Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Animais Fantásticos e Onde Habitam [11]

Elfos domésticos

Elfos domésticos são criaturas humanóides. Possuem orelhas enormes, semelhantes a asas de morcego e grandes olhos esbugalhados do tamanho de bolas de tênis. Habitam as casas de famílias bruxas ricas e algumas instituições. Hogwarts possui mais de cem elfos domésticos, que cuidam da cozinha e dos demais afazeres domésticos do castelo.

Os elfos possuem ligação com a família pela qual trabalha. Servem à mesma família até a morte ou até serem dispensados. Seus descendentes também servirão à mesa família. O trabalho de um elfo doméstico assemelha-se ao de um escravo, mas eles não vêem maiores problemas nisso; pode-se dizer que eles são felizes com essa situação. Eles se orgulham por servir e serem fiéis a suas famílias. Não podem falar mal delas, e caso isso ocorra, têm que castigar-se de forma dolorosa, como passar as próprias mãos a ferro ou atingir a cabeça com um abajur.

Os elfos domésticos não usam roupas, apenas cobrem-se com trapos velhos. Para libertar um elfo doméstico, seu dono deve presenteá-lo com uma peça de roupa. Os elfos vêem esse gesto como o maior dos insultos; muitos enlouquecem ao serem dispensados(como no caso de Winky).

Elfos domésticos possuem sua própria forma de magia, diferente da dos bruxos. Não requer varinha ou palavras mágicas. Também possuem um dom semelhante ao da aparatação, e podem realizá-lo em qualquer lugar, mesmo que este seja protegido contra aparatação.

Nos livros, três elfos domésticos tiveram relevância para o desenvolvimento da história. Dobby, ex-elfo da família Malfoy, alertou Harry sobre a abertura da Câmara Secreta e em um ato heróico resgatou os prisioneiros do calabouço dos Malfoy em Harry Potter e as Relíquias da Morte, no qual foi morto por Belatriz Lestrange. Monstro, elfo doméstico da família Black, teve grande importância no roubo da horcrux-medalhão, ajudando seu patrão Régulo nessa empreitada. E por fim a elfa Winky, pertencente a Bartô Crouch, que foi enfeitiçada e permitiu a libertação de Crouch Jr., que foi essencial para a volta de Voldemort.




por: Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário