Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Feliz Aniversário, Alan Rickman!

http://www.clubedoslugue.com/wp-content/conteudo/2011/02/alan_rickman.jpg
Hoje, 21 de fevereiro, gostaríamos de desejar um feliz aniversário ao ator Alan Rickman, intérprete do professor Severo Snape na série de filmes Potterianos, que está completando seus 66 anos de idade.

Alan Sidney Patrick Rickman nasceu no centro urbano de Hammersmith, em Londres no dia 21 de fevereiro de 1946. Oriundo de uma família de classe média, filho de Margaret Doreen Rose, uma dona de casa galesa, e de Bernard Rickman, um operário irlandês, ingressou em uma escola do distrito londrino de Acton, a qual adotava o Método Montessori de ensino. Seu pai faleceu quando Alan tinha oito anos de idade.

Teve seu primeiro contato com as artes na Latymer Upper School. Após terminar o ensino secundário, ingressou na Chelsea College of Art and Design na carreira de desenhista gráfico, antes de se tornar ator. Ganhou uma bolsa na Royal Academy of Dramatic Art aos 26 anos de idade, onde passou cerca de 3 anos.

Estreou na versão teatral de Dangerous Liaisons. Seu primeiro grande filme foi Die Hard (1988). É conhecido por suas atuações em Simplesmente amor, Dogma, Duro de matar, Jogos de ilusão, Bob Roberts, Heróis fora de órbita, Razão e sensibilidade, com Emma Thompson, Kate Winslet e Hugh Grant, Robin Hood O Príncipe dos Ladrões, e principalmente pelo papel do enigmático Severo Snape, professor de Poções e chefe da casa Sonserina na série Harry Potter. Também é conhecido pelo trabalho como o enigmático monge russo no filme da HBO Rasputin.

Alan Rickman tem como marca registrada sua voz profunda e levemente arrastada e marcado por papéis sombrios. Alan é vencedor de 2 BAFTAs, 1 Emmy e 1 Globo de Ouro em 1996. Possui uma carreira artística memorável desde 1988 com diversos papéis que marcaram sua vida.

Nós do OG desejamos muitas felicidades a esse brilhante ator.

0 Corujas:

Postar um comentário