Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Stuart Craig fala sobre a construção e a destruição dos sets para HP7: Parte 2

O diretor de arte dos oitos filmes da série Harry Potter, Stuart Craig, concedeu recentemente uma entrevista ao LA Times, falando sobre o processo de destruição dos cenários para as cenas de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2.

Stuart também comentou acerca da construção de um novo cenário para o último filme, a Casa dos Barcos, onde morre um importante personagem, o qual todos já sabemos quem é. Leia abaixo:
“Você não podia simplesmente pegar os cenários que já existiam e fazer buracos neles. Tudo que você faria seria revelar que eles foram feitos de camadas finas de madeira cobertas de gesso para dar uma textura de pedra. Você tinha que re-criá-los como um novo set enorme ou vários sets e projetar ruínas para o chão que parecessem sólidas e tridimensionais. Paredes, que antes podiam ser finas, agora precisavam de espessura e solidez – grandes pedras no lado de fora cheias de entulho no meio”.

“No livro um personagem morre na Casa dos Gritos. Eu perguntei especificamente para J.K. Rowling se ela se importaria se transpuséssemos para a Casa dos Barcos. Eu senti que seria um cenário muito interessante, muito teatral. Tem muito vidro no cenário da Casa dos Barcos. Através do vidro, você vê Hogwarts em chamas e a água dentro da Casa dos Barcos reflete as chamas e você tem senso da altura e do drama. É bastante como uma catedral, de uma forma menor, uma estrutura bastante efêmera. Eu acho que o ator ficou feliz em morrer lá e eu fiquei muito feliz em vê-lo morrendo lá”.

O final épico da saga que tanto amamos chega aos cinemas dia 15 desse mês! Falta pouco para o fim!

por Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário