Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 15 de agosto de 2010

Animais Fantásticos & Onde Habitam [9]

Dragão

O dragão, provavelmente o animal mágico mais famoso do mundo, encontra-se entre os mais difíceis de se esconder. A fêmea é em geral maior e mais agressiva do que o macho, embora ninguém deva se aproximar de nenhum dos dois exceto bruxos com aptidão e treinamentos excepcionais. O couro, o coração, o sangue, o fígado e o chifre do dragão têm grandes propriedades mágicas, mas seus ovos são considerados Artigos Não Comerciáveis Classe A. .
Existem dez espécies de dragão, embora se saiba que elas ocasionalmente se entrecruzam produzindo híbridos raros. Os dragões puro-sangue são os seguintes:
Olho-de-Opala ::O Olho-de-opala é nativo da Nova Zelândia, embora se saiba que emigra para a Austrália quando há uma redução de território em sua terra natal. Ao contrario dos outros dragões, ele habita os vales e não as montanhas. Talvez o tipo mais belo de dragão, ele tem porte médio (entre duas e três toneladas), escamas nacaras e olhos iridescentes sem pupila, donde o seu nome. Produz uma chama vermelho-vivo, embora pelos padrões de comportamento de um dragão ele não seja muito agressivo e raramente mata a não ser que tenha fome. Seus ovos são cinza-claro e podem ser confundidos com fósseis por trouxas imprudentes.

Meteoro-Chinês ::
O único dragão oriental tem uma aparência vistosa. Vermelho, com escamas lisas, ele apresenta uma franja de cristas douradas em volta do focinho arredondados e olhos muito saltados. O meteoro-chinês recebeu esse nome por causa das labaredas em forma de cogumelo que saem de sua narinas quando o irritam. Pesa entre duas e quatro toneladas. Os olhos são carmim-vivo com pintas douradas, e suas cascas são muito valiosas para a magia chinesa. O meteoro-chinês é agressivo, porém mais tolerante com a própria espécie do que a maioria dos dragões. Se alimente de qualquer mamífero, mas prefere porcos e humanos.

Verde-Galês Comum ::
O verde-galês se confunde com os capins luxuriantes de sua terra natal, embora faça ninho nas montanhas mais altas onde foi demarcada uma reserva para a sua preservação. Esta raça está entre as que causam menos problemas, preferindo, como o olho-de-opala, caçar carneiros e se empenhar para evitar os humanos, a não ser quando provocado. O verde-galês tem um urro surpreendentemente melodioso que é facilmente reconhecível. Suas labaredas saem em jorros finos e seus ovos são cor de terra, sarapintados de verde.

Negro das Ilhas Hérbridas ::
Este outro dragão nativo da Grã-Bretanha é mais agressivo do que seu correspondente galês. Exige um território de cento e sessenta quilômetros quadrados por dragão. O negro das ilhas Hérbridas alcança nove metros de comprimento, tem escamas ásperas, brilhantes olhos de púrpura e uma carreira de cristais curtas, mas afiadíssima, ao longo do dorso. Tem asas semelhantes às do morcego, e seu rabo termina em um espigão em forma de flecha. O negro das ilhas Hérbridas se alimenta principalmente de veados, embora se saiba que roube cães de grande porte. O clã de bruxos MacFsty, que à séculos habita as ilhas Hérbridas, tradicionalmente tem se encarregado da administração dos dragões dessa ilha.

Rabo-Córneo Húngaro ::Com a fama de ser a mais perigosa das raças de dragão, o rabo-córneo húngaro tem escamas pretas e aparência de lagarto. Seus olhos são amarelos, os chifres cor de bronze tal como os cornos que cobre o seu longo rabo. O alcance (quinze metros) das labaredas do rabo-córneo é um dos maiores que há. Seus ovos são cor de cimento com uma casca particularmente dura; os filhotes quebram as cascas com os rabos cujos cornos já estão bem desenvolvidos quando eles nascem. O rabo-córneo se alimenta de cabras, carneiros e, sempre que possível, de humanos.

Dorso-Cristado Norueguês ::
Lembra muito o também dragão Rabo-Córneo em suas característiicas, mas diferente do Rabo-Córneo, tem cristais bastante pontiagudos em todo o seu dorso. É totalmente agressivo com os animais de sua própria espécie e é considerado atualemnte como um dos poucos que ainda é criado. Alimenta-se de mamíferos grandes e também, sendo uma excessão entre as espécies de dragão, alimenta-se de animais marinhos. Há registo, ainda não confirmado, que um animal desta espécie teria se alimentado de um filhote de baleia nos mares da Noruega em 1802. Seu ovo é preto e seus filhotes desenvolvem a habilidade de soltar fogo antes que os de outras espécies de dragão, geralmente de um a três meses de vida.

Dente-de-Víbora Peruano ::
É o menor entre as espécies de dragão, tendo somente quatro metros e meio geralmente. Mesmo assim consegue uma maior velocidade em seu vôo. Tem escamas lisas acobreadas e marcas negras em sua crista. Alimenta-se de cabras e vacas e até de seres humanos, sendo que no século XIX a Conferderação Internacional de Bruxos foi obrigada a enviar exterminadores pois a população desta espécie de dragão vinha crescendo assustadoramente.

Chifres-Longos Romeno ::Utiliza seus chifres para matar suas presas antes de comê-las, sendo que quando seu chifre se quebra é de valiosa importância para a criação de poções mágicas. A área que habitam atualmente, transformou-se na maior reserva de dragões do mundo, sendo a mais importante, onde especialistas estudam os hábitos e a vida dos dragões. Sua espécie tem sido fortemente extinta, devido em parte por causa de seu chifre, e atualmente tem sido objeto de intenso programa de reprodução. Seus chifres tornaram-se Artigos Comerciáveis Classe B.

Focinho-Curto Sueco ::
O Focinho-Curto Sueco tem suas escamas um lindo azul-prateado, usado especialmente para a confecção de luvas e escudos. Suas labaredas são azul-brilhante e pode reduzir quase que todos os tipos de objetos em pó em poucos segundos. Como vivem somente em regiões montanhosas e despovoadas, são poucos os dados sobre ataques dessa espécie à seres humanos.

Barriga-de-Ferro Ucraniano ::
O maior entre todos os dragões, é o mais lento em vôo, mas tem-se grande preocupação quanto ao seu pouso, que pode esmagar e acabar com habitações, já que esta espécie chega a pesar geralmente 6 toneladas. A espécie é acompanhada de perto pelas autoridades, desde que um dragão desta espécie derrubou um barco no Mar Negro em 1799.

por: Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário