Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 5 de novembro de 2011

Pottermore está online novamente, Visite Já!

Como informamos aqui no OG, o site Pottermore entraria em manutenção no dia 2 de novembro para atualizações pela equipe e assim, ficaria fora do ar por tempo indeterminado. Hoje, o blog oficial Pottermore Insider informou o retorno das atividades normais do site, que agora encontra-se aberto, contudo ainda apenas para os usuários Beta.

A equipe do site realizou modificações técnicas envolvendo substituição de hardware, que facilitarão a navegação no site e envitarão quedas no mesmo. Além disso, foi informado que a pesquisa sobre o site com os usuários Beta fecha dia 07 de novembro.

Atualizações na plataforma
Sábado, 5 de novembro

Após a janela de manutenção programada de três dias, Pottermore agora está de volta online.

As atualizações que fizemos ao longo dos últimos dias têm envolvido principalmente a substituição de hardware, por isso, você não verá nenhuma mudança óbvia no próprio site, porém houve uma grande quantidade de trabalho realizado para ajudar a tornar o site navegável mais suavemente.

Você pode nos ajudar a testar as melhorias fazendo login e usando o site como faria normalmente: interagindo com os Momentos, acrescentando comentários, fazendo poções, etc. Vamos estar monitorando o Pottermore de perto nos próximos dias para ver como o site se comporta.

Além disso, se você é um usuário Beta Pottermore e ainda não concluiu o levantamento Beta, você tem até segunda-feira, 07 de novembro, antes de fechá-lo. Você só precisa concluir a pesquisa uma vez, e pode ser encontrada aqui.
A equipe do site também respondeu à algumas perguntas frequentes dos usuários Beta e você pode lê-las com as respectivas respostas a seguir.

Não consigo fazer login na minha conta
Se você tem certeza que você está digitando a senha correta e nome de usuário (veja abaixo mais informações sobre senhas e usernames) e você ainda não conseguir acessar o Pottemore, pode ser que sua conta não tenha sido validada no tempo.

Quando se registrou para Pottermore, lhe foi enviado um e-mail de validação do Pottermore. A fim de validar o seu endereço de e-mail e completar o processo de registo, o link no e-mail precisava ser clicado dentro de 48 horas desde o momento que recebê-lo. Se você não fez isso, então sua conta se perdeu.

Esqueci da senha

Desde que você tenha uma conta validada no Pottermore (ver “Não consigo fazer login na minha conta acima para saber mais sobre validação de sua conta”), você pode redefinir sua senha, vá para” Sign In’ na página do Pottermore e clicando em “Esqueceu sua senha ? “abaixo da caixa de entrada da senha. Em seguida, digite seu nome de usuário e clique em “Envie-me o link”. Em seguida, você receberá um email contendo um link de redefinição de senha.

Se você for menor de 13 anos, você deve perguntar ao seu pai ou responsável para verificar a sua caixa de entrada para o email de redefinição de senha.

Se você não receber um e-mail lembrete de senha, por favor, verifique o “spam” ou pasta “lixo eletrônico”, pois o e-mail pode ter sido colocado lá por acidente.

Esqueci meu nome de usuário
Se você esqueceu seu nome de usuário e tem uma conta validada no Pottermore (ver “Não consigo fazer login na minha conta acima para saber mais sobre validação de sua conta”), vá para” Sign In’ na página do Pottermore e clique em “Esqueceu seu nome de usuário ? “abaixo da caixa de entrada do nome de usuário. Em seguida, digite o endereço de e-mail registrado em sua conta e clique em “Envie-me o meu nome”. Nós vamos enviar o seu nome de usuário registrado (s) para esse endereço de e-mail.

(Por favor, esteja ciente de que se houver vários usuários do Pottermore em sua casa que estão todos usando o mesmo email, o e-mail lembrete incluirá seus nomes de usuários, também.)

Se você não receber um email de lembrete com o nome de usuário, verifique a sua “spam” ou pasta “lixo eletrônico”, pois o e-mail pode ter sido colocado lá por acidente.

Se você for menor de 13 anos, você deve perguntar ao seu pai ou responsável para verificar a sua caixa de entrada para o e-mail lembrete do nome de usuário.

Não recebi meu e-mail de Boas vindas
Quando se registrou para a versão Beta do Pottermore, lhe foi enviado um e-mail de validação da conta.

A fim de completar o processo de registo, o link deste e-mail tinha que ser clicado dentro de 48 horas. Se o link de validação não foi clicado em tempo, então a sua conta se perdeu.

Se você não recebeu este e-mail, poderia ter acabado em sua pasta de spam ou pode ser que você digitou seu endereço de e-mail incorretamente.

Agora, Pottermore só está aberto a um número limitado de usuários Beta. Quando o Pottermore abrir inscrições para todos, você será capaz de se inscrever para acessar e criar uma nova conta.

Socorro! Eu estou preso em um capítulo especial do Pottermore e não consigo continuar
Recentemente, encontramos um bug técnico que estava impedindo um número de usuários de progredir através de determinadas seções do site.

Este bug já foi resolvido e você deve ser capaz de progredir através da experiência, sem quaisquer problemas.

Se você ainda não conseguir prosseguir, então, por favor verificar o seu computador e as configurações do navegador para se certificar de que elas estão compatíveis com o site (ver “Qual navegador web que eu deveria estar usando para explorar o Pottermore?” abaixo para mais detalhes).

Eu estou usando um leitor de tela, como posso obter o máximo do Pottermore?
Recomendamos que você tenha o JavaScript ativado para desfrutar de todos os elementos interativos que Pottermore tem para oferecer. No entanto, se você for cego ou deficiente visual, o leitor de tela irá proporcionar uma experiência de navegação mais consistente se você desligar o JavaScript.

Para mais informações sobre JavaScript e como ligá-lo e desligá-lo, por favor visite nossa página de Ajuda.

Qual navegador web que eu deveria estar usando para explorar o Pottermore?
Para garantir que você tenha a melhor experiência de utilização do Pottermore, recomendamos que você use um dos seguintes navegadores:

• Internet Explorer 8 +
• Firefox 3 +
• Chrome 5 +
• Safari 5 +

Como posso mudar o meu endereço de e-mail ou senha?
Você pode gerenciar seus dados pessoais, alterar sua senha, alterar suas preferências de marketing e até mesmo excluir a sua conta através da página “Configurações da conta”.

Para acessar as configurações da sua conta você primeiro precisa fazer login no Pottermore através do ‘Sign In’ e clicar no link “Configurações da conta” no menu na parte inferior da página.

Eu não estou feliz com a casa em que fui selecionado. Posso ser re-selecionado?
A decisão do Chapéu Seletor é final assim, infelizmente, não somos capazes de reordenar os usuários depois de terem passado pelo processo de seleção.

Esperamos que você venha desfrutar da casa você foi selecionado!

por Gustavo D.

2 comentários:

  1. Eu nao estou conseguindo entrar! Ainda não entendi o que é essa versão beta e queria saber se a "promoção" com o Magic quill ja foi encerrada, e quando vai ser aberto sem ser so pra os usuarios beta.

    ResponderExcluir
  2. Não se sabe ao certo a data de abertura do pottermore para todos os usuários. Acreditamos que até o fim de novembro o site ja esteja aberto aos novos usuários.

    A versão beta é a versão disponibilizada pelo site aos primeiros 1.000.000 de usuários que pegaram a pena no Magic Quill (este já encerrado).

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir