Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

[COLUNA] Voto perpétuo...

Olá leitores! Aqui estou eu, renascendo das cinzas como uma fênix. Tanto tempo que não escrevia uma coluna que várias poções polissuco poderiam ter sido feitas nesse intervalo. Sabem como é, tive que dar um jeito de não tirar “T” nos testes (beijo pra vocês que tão de férias).

Mas parando com a enrolação, vamos ao que interessa: o tema. Como sempre, me bateu aquela falta de criatividade que acaba sendo o motivo dos atrasos da coluna (e das minhas quase expulsões do posto de colunista -n). Então lá fui eu dar uma olhada nas últimas e resolvi continuar com o tema da mais recente coluna do William, já que é algo que pode ser bastante explorado e aposto que acontece com a maioria de nós, fãs de Harry Potter.

Amizades potterianas. Que atire a primeira pedra quem aqui não tiver uma. Como disse o William, “a verdade é que hoje em dia somos mais que colegas de um mesmo fandom, somos amigos mesmo”. É difícil encontrar outro fã da saga e não querer imediatamente conversar por oras a fio. E muitas vezes sentimos que já conhecemos aquela pessoa há anos. Como se sempre tivéssemos sido amigos e só estivéssemos esperando para conhecer um ao outro. Porque geralmente as semelhanças vão além da série, já que os fãs de Harry Potter tem uma maneira diferente de encarar as coisas. Acreditamos em um mundo mais mágico, damos valor aos ensinamentos trazidos pela saga e temos uma maneira própria de encarar as amizades. Tudo isso e muito mais fazem com que nos sintamos automaticamente próximos.

Escrevo isso por “experiência própria”. Meus dois melhores amigos (sem nomes, stalkers), as pessoas que mais admiro no mundo, fiz por causa dessa maravilhosa saga. Nunca poderei agradecer o suficiente a JK Rowling por ter feito com que eles entrassem em minha vida.

E nunca conseguirei agradecer a ela por ter me mostrado o quanto uma amizade é importante. Diferente de muitas outras histórias, em que valorizam aventuras, ação ou romance, em Harry Potter é dado um grande valor para esse que é um dos mais nobres sentimentos. Nos é mostrado que um bom amigo vale mais do que qualquer quantia em galeões ou quantidade de livros lidos.

Por isso, lembre agora de algum amigo potteriano. E não esqueça de dizer “obrigado por deixar minha vida mais mágica”.
por Gustavo D.

Um comentário:

  1. Olá dou do http://simplesparanormal.blogspot.com/ já faz um tempo, fiz o pedido de parceria pra vocês, seu banner já está lá, aguardo respostas

    ResponderExcluir