Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 8 de março de 2011

Feliz Dia da Mulher!

Hoje, Dia Internacional da Mulher, não poderíamos deixar de prestar uma homenagem a elas que fizeram a diferença na vida de Harry e de nós fãs.

A série Harry Potter é marcada pela força e coragem de suas mulheres, a começar pela própria autora da saga. Antes da fama e do sucesso mais que milionário, J.K.Rowling teve uma infância de pobreza, enfrentou a perda traumática de sua mãe, vítima de esclerose múltipla e, mais tarde, mãe solteira, sem dinheiro, passou por muitas dificuldades.

Com um olhar mais sagaz sobre os livros de Harry Potter podemos notar a importância das mulheres para o triunfo de Harry sobre Aquele-que-não-deve-ser-nomeado: a importância de Hermione em sua busca pelas relíquias, de Luna com os testrálios, de Gina no Ministério da Magia, de Molly com seu amor maternal e de, principalmente, Lilian que deu sua vida pelo amor a seu filho.

Mas não só aquelas que lutaram ao lado Harry devem ser lembradas, aquelas que estavam do outro lado da luta também merecem ser lembradas pela sua força. Belatriz Lestrange, uma das seguidoras mais fiéis do Lord das Trevas, que demonstra uma confiança incomum por ela, é um simbolo da força feminina - pelo menos na minha opinião - na série. E Narcisa Malfoy, que apesar de sua repugnância por sangues ruins e mestiços, amava seu filho, Draco, sendo capaz de mentir para Voldie sobre a morte de Harry Potter para encontrar Draco no castelo. Narcisa também chegou a implorar para que Snape protegesse Draco na missão de matar Alvo Dumbledore.

Enfim, nós do OG parabenizamos todas as mulheres! Parabéns, tias, primas, irmãs, avós, amigas, mães.

E parabéns, J.K. Rowling! Obrigado por ter criado uma história tão maravilhosa de ser lida quanto esta e por não ter desistido do seu sonho de publicá-la no primeiro obstáculo.

por: Gustavo D.
Também parabenizo a Ruta, que tem coisas mais importantes a fazer do que postar aqui no blog... o OG entende (mentira)

0 Corujas:

Postar um comentário