Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

The Guardian: Pistas sugerem que novo livro de JKR será um romance policial

Na ultima quinta (23), foi anunciado que a J.K. Rowling irá lançar seu novo livro, com uma temática para adultos, totalmente diferente da série Harry Potter.

Diante da informação, muitas perguntas surgiram e ainda estão sem resposta: Qual será o título? Será uma série? Qual será a data de lançamento? Qual o gênero literário?

O tablóide britânico The Guardian reuniu algumas pistas que levam para a seguinte resposta à última pergunta acima: romance policial.
Mas o anúncio sobre seu novo livro para adultos dá uma pista vital de que ela está escrevendo um romance policial. Ele [o gênero em questão] tem as impressões digitais por toda parte do respeitado editor David Shelley, um homem que conta com Dennis Lehane, Val McDermid, Carl Hiaasen e Mark Billingham entre seus autores e que vem de uma história repleta de escritas policiais e suspense. E agora ele vai estar editando o novo livro de Rowling.

Eu conheci Shelley cinco anos atrás, quando eu estava escrevendo um perfil dele para o Bookseller. Ele já tinha feito uma marca considerável no ramo da publicação: ele era diretor de publicação da ‘Allison & Busby’ com apenas 23 anos de idade. Uma editora independente forte em gênero policial e suspense, Shelley introduziu uma linha de romances policiais, eventualmente, chamando a atenção da ‘Little, Brown’, onde ingressou como diretor editorial para romance policial e suspense.

Hoje, ele é editor. Ele criou uma série de best-sellers de suspense: Pânico de Jeff Abbott, O Segredo de Shakespeare por JL Carrell, A Arte Brutal por Jesse Kellerman. Ele assumiu a edição dos principais autores de romance policial, incluindo Billingham, Nelson DeMille e Falconer Duncan.

Ganhar Rowling para ‘Little, Brown’, porém, é o seu maior feito. Tudo o que sabemos no momento sobre o novo livro é que será “muito diferente de Harry”, como Rowling twittou. Conhecendo sua predileção por romance policial (Dorothy Sayers L é a “rainha do gênero”, como ela [JKR] disse tempos atrás), e tendo em fundo de participação de Shelley em conta, eu vou arriscar meu pescoço e dizer que será um mistério. Não um tipo suspense, mas uma história de detetive.

O mundo policial é todo excitante com a perspectiva, em qualquer caso. "Não seria engraçado se o primeiro romance adulto de JK Rowling acabasse por ser uma história policial que se passa em Edimburgo? A minha opinião, sim.", twittou Ian Rankin. “Isso poderia explicar por que ela deixou o bairro (comigo, McCall Smith, Atkinson quase vizinhos) e mudou-se para outro lado da cidade… Ela é, certamente, uma fã de romance policial tradicional.”

“É bom ver que JK Rowling tem um gosto tão bom em editores. Eu acho que eu estou disposto a compartilhar David Shelley… Você acha que a escolha de David significa que ela está escrevendo um romance policial/suspense, perguntou McDermid, acrescentando: Se David inspira JKR a maneira como ele me faz, estamos em direção à algo muito saboroso.”

Fiquem ligados no OG para todas as informações sobre o novo livro de J.K. Rowling e muito mais!



0 Corujas:

Postar um comentário