Com a chegada do último filme da cinesaga Harry Potter, pensei junto com alguns amigos como seria o elenco do filme do menino bruxo se ele fosse produzido em terras tupiniquins. Se liga no que saiu:
(Atenção: esse elenco não respeita idade nem a Dona Morte)
Harry Potter – Caio Blat
Caio Blat tem eterna cara de pivete e consegue passar o mesmo sentimento de “ódio fofinho” que Daniel Radcliffe. Isso sem falar nas habilidades de atuação de ambos, que se equivalem próximas ao 0 numa escala até 10. Devido ao baixo orçamento do filme e para “tropicalizar” alguns aspectos, Caio Blat usaria tatuagens de chiclete em forma de raio ao invés de uma cicatriz.
Rony Weasley – Sérgio Hondjakoff
Aqui, a situação é um pouco diferente: o personagem Rony Weasley é idiota, mas Serginho tem cara de idiota. Nasceu para ser alívio cômico e essa atuação seria o ápice da sua carreira – depois daquela grande performance ébria.
Hermione Granger – Fernanda Souza
Aqui, foi mais pela semelhança – e pela falta de atores no Brasil – do que por qualquer outra coisa. Ou então, Fernanda Souza poderia ser usada como a gostosa-caça-níqueis do filme, levando um monte de nerd onanista para os cinemas.
Neville Longbottom - Wagner Santisteban
Cara de um, focinho do outro. O eterno Download da Malhação cairia como uma luva no papel do cagado da turma.
Draco Malfoy – Kayky Britto
Começamos pela grafia do nome de Kayky, que coincide com a frescura dos Malfoy. Como sempre teve cara de mané interpretando o bonzinho, talvez o cara fique razoável como vilão.
Dobby – Eri Johnson
Eri Johnson não seria apenas a voz do personagem computadorizado; ele seria o Dobby, com trouxa de pano enrolada e tudo mais. Just for the lulz.
Albus Dumbledore – Lima Duarte
O papel de Lima Duarte em Caminho das Índias já nos deu uma prévia de como seria o Dumbledore brasileiro. Para complementar a vestimenta, basta um chapeuzinho maneiro como o que eu coloquei na imagem e tá valendo. Imagine Lima Duarte balançando a varinha e o barulho de chocalho de Roque Santeiro ecoando no fundo.
Minerva McGonaggall – Glória Menezes
Glorinha knows best.
Rúbeo Hagrid – Tony Tornado
Tony Tornado é nosso ogro brasileiro e tem o mesmo jeitão do personagem de J. K. Rowling.
Simplesmente perfeito.
Voldemort – Ney Latorraca
Os trejeitos e estilo debochado de Ney Latorraca encaixariam perfeitamente no afetado Voldemort. Fora que a voz e sotaque do nosso ator deixariam tudo muito mais legal!
Lucius Malfoy – Herson Capri
Uma imagem vale mais que mil palavras.
Peter Pettigrew – Castrinho
Cara de um, #* do outro. Castrinho já tem até a vestimenta abrasileirada para o personagem.
Gilderoy Lockhart – Alexandre Borges
Jacques LeClair é a versão trouxa de Gilderoy Lockhart e Alexandre Borges já mostrou que desempenha o papel com primor.
Mamade Hooch – Ana Maria Braga
O cabelo da musa (NOT!) das manhãs globais foi claramente inspirado na personagem que aparece apenas em 5 minutos no primeiro filme. Pela lolagem, não podia deixar passar.
Argus Filch – Marquito
Esse seria o grande momento de Marquito, o auge de sua carreira. Fora que eu tenho certeza absoluta de que esses caras foram separados na maternidade.
Severus Snape – Marco Nanini
Marco Nanini está para Alan Rickman assim como Suzana Vieira está para Meryl Streep. Apenas um ator brasileiro de calibre e perito em se travestir em novelas, filmes e peças poderia encarar esse papel.
Olho-Tonto Moody – Antonio Fagundes
Para esse papel dar certo, em vez de falar “VIGILANCIA CONSTANTE” o personagem poderia largar “É UMA CILADA, BINO!” em algum momento do filme.
Sirius Black - Werner Schünemann
Mais uma escalação para economizar a verba do filme. Werner está em baixa e já fica parecidão com o personagem sem esforço.
Bellatrix Lestrange - Deborah Evelyn
Quem assiste Insensato Coração sabe que Deborah Evelyn consegue dar altos barracos. Pensem nesse potencial nas mãos do diretor certo, sem restrições, deixando a atriz despirocar completamente? Pois é.
Ninphadora Tonks – Marimoon
Imaginem a economia de efeitos especiais! Basta deixar alguns metros de papel crepom no camarim da Marimoon que ela mesma cuida das variações capilares da Tonks.
Bônus: Pirraça – Marcos Mion
Pirraça é um personagem limado dos filmes que serve basicamente para infernizar os outros com piadas babacas e trejeitos incômodos. Precisa dizer mais?
Obrigado Laís Seus, pela dica!
por Gustavo D.
hahaha' ri muito. o Jô poderia fazer o Frei Gorducho *--*
ResponderExcluirkkkkkkkkkk ri muito!!!
ResponderExcluir