Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Figurinhas do Sapos de Chocolate [1]

Olá, como prometido... Começa hoje aqui no OG a nossa nova série de posts, “Figurinhas dos Sapos de Chocolate”.
Postarei três bruxos por dia, ok, sem mais delongas:

Merlim nº 1

Descrição no Card

Merlim (Merlin), também conhecido como o Príncipe dos Magos, era um especialista em feitiços e é o mais famoso bruxo que viveu durante a Idade Média. Fez parte da corte do Rei Arthur, e é considerado por muitos o maior bruxo de todos os tempos sou mais do dumby.

Merlim queria que os bruxos ajudassem os trouxas e criou a Ordem de Merlim. A Ordem criou regras contra o uso de magia em trouxas.

Harry Potter tira a figurinha do bruxo nos sapos de chocolate.

Cornélio Agripa nº 2

Descrição no Card

Cornélio Agripa (Heinrich Cornelius Agrippa von Nettesheim) foi um mago que viveu na Renascença. Atualmente é considerado um dos bruxos mais famosos da história.

Nasceu na Alemanha em 1486. Trabalhou como médico, advogado, astrólogo e com curas através da fé, mas fez tantos inimigos quanto amigos e foi acusado de feitiçaria.

Em 1529, publicou um livro chamado "Sobre a Filosofia Oculta", valendo-se de textos hebraicos e gregos para argumentar que a melhor maneira de chegar a conhecer a Deus era por meio da magia. A Igreja declarou-o herético e o prendeu. Morreu em 1535.

Sua figurinha é uma das mais raras, e era uma das figurinhas que faltava na coleção de Rony Weasley quando este conheceu Harry Potter (a outra sendo a de Ptolomeu)

Elfrida Clagg nº 3

Descrição no Card

Elfrida Clagg era a chefe do Conselho dos Bruxos por volta de 1300, precedida por Burdock Muldoon. Declarou o Pomorim Dourado uma espécie protegida, proibindo tanto sua caça quanto seu uso em jogos de quadribol. Foi uma das fundadoras do Santuário do Pomorim Modéstia Rabnott, em Somerset.

Everardo cita o quadro de Elfrida Clagg quando estava alertando alguém no Ministério da Magia sobre o ataque a Arthur Weasley.


Bem, é isso.. espero que gostem dessa nova série do OG.. amanhã tem mais :D

por: Gustavo D.

Um comentário: