Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 5 de dezembro de 2010

Personagens [22]

                                                                                                                 Imagem by Makani

Horácio Slughorn (Horace Slughorn) pertenceu a Sonserina nos seus tempos de estudante e posteriormente se tornou diretor de sua casa e professor de Poções em Hogwarts. É o fundador do Clube do Slugue.

Horácio Slughorn é um bruxo bem-humorado, gosta de conforto e é muito vaidoso. Careca, olhos verdes protuberantes, uma bigodeira prateada que o faz lembrar um leão-marinho. A cabeça mal alcança o queixo e suas pernas são tão curtas que mal tocam o chão quando se senta em uma cadeira. Possui fraqueza no peito, asma e reumatismo.

Gosta de pensar que tem influência na carreira de seus alunos, sendo que alguns deles realmente se saíram bem após Hogwarts, aparentemente por interferências do professor. Tanto que ele coleciona fotos de seus alunos bem-sucedidos e ao conversar mostra que tem ralacionamento estreito com eles, se gabando de receber mimos.Como é mostrado em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Slughorn se preocupa demais com a própria vida, ao temer ajudar os professores de Hogwarts a proteger a escola, receando que Voldemort pudesse castigá-los. Apesar do medo, duelou com Voldemort juntamente com Minerva McGonagall e Kingsley Shacklebolt.

por: Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário