Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

[COLUNA] Expecto Patronum

Novamente, por motivos alheios, a coluna de quinta passa pra quarta! Apreciem:

Expecto Patronum
Hoje, após ficar adiando por algum tempo, decidi que finalmente era hora: recoloquei na prateleira o livro das Relíquias da Morte(o qual, nos últimos tempos, vinha carregando pra lá e pra cá sem motivo aparente) e guardei meus ingressos para o filme dentro da minha “caixa de lembranças”. Ao fechar aquela caixa e a colocar de volta no seu lugar, senti como se uma parte de mim também ficasse guardada dentro dela. Uma parte muito grande e extremamente feliz, da qual felizmente sempre me lembrarei. E com orgulho.

Por quê, como fã desse mágico universo criado pela incrível JK, tenho orgulho de dizer que esse menino magrelo, de óculos redondos e estranha cicatriz na testa fez parte de minha vida. E como fez. Inúmeras foram às vezes em que me diverti com ele na beira do lago, andei junto dele pelos corredores de Hogwarts coberta pela capa e saí com ele escondida para visitar Hagrid. Quantos anseios, risadas e aventuras foram compartilhadas ao longo desses anos. É um tanto triste saber que não terei mais nenhuma novidade para desfrutar junto desse garoto que, em alguns momentos, pôde ser considerado meu melhor amigo.


Há uma passagem em Relíquias da Morte que eu simplesmente adoro. Harry, Rony e Hermione estão correndo em direção ao Salgueiro Lutador, para chegar a Casa dos Gritos, quando de repente uma horda de dementadores vem em sua direção. Harry, que nunca tivera muitos problemas para executar um patrono, naquele momento se torna incapaz: o horror da guerra havia lhe tomado. Então Luna, Ernesto e Simas chegam, colocando em prática o conhecimento adquirido lá nas aulas da AD, e fazem surgir uma lebre, um javali e uma raposa prateados. Luna então fala: ‘Certo, Harry...vamos, pense em alguma coisa feliz...’, e o garoto pergunta: ‘Alguma coisa feliz?’, pois parecia algo impossível em tal circunstância. E ela responde, talvez sem perceber, de uma linda forma: ‘Ainda estamos todos aqui, ainda estamos lutando’. 

Acho que é possível comparar essa passagem com o fim da fabulosa saga sobre a qual agora lhes escrevo. Este fim, para a maioria dos fãs, teve um efeito parecido com um beijo de dementador: nos deixou, de certa forma, vazios. “E agora, o que eu faço?” e “É o fim, acabou” são coisas que provavelmente passaram pela cabeça de todos nós ao terminarmos de ver o oitavo filme. Mas não podemos deixar que isso afete a magia que há dentro de cada um de nós. Deveremos lutar. Munidos das mais felizes lembranças que Harry Potter nos proporcionou, podemos criar uma fortíssima fênix prateada, que voará eternamente espalhando essa magia a todos aqueles que quiserem nela acreditar. 

Laís Seus

Comentem.

por Gustavo D.

Um comentário:

  1. Juro que lacrimejei.
    "Ainda estamos aqui, ainda estamos lutando"... e sempre estaremos!

    ResponderExcluir