Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Animais Fantásticos & Onde Habitam [1]

Bem, hoje começarei uma série aqui no OG.. Animais Fantasticos & Onde Habitam.. Postarei semanalmente (se me lembrar) ou de dois em dois dias :D

Acromântula

A acromântula é uma aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana. É originária de Bórneu, onde habita a mata fechada. Suas características incluem pêlos negros e grossos que lhe cobrem o corpo; as pernas têm uma envergadura que pode abranger até quatro metros e meio. As pinças produzem um estalido distinto quando ela se excita ou se irrita, e, finalmente, produz uma secreção venenosa e tece teias abobadadas no solo. A acromântula é carnívora e prefere presas de grande porte. A fêmea é maior que o macho e pode pôr até cem ovos de cada vez. Macios e brancos, eles têm o tamanho de uma bola inflável de piscina. Os filhotes nascem de seis a oito semanas após a postura. Os ovos de acromântula são classificados como Artigos Não Comerciáveis Classe A pelo Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, o que significa que sua importação ou venda é punida com severidade.

Acredita-se que esse animal foi desenvolvido por bruxos, possivelmente com a finalidade de guardar suas casas ou tesouros, como acontece com a maioria dos seres criados por meio de magia. Apesar de sua inteligência quase humana, a acromântula, no entanto, não é treinável e oferece extremo perigo a bruxos e trouxas.
Os boatos de que uma colônia desses animais teria se formado na Escócia não foram confirmados.

por: Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário