Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 16 de agosto de 2010



Título original: Harry Potter and the Deathly Hallows
Autora: JK Rowling
Tradução: Lia Wyler
Páginas: 510
Ano de publicação (Inglaterra): 2007
Ano de publicação (Brasil): 2007
Editora (Inglesa): Bloomsbury
Editora (Brasileira): Rocco

SINOPSE
Harry está esperando na Rua dos Alfeneiros. A Ordem da Fênix está vindo para escoltá-lo em segurança sem o conhecimento de Voldemort e seus seguidores – se eles puderem. Mas o que Harry fará depois? Como ele pode cumprir a momentânea e aparentemente impossível tarefa que o Professor Dumbledore deixou para com ele?

Harry vem sendo sobrecarregado com uma sombria, perigosa e aparentemente impossível tarefa: localizar e destruir as Horcruxes restantes de Voldemort. Nunca Harry se sentiu tão sozinho ou encarou um futuro tão cheio de escuridão. Mas Harry deve, de alguma maneira, encontrar dentro de si a força para completar a tarefa que lhe foi dada. Ele tem que deixar o aconchego, a segurança e a companhia d’A Toca e continuar sem medo ou hesitação o caminho inexorável que o aguarda…

Nesta última e sétima parte da série de Harry Potter, J. K. Rowling revela de maneira espetacular as tão ansiosamente esperadas respostas de muitas perguntas. A encantadora e abundante entrelaçada narrativa criada, que empolga, une e muda num ritmo de tirar o fôlego, confirma a autora como uma mestra da narração, cujos livros serão lidos e relidos novamente.

Curiosidades:
  • Segundo pesquisa orquestrada pelo site da maior loja de vendas online do mundo Amazon, o último volume da série escrita por JK Rowling ficou no primeiro lugar na lista dos livros mais vendidos no Reino Unido, Estados Unidos, França e Alemanha, além de vir em terceiro no Japão num indíce marcando a euforia de compras de livros do ano de 2007. 
  • Na mágica noite de lançamento do sétimo livro, Jo compareceu à meia noite do dia 21 de julho no museu de História Natural em Londres para autografar livros. A editora Bloomsbury colocou dentro do evento 1700 pessoas e dessas, 500 foram sorteadas aleatoriamente, para participar da leitura que Jo realizou. O processo de autógrafos aconteceu até o amanhecer, afinal foram 1700 livros, distribuídos de graça como prêmio aos leitores sorteados. 
  • Segundo pesquisa encomendada pela revista nacional Veja, Harry Potter e as Relíquias da Morte, mesmo tendo sido lançado dois meses antes do fim do ano, foi o livro de ficção mais vendido de 2007, com aproximadamente meio milhão de cópias vendidas. 
  • A editora britânica Bloomsbury calculou que 573.845 cópias do livro foram vendidas na Austrália nas primeiras 24 horas depois do lançamento, enquanto Harry Potter e o Enigma do Principe vendeu “apenas” 350.396 cópias. Na Alemanha, 398.271 livros foram vendidos. Na China, as vendas foram intensas no primeiro final de semana de publicação, com pré-vendas acima de 200% a mais do que o livro anterior. Na Índia, por sua vez, o livro vendeu por volta de 170 mil cópias nas primeiras 12 horas, quebrando o recorde conseguido pelo antecessor, Enigma do Principe, que vendeu em torno de 100 mil livros no dia de lançamento. O audio book vendeu 2.564 unidades do pacote completo nas primeiras 24 horas, incluindo versão adulta e infantil. 
  • A maior companhia de vendas online Amazon, declarou que vendeu 2,5 milhões de cópias do livro “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. 
  • Segundo a Scholastic o sétimo filme quebrou todos os recordes ao conseguir a marca de 11.5 milhões de cópias vendidas nos EUA em apenas 10 dias. A editora ficou imprimindo cópias do livro até as últimas horas do pré-lançamento, e essa dedicação rendeu 14 milhões de livros impressos.
Capítulos:
  1. A Ascensão do Lorde das trevas
  2. In Memoriam
  3. A Partida dos Dursley
  4. Os Sete Potter
  5. O Guerreiro Caído
  6. O Vampiro de Pijama
  7. O Testamento de Dumbledore
  8. O Casamento
  9. Um Esconderijo
  10. A História de Monstro
  11. O Suborno
  12. Magia é Poder
  13. A Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas
  14. O Ladrão
  15. A Vingança do Duende
  16. Godric’s Hollow
  17. O Segredo de Batilda
  18. A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore
  19. A Corça Prateada
  20. Xenofílio Lovegood
  21. O Conto dos Três Irmãos
  22. As Relíquias da Morte
  23. A Mansão dos Malfoy
  24. O Fabricante de Varinhas
  25. O Chalé das Conchas
  26. Gringotes
  27. O Esconderijo Definitivo
  28. O Espelho Desaparecido
  29. O Diadema Perdido
  30. A Demissão de Severo Snape
  31. A Batalha de Hogwarts
  32. A Varinha das Varinhas
  33. A História do Príncipe
  34. De Volta à Floresta
  35. King’s Cross
  36. A Falha no Plano
Epílogo – Dezenove Anos Depois


0 Corujas:

Postar um comentário