Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 4 de abril de 2011

David Heyman explica ausência de cena importante em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2

O produtor da série Harry Potter, David Heyman, concedeu uma nova entrevista ao site Cinema Blend, onde comentou sobre a ausência e corte de uma cena muito importante do sétimo livro, a morte do personagem Rabicho. O produtor explicou que tiveram que cortar a cena por um único motivo: adaptação. A cena não se encaixou no cinema, de acordo com Heyman.
Além de explicar que esse corte teve que ser feito, o produtor ainda explica o motivo das refilmagens do epílogo, que gerou controvérsias no começo pela maquiagem pesada nos atores:
Foi uma série de razões. Uma era a maquiagem, que foi a primeira coisa. A outra foi, para ser honesto, a limitação que tínhamos na King’s Cross. É realmente limitada. E em termos de desempenho, estas crianças,  alguns que não eram atores, foram afogadas pelo barulho dos trens e anúncios. Isso foi realmente um problema. Quando a gente gravou no estúdio, trouxemos os trens e criamos a estação digitalmente. Ficou muito bonito.
O produtor ainda comentou sobre a batalha entre Snape e Minerva, no Salão Principal:
Snape e McGonagall se enfrentam no livro, mas é em um corredor que Harry está a caminho ao salão comunal de Corvinal. Não funcionou do jeito que que queríamos construir na batalha final, então acontece no Salão Principal. Nós também queríamos fazer uma grande cena de confronto de Harry com Snape. A aparição de Snape no filme é mínima, e foi mínima na segunda metade do livro, e ainda sim você quer aproveitar a parte emocional quando você olha seu passado.
E quanto a criatura da King’s Cross, que assustou muitos fãs, Heyman confirma que estará no filme. Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 chega aos cinemas no dia 15 de julho.

por: Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário