Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Top 8 cenas hilárias

É isso aí, chegou a hora de lembrar aquele momento em que alguns engasgaram com a pipoca ou cuspiram o refrigerante e engataram uma boa risada, eis os oito destaques na categoria “cenas hilárias”!

1 – Harry Potter e a Pedra Filosofal: Comentário de Hermione após escapar do cão de três cabeças.


Certo, muita gente primeiro piscou algumas vezes imaginando se havia compreendido corretamente o que Hermione havia declarado aos dois garotos à porta do dormitório, depois filosofaram sobre o valor de cada elemento da declaração, e, por último, riram a valer depois que a ficha do absurdo caiu. Ok, vamos lembrar o diálogo que se seguiu após o trio haver escapado do Fofo, o cão de três cabeças. Hermione, parada na porta do dormitório das meninas, declara: “Se não se importam, eu vou dormir, antes que um de vocês tenha outra ideia brilhante que possa nos matar, ou pior, nos expulsar!”, Ron comenta com Harry: “Ela tem que decidir o que é prioridade...”. Hermione deixou bem claro que preferia a morte a ser expulsa de Hogwarts. De fato, a estranheza inicial da declaração causou riso na galera.

2 – Harry Potter e a Câmara Secreta: Rony e Harry descobrem que o Ford Anglia está na frente do Expresso de Hogwarts.


Depois de se esborracharem na passagem para a plataforma 9 ¾ que fora bloqueada por Dobby, os meninos empreendem uma longa viagem com o simpático Ford Anglia em busca de algum sinal do Expresso de Hogwarts. Depois de um tempo eles atingem o objetivo, só que de uma maneira bem diferente do esperado. A expressão que Rony faz ao deduzir de onde vem o som da locomotiva não deixa ninguém sério, o desespero dos dois ao perceberem que estavam na frente do Expresso de Hogwarts é altamente hilário!

3 – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: Harry esbarra na janela do Nôitibus.


Duas cenas brigaram nível a nível por esse destaque, o bicho papão que se transformou em um desorientado Snape trajando as extravagantes vestimentas da avó de Neville, e Harry sacudindo dentro do Nôitibus Andante. O bicho papão foi engraçado, mas Harry esborrachando a face na vidraça do Nôitibus depois de uma freada brusca do Ernesto, arrancou gargalhadas da galera.

4 – Harry Potter e o Cálice de Fogo: Snape perde a paciência com Harry e Rony.


Esse foi o filme que, em minha opinião, concentrou a maior quantidade de cenas hilárias da série, tornando cruel a tarefa de destacar uma só. Mas tudo bem, a proposta é escolher só uma, que seja então. Sendo assim, ganha o destaque no top 8, a cena em que Snape perde a paciência com Harry e Rony. Professores detestam conversas paralelas em sala de aula, com o Prof° Snape não seria diferente, ao longo de uma cena que não deixou ninguém sério, o sisudo Mestre de Poções distribui generosamente vários safanões na cabeça de Harry e Rony que tricotavam uma solução para um drama vivido pelos dois: convidar uma garota para ir ao baile. Como estapear a cabeça dos dois com um livro não estava surtindo muito efeito, Snape arregaça as mangas e manda uma retaliação caprichada nos dois.

5 – Harry Potter e a Ordem da Fênix: Os gêmeos pregam uma peça em Umbridge.


Você rio, mas também sentiu a alma lavada nessa cena...vai dizer que não? Umbridge, enfiada em seu enjoativo vestidinho rosa estilo “sou-a-cereja-do-bolo-sim-e-daí?”, vigiava embevecidamente um salão lotado de alunos fazendo prova. Um enorme pêndulo indo e vindo atrás da “adorável” criatura aumentava o ar monótono do ambiente. Então, quando o pensamento era de que a cena iria acabar de um modo dramático, com mais meia dúzia de detenções por conta de alguma perturbação gerada por um ou outro aluno durante a prova, eis que estrondos surgem do outro lado da porta do salão que abre para a entrada triunfal dos gêmeos que lançam fogos de artifícios na sala. O ponto que lavou a alma e arrancou riso da galera mesmo, foi a perseguição empreendida por um enorme dragão pirotécnico a Umbridge. O bicho surge no ar, mira sua presa, avança e inhoque! A explosão que se segue leva a baixo todos os decretos pendurados na parede do lado de fora, deixando uma desorientada Umbrige bufando enquanto o caos se espalha.

6 – Harry Potter e o Enigma do Príncipe: Rony sob efeito da amortentia.


Dá vontade de rir só de imaginar a cena, Rony olhando para o céu com um ar sonhador e abobalhado enquanto segura contra o peito a caixa de bombons que, “inocentemente”, surrupiou de cima da cama de Harry. O que era para ser o simples furto de um bombom da caixa enviada de presente para o amigo, acabou levando-o ao consumo do conteúdo inteiro e uma consequente intoxicação por Amortentia, a terrível e perigosa poção do amor. Harry encontra o amigo em estado alterado, declarando-se perdidamente apaixonado, a conversa que se segue não deixa de arrancar riso. A princípio Harry acha que Ron está falando de Lilá (namorada altamente grudenta com a qual Ron se envolveu), mas depois se deu conta de que o amigo estava sob efeito da poção do amor cujo alvo era ele (Harry) e não o amigo. Uma lâmpada acende na mente de Harry, “Eis uma desculpa para ser atendido pelo professor Horácio!”. Nos aposentos do Prof° Horácio, Rony provaria uma nova poção, só que dessa vez, um potente veneno diluído numa sedutora garrafa de hidromel, efeito eficientemente combatido por benzoar que Harry lhe enfiou garganta a baixo.

7 – Harry Potter e As Relíquias da Morte parte 1: O engorgio exagerado da nova varinha de Harry.


Depois de quase se desmontar no acento com o susto filho da mãe que Nagini pregou, o fã é levado para o ponto em que Harry pergunta pela sua varinha e então descobre que ela virou carvão. Certo até aí é só tensão, mas depois da emocionante e dramática cena do patrono em forma de corça, a obtenção da espada de Godric e destruição da horcrux, Harry recebe do seu amigo Ron, que finalmente está de volta, uma varinha “nova”. Bom, como bem costuma dizer o Sr. Olivaras, era hora de testar a varinha. Nada melhor do que um feitiço inocente numa labaredinha inofensiva: “engorgio!”, uma língua de fogo de mais de um metro quase põe fogo na tenda! Hilário mesmo foi a cara de “meninos-que-aprontaram-alguma” que os dois encarnaram tentando esconder o quase desastre quando Hermione, do lado de fora, pergunta o que tinha acontecido. Todo mundo riu!

8 – Harry Potter e As Relíquias da Morte parte 2: Neville caçoa da multidão de bruxos partidários de Voldemort que foram impedidos de invadir a escola por causa do escudo.


Essa cena não deixou ninguém sério no cinema. Com um forte escudo protegendo a escola, Neville chega ao limite da ponte que dá acesso à floresta e encara, cheio de coragem, uma multidão de partidários de Voldemort. Confiante de que o escudo não permitiria que nenhum dos bruxos mal encarados avançasse, ele caçoa : “E então? Que exército é esse?”. Momentos depois ele se lança numa carreira desabalada quando o escudo é removido pelo Lorde das Trevas e o exército de criaturas mal intencionadas avança insandecidamente em direção ao pobre Neville, que continua arrancando riso da galera até estourar a ponte e mandar para o raio que o parta, dezenas de bruxos das trevas.

Mito bem, fim do top 8 desta terça, na próxima teremos o “Top 8 cenas que fizeram o sangue ferver”, sim, é exatamente isso caro potteriano, iremos rever as cenas que nos instigaram o instinto de partir pra cima e descer o braço em alguém, veremos as cenas que acenderam a raiva corrosiva em nossas veias fazendo nosso suco gástrico derreter as paredes do estômago. Fiquem de olho no OG!

por Aline Freitas

0 Corujas:

Postar um comentário