Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 19 de julho de 2011

Governo chinês adia lançamento de "Relíquias da Morte - Parte 2" para Agosto

Enquanto em todos os países "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" é o filme mais assistido e tem um excelente desempenho na bilheteria, a China adiará a estreia do último filme da saga para o dia 4 de Agosto, ignorando por algumas semanas o lançamento mais aguardado pelos fãs no país a fim de que a mega produção chinesa sobre 90º aniversário do Partido Comunista (PC) tenha maior destaque.

O épico chinês, com atuação de 150 atores famosos, tem sido bem aceito pela crítica e parte do público, porém a maior expectativa das autoridades é arrecadar cerca de $ 800 milhões de yuans de bilheteria. Como justificativa, o governo permite maior acessibilidade e destaque à produções cinematográficas de cunho social e científico, que contribuam de alguma forma para a educação da população, e dessa vez parece na verdade ter evitado colocar em cartaz a produção da Warner Brothers em concorrência com a sua própria.

Fãs reclamam da decisão tomada pelo governo chinês, mas aceitam a ideia de promover o filme local para que não haja mais adiamento para o oitavo filme da série. No país a pirataria, bastante presente, já fez seu papel de disponibilizar DVDs do filme em baixa qualidade e com legendas improvisadas para os fãs mais desesperados.

"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" acumula quase US$ 550 milhões de bilheteria mundial e está em cartaz em todo o Brasil nos formatos 2D, 3D, 4K (somente na rede UCI) e IMAX 3D e convencional.

por Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário