Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Comensais da Morte

Olá, tudo bem? ok eu também não sou o Paulo Henrique Amorim
Bem, gostaria de avisar a vocês que ao abrir o blog alguns antivirus anunciam que o "site" não é confiável.. não sei por que isso ta acontecendo, mas garanto de não estamos postando nenhum vírus kkk' se eu estivesse postando eu não diria né? mas realmente não estamos.

Mas tirando os desprazeres.. bem, resolvi postar a não tão breve história dos Comensais da Morte, vale a pena conferir :D

Os Comensais da Morte (Death Eaters) foram um grupo de bruxos das trevas liderados por Lord Voldemort.


História

Lord Voldemort formou um exército de bruxos, gigantes, dementadores e outras criaturas das trevas, mas os Comensais da Morte foram seus maiores e mais fiéis seguidores. Sabe-se que eram conhecidos como "Os Cavaleiros de Walpurgis".

Todos os Comensais da Morte possuem a Marca Negra em seu braço esquerdo, que consiste em uma caveira composta por estrelas de esmeralda e com uma cobra saíndo da boca como língua. Quando o Lorde das Trevas quer vê-los, ele toca a Marca Negra de um e todas as outras queimam. A vestimenta tradicional dos Comensais da Morte consiste em um manto negro com capuz e uma máscara de porcelana.

As táticas de combate dos Comensais parecem se constituir, principalmente, de guerra psicológica, através de sequestros, ameaças e assassinatos cuidadosamente planejados. Um Comensal deve jurar fidelidade total a Lord Voldemort. A punição para o fracasso ou traição é a morte.

A Primeira Guerra

Após sair de Hogwarts, Lord Voldemort iniciou sua ascensão e ficou famoso, atraindo seguidores para a sua causa (basicamente, o extermínio daqueles que não possuíam sangue-puro - mesmo o próprio Voldemort sendo um deles). O Lord, que já era tão temido que as pessoas não se atreviam a pronunciar seu nome, reuniu um grupo de seguidores mais próximos que passaram a ser conhecidos como os Comensais da Morte.


Os Comensais obedeciam as ordens de seu mestre, e causaram um enorme caos e destruição na comunidade bruxa. Levaram o terror a bruxos inocentes e matavam aqueles que resistissem a Lord Voldemort, com destaque para os membros da Ordem da Fênix, um grupo criado por Alvo Dumbledore para lutar contra as forças do mal.

Porém, apesar de uma forte resistência, os Comensais foram capazes de realizar diversos crimes, como por exemplo: atacar a proeminente família bruxa Bones; assassinar Gideão e Fábio Prewett, ambos membros da Ordem da Fênix; mutilar até a morte o auror Beijo Fenwick e massacrar a família McKinnon.


A Queda

Após a morte aparente de Lord Voldemort, os Comensais debandaram. O Ministério da Magia liderou uma caçada contra os ex-servos de Voldemort, e muitos acabaram mortos ou aprisionados em Azkaban. Os bruxos das trevas caíram mediante ao ataque dos aurores.
Os Comensais da Morte Evan Rosier e Wilkes preferiram lutar pela liberdade e morrerram em combate com aurores. Outros, como Igor Karkaroff, colaboraram com o Ministério da Magia entregando nomes de Comensais da Morte em troca de sua liberdade. Lúcio Malfoy alegou que serviu como Comensal da Morte porque estava controlado pela Maldição Imperius.
Embora a maioria dos Comensais da Morte acreditassem que Voldemort havia morrido, Belatriz Lestrange liderou um grupo (Rodolfo Lestrange, Rabastan Lestrange e Bartô Crouch Jr.) para tentar encontrá-lo. Eles torturaram Franco e Alice Longbottom, pois acreditavam que o casal de aurores sabiam a localização seu mestre. Devido ao crime, foram mandados para Azkaban.

A Ressureição do Lorde das Trevas
 
Em 1995, o Lorde das Trevas retoma seu corpo e seus poderes através de um ritual de magia negra no cemitério de Little Hangleton. Cerca de trinta Comensais da Morte testemunharam o retorno de Voldemort e assistiram o seu duelo com O Menino que Sobreviveu.


Felizmente, Harry Potter conseguiu fugir e levou consigo o corpo de Cedrico Diggory. Embora afirmasse que Voldemort havia retornado e matado Cedrico, ele não convenceu Cornélio Fudge. Durante os anos de 1995 e 1996 Dumbledore tentou convencer o Ministro da Magia da ressurreição do Lorde das Trevas, mas não obteve sucesso e foi vítima, assim como Harry, das intrigas e acusações do Profeta Diário, influenciado pelo Ministério da Magia.

Tal fato dá um tempo considerável aos Comensais para se reorganizarem e recrutarem aliados sinistros, como os dementadores e os gigantes, ao crescente exército do Lord das Trevas. Ter os dementadores como aliados permitiu a Voldemort libertar alguns antigos companheiros de Azkaban, entre ele Belatriz Lestrange, em janeiro de 1996.


A Batalha do Departamento de Mistérios

O primeiro ataque em larga escala da nova formação dos Comensais se dá em junho de 1996, quando um grande bando deles invade o Departamento de Mistérios em uma tentativa de roubar a profecia feita por Sibila Trelawney.


A profecia conta a verdade sobre a conexão entre Harry Potter e Voldemort. A tentativa é frustrada quando os Comensais encontram os membros da Armada de Dumbledore: Harry Potter, Rony Weasley, Gina Weasley, Hermione Granger, Neville Longbottom e Luna Lovegood, que lhes dão combate. Na luta, o globo da profecia acaba sendo destruído, sem que ninguém escute o que a profecia tem a dizer.

Os Comensais provavelmente teriam vencido se a Ordem da Fênix não tivesse chegado e unido-se à A.D. Pouco tempo depois, Alvo Dumbledore aparece, aprisionando 11 dos 12 Comensais presentes, deixando escapar apenas Belatriz Lestrange. Após isso, Dumbledore e Voldemort ficaram frente a frente e travaram um duelo de proporções épicas, no qual as estátuas da Fonte dos Irmãos Mágicos ganharam vida e participaram da luta. O Lorde das Trevas fugiu com Belatriz, mas foi visto pelo Ministro da Magia, Cornélio Fudge.

A Batalha da Torre de Astromia

Após a batalha do Departamento de Mistérios, outra luta mágica acontece entre os Comensais da Morte e os membros da Ordem da Fênix e da Armada de Dumbledore, aos quais unem-se os professores e alunos de Hogwarts. Desta vez a batalha é travada em Hogwarts, na Torre de Astronomia.


Os Comensais entraram em Hogwarts clandestinamente através dos Armários Sumidouros na Sala Precisa, com a ajuda de Draco Malfoy. Os Armários possuíam uma passagem entre a Sala Precisa e a loja Borgin e Burkes.

A batalha conta com a presença dos Comensais Aleto e Amico Carrow, Fenrir Greyback, Thor Rowle, Yaxley, Gibbon e Severo Snape. Durante a batalha, parte da Torre de Astronomia é destruída; Gui Weasley é atacado por Fenrir, e Dumbledore é morto por Snape.

Todos os Comensais conseguem fugir após passarem pelos portões da escola e aparatarem.


A Ascensão do Lorde das Trevas


Após a batalha da Torre de Astronomia, Lord Voldemort e seus seguidores ficam cada vez mais poderosos. Yaxley consegue lançar a Maldição Imperius em Pio Thicknesse, funcionário do Ministério da Magia.

Com a ajuda de Snape, Voldemort fica sabendo do plano que a Ordem da Fênix usará para buscar Harry da casa dos tios, o que o permite perseguir os membros da Ordem que participaram da busca, originando a batalha dos Sete Potter. Durante a perseguição, Alastor Moody é morto, e Jorge Weasley tem sua orelha arrancada por Snape.

Em 1º de agosto de 1997, Voldemort finalmente toma o controle do Ministério, matando o Ministro Rufo Scrimgeour, que é substituído por Thicknesse. Além disso, Snape se torna o novo diretor de Hogwarts e dois Comensais passam a fazer parte do corpo docente da escola: Aleto e Amico Carrow.

  A Batalha de Hogwarts

Em maio de 1998, após saber que Harry descobriu a verdade sobre suas Horcruxes, Voldemort convoca todos os Comensais da Morte, os gigantes, os dementadores e inicia um ataque em larga escala a Hogwarts, visando acabar de uma vez por todas com aqueles que resistiram ao seu poder.
Todos os membros da Ordem da Fênix, da Armada de Dumbledore, toda a Família Weasley e todos os habitantes e lojistas de Hogsmeade unem-se e formam um exército de bruxos do bem. Inicia-se a Batalha de Hogwarts, e muitos bruxos perdem suas vidas batalhando contra os seguidores do Lorde das Trevas. Na batalha, Fred Weasley é morto por Augusto Rookwood; Remo Lupin é morto por Antônio Dolohov e Ninfadora Tonks é morta por Belatriz Lestrange.

Depois, os testrálios, os centauros e os elfos-domésticos somam-se aos bruxos do bem e guerream com o exército de criaturas das trevas. Os Comensais da Morte rendem-se a superioridade dos números, são acertados por feitiços, atingidos por flechas, furados por facas. Neville Longbottom mata Nagini, e Belatriz Lestrange cai pelas mãos de Molly Weasley, que a acerta com uma Maldição da Morte. Harry encontra-se com Voldemort e ambos lançam seus feitiços: Expelliarmus e Avada Kedavra, respectivamente. A Maldição da Morte ricocheteia e acerta o Lorde das Trevas, matando-o.

O Fim

A morte de Voldemort assinalou o fim do grupo maléfico dos Comensais da Morte. A maioria provavelmente foi aprisionada, e outros, como a família Malfoy, abandonaram o grupo e passaram a ter uma vida normal.


Número de Comensais

No quinto livro da série, nos são apresentados cerca de doze Comensais da Morte. Somando a estes os dez que fugiram de Azkaban no mesmo livro, três apontados como mortos por Voldemort em Harry Potter e o Cálice de Fogo, e outros três que não estavam presentes na noite do ressurgimento de Voldemort, mas que de acordo com ele não estariam aprisionados, é certo de que no mínimo vinte e oito Comensais da Morte faziam parte do grupo na época da queda de Voldemort. Tais números são confirmados no duelo de Harry e Voldemort no cemitério, onde o garoto vira a si mesmo lutando sozinho contra pelo menos trinta Comensais. No sétimo livro, é apresentado um novo Comensal: Selwyn.


Não sabemos quantos Comensais são de fora da Inglaterra, mas sabemos que Igor Karkaroff é de nacionalidade eslava (provavelmente morou na Inglaterra na época da primeira queda de Voldemort); outro conhecido é Antônio Dolohov, que possui um sobrenome ucraniano.

por: Gustavo D.

2 comentários:

  1. esse foi o mlhr de todos os bloggs q ja vi sobre harry potter , aprendi mt coisa q nn sabia

    ResponderExcluir