Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Autora J.K. Rowling participará de inquérito britânico sobre grampos

Segundo reportagem da página online do Jornal Estadão, a escritora J. K. Rowling está entre os mais de 50 “participantes principais” de um inquérito público sobre os padrões de imprensa estabelecidos após o escândalo dos grampos telefônicos que envolveu o ramo britânico dos jornais do magnata Rupert Murdoch. A autora de Harry Potter irá depor na investigação do escândalo que envolve o jornal britânico News of the World.

J. K. Rowling está em uma lista que conta com outras pessoas públicas, tais como políticos, celebridades e esportistas que se inscreveram e foram incluídos na relação anunciada na quarta-feira pelo juiz Brian Leveson, que está à frente do inquérito judicial.

Todos afirmaram que tiveram os telefones grampeados, foram alvos de notícias erradas ou de invasão de privacidade pela imprensa.

Como participantes, terão o direito de ser representados por um advogado e de pedir que sejam feitas perguntas às testemunhas.

O inquérito foi aberto pelo primeiro-ministro David Cameron em julho após o furor provocado pelas acusações de escutas telefônicas do jornal News of the World.

O News International fechou o jornal em meio à revolta por causa das acusações de que os jornalistas da publicação haviam pago investigadores para que grampeassem as mensagens de voz de vítimas assassinadas.

por Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário