênix.

#Aparentemente, torce para o União de Puddlemere, já que deseja ao time o maior sucesso na próxima temporada no prefácio que escreveu para o livro de Kennilworthy Whisp.

#Alvo Dumbledore é homossexual e foi apaixonado por seu amigo Gerardo Grindelwald, de acordo com as declarações da própria autora infelizmente dumby joga no mesmo time do nosso amiguinho purpurinado 'Ed', mas continuo admirando Dumbledore.
#Dumbledore dizia que poderiam lhe tirar todos os títulos, mas que ele ficaria feliz enquanto tivesse uma figurinha nos sapos de chocolate.

#Dumbledore escreveu notas sobre o livro Os Contos de Beedle, o Bardo, os quais foram publicados após a permissão de Minerva McGonagall .

#Em Harry Potter e a Pedra Filosofal (filme) e Harry Potter e a Câmara Secreta (filme), Dumbledore é interpretado por Richard Harris. Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (filme), Harry Potter e o Cálice de Fogo (filme), Harry Potter e a Ordem da Fênix (filme) e Harry Potter e o Enigma do Príncipe, passa a ser interpretado por Michael Gambon devido a morte de Richard.

#Foi o único personagem nos filmes que trocou de ator, devido o falecimento do antigo.

#Dumbledore pode conjurar qualquer feitiço sem o auxilio de uma varinha,tornando-se assim um Avarador.
  • Tracklist
Apelidos: Sr. Gênio, Dumby, Dumbly-dorr, Dubbledore, Sr. Dumberton, Sr. Dunderbore, Sr. Diretor

Nascimento: 1881

Morte: Junho de 1997

Pais: Percival Dumbledore e Kendra Dumbledore

Irmãos: Aberforth Dumbledore e Ariana Dumbledore

Status de sangue: Mestiço

Varinha: Varinha das Varinhas, Vetusto de Sabugueiro, pêlo de rabo de testrálio, inquebrável e rígida, 32 cm

Descrição: Alto, magro, muito velho, cabelos, bigode e barba longa prateados, olhos azuis claros, óculos de meia lua, cicatriz no formato do metrô de londres no joelho esquerdo, nariz comprido e torto.

Animais de Estimação: Fawkes (fênix)

Escola: Hogwarts

Casa: Grifinória

Realizações em Hogwarts: Professor de Transfiguração, diretor da Grifinória e posteriormente diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Patrono: Fênix

Bicho-papão: O corpo de sua irmã, Ariana.

Profissões: Ex-Professor de Transfiguração, ex-Diretor de Hogwarts, ex-Chefe da Suprema Corte dos Bruxos

Habilidades: Maior bruxo dos tempos modernos, ofidioglota, falava grugulês e serêiaco, excelente em feitiços não-verbais, capaz de ficar invisível, habilidades de transfiguração.

Lealdade: Fundador da Ordem da Fênix

Outros grupos: F.A.L.E, Confederação Internacional de Bruxos, Suprema Corte dos Bruxos

Ator nos filmes: Richard Harris e posteriormente Michael Gambon

Primeira menção nos livros: "O menino que sobreviveu" (Pedra Filosofal - livro 1)













por: Gustavo D.


0 Corujas:

Postar um comentário