Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Top 8 cenas que fizeram o sangue ferver

Olá queridos leitores, novamente peço desculpas por ter falhado a semana passada. Ainda estou enfrentando problemas com a internet, parece que agora tu está se resolvendo, mas acumulei muito trabalho aqui no jornal e acho que só poderei me dedicar mais ao OG dentro de umas duas semanas. Peço que compreendam.

Mas enfim, depois de dar boas risadas com o top 8 cenas hilárias, chegou o momento de respirar fundo, contar até dez e relembrar as cenas que nos fizeram ter vontade de partir pra cima e sentar o cascudo, eis as oito cenas destaques no quesito “fizeram o sangue ferver”.

1 – Harry Potter e a Pedra Filosofal: Petúnia destila injúrias contra os pais de Harry.


Depois de levar um senhor susto com Hagrid derrubando a porta da velha cabana onde passava a noite para evitar o inevitável, ciente de que continuar negando não daria mais resultado, Petúnia, irmã trouxa da mãe de Harry, destila sua opinião sobre os pais do garoto. Ao afirmar com todo veneno que Lily era uma “aberração”, o sangue do potteriano ferveu. Uma galerinha teve ganas de estrangular a tia de Harry. Mais tarde, no livro sete, ficaríamos sabendo que tamanho ódio pela “realidade” bruxa provinha da inveja, pois Petúnia não era capaz de fazer nem o truque do “sumiço do dedo polegar”, e adoraria poder ter frequentado Hogwarts como a irmã.

2 – Harry Potter e a Câmara Secreta: Gilderoy Lockhart em fuga.


Ao descobrir que o “fobista” professor de Defesa contra Artes das Trevas estava “abandonando o barco” ao invés de ir tentar salvar Gina do Basilisco, provando suas fabulosas histórias de bravura e habilidade mágica, uma corrosiva indignação despenca em Harry e Rony. Eu, você e mais a torcida do seu time favorito de quadribol, desejaram desmanchar aquele sorriso premiado pelo semanário das Bruxas, com um belo de um soco.

3 – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: Tia Guida.  


Ahá! Essa aqui foi de fazer derreter as veias! Nessa cena vemos Harry no papel de elfo doméstico dos tios trouxas. Acompanhamos estressantes momentos em que o menino-que-sobreviveu, tenta sobreviver aos comentários humilhantes que tia Guida (irmã de tio Valter), lhe dirige. A coisa fica feia e foge do controle, quando Guida compara a mãe de Harry a uma cadela. Ninguém consegue suportar ofensas à mãe... Fulo de raiva, Harry faz Guida inchar e virar um balão, mas bem que muita gente desejou que ela explodisse em centenas de pedacinhos, não? Eu desejei isso...

4 – Harry Potter e o Cálice de Fogo: A virulência jornalística de Rita Skeeter.



Rita, a mais “simpática e ética” jornalista bruxa, arrasta o inocente Harry para um armário de vassouras, sua cabine provisória de entrevista. Dentro do cubículo mal iluminado, o fã acompanha indignadamente, a jornalista bombardear o garoto com perguntas que iam de inconvenientes até terrivelmente absurdas. Em poucos minutos, ela deixa bem claro que a praia que ela “gosta que se enrosca” é a distorção dos fatos. Assim, a raiva do potteriano cresce à medida que Harry se revolta com as mentiras que percebe estarem sendo anotadas pela pena verde-ácido. Eu sei que teve gente com muita vontade de fazer Rita engolir aquela pena. 

5 – Harry Potter e a Ordem da Fênix: O ataque dos Marotos.  


Nessa, até mesmo quem não ia muito com a cara do Snape, sentiu o sangue esquentar ao ver a sacanagem que os Marotos aprontaram com o então tímido e solitário jovem Severo Snape no tempo de escola. Poxa! Mexer com quem tá quieto só por diversão é molecagem! Fiquei no time dos que se reviraram de vontade de quebrar o nariz do James Potter. Quatro varinhas contra uma foi uma deslealdade vergonhosa. Essa cena mereceu o selinho dourado “ferveu meu sangue”.

6 – Harry Potter e o Enigma do Príncipe: Malfoy petrifica Harry no Expresso de Hogwarts.



Se no adágio popular, a curiosidade matou o gato, a dita curiosidade rendeu um nariz quebrado a Harry. Disposto a bisbilhotar o que Draco andava tramando para aquele ano em Hogwarts, encarapitou-se no bagageiro superior do lugar onde Malfoy estava, e lá permaneceu durante o restante da viagem de Londres para a escola bruxa. Resultado: Malfoy descobriu Harry e lançou-lhe um senhor feitiço de petrificação seguido de um covarde chute no nariz. O que fez o sangue borbulhar mesmo foi a justificativa do chute: “isso é pelo meu pai”. Essa declaração fez bater a sensação de injustiça na galera. Se o pai dele era mau caráter e se meteu numa fria, culpe a mãe, o pai, ou seja, lá quem não deu bons princípios morais para ele, Harry não!

7 – Harry Potter e As Relíquias da Morte parte 1: Rony briga com Harry. 


Tá, vocês podem imaginar, “Ora bolas, Belatriz torturando Hermione foi mais digno de raiva”, sim, certamente deu muita raiva nessa parte, mas ouvir Rony, melhor amigo de Harry, jogar na cara do coitado que ele não tinha família e, portanto, não sabia do sofrimento pelo qual o ruivo passava, foi de ferver o sangue, poxa! Rony dizer para o pobre Harry: “Sabe por que eu fico ouvindo aquele rádio o dia todo? Pra ver se eu não ouço o nome da Gina, do Fred, do Jorge... (....) Você não sabe como é, você não tem família! Seus pais estão mortos!”. Diz aí, não deu vontade de chutar a perna do Rony? É o amigo dele, se estava morto de ciúmes de Hermione, não precisava pegar tão pesado! Essa também ferveu o sangue da galera, e ganhou a disputa pelo selinho “ferveu meu sangue”.

8 – Harry Potter e As Relíquias da Morte parte 2: O ataque de Nagini a Snape.


Já comentei isso uma vez, mas vou repetir: tive vontade de escangotar Nagini com as próprias mãos nessa parte! O trágico momento da morte do Prof. Snape, cena essa que rendeu muitas lágrimas no cinema, teve o seu momento inspirador de raiva. Voldemort, crente que matando Severo Snape, a varinha das varinhas lhe obedeceria integralmente, ordena Nagini que mate o ex-professor de poções. Cada bote que a cobra desferiu contra o pescoço de sua vítima, já terrivelmente ferida por Voldemort, despertou nos potterianos um desejo crescente de transformar Nagini num conjunto ultra fashion de bolsas para viagem. Nagini, sua covarde! Voldemort, seu burro!

Certo, este foi o top 8 cenas que fizeram o sangue ferver, na próxima postagem, trarei para vocês o top 8 cenas de cortar o coração, desde já preparem os lenços para relembrar momentos particularmente tristes da saga Harry Potter. Até mais potterianos! fiquem de olho no OG!


0 Corujas:

Postar um comentário