Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 18 de dezembro de 2010

Personagens [32]

                                                                                                                    Imagem by Makani

Pomona Sprout é a professora de Herbologia em Hogwarts. Seu local de trabalho são as estufas nos jardins do castelo, e seu escritório se encontra atrás da Estufa n° 3.
Sprout trata seus alunos com uma alegre e agitada disposição, mas é bastante estável e justa, demonstrando não ter nenhum tipo de preconceito quanto à pureza do sangue ou a que casa seus alunos pertencem.

Possui um elevado conhecimento sobre plantas mágicas. Trabalhando nas estufas, a mulher de aparência velha lida com uma variedade incrível de plantas mágicas, muitas esquisitas e até mesmo perigosas. Apesar disso, trata todas com auto-confiança e demasiado cuidado. Sprout é também a diretora da Lufa-Lufa.

A professora Sprout é conhecida desde o primeiro ano de Harry Potter, mas tem sua importância elevada a partir do momento em que a Câmara Secreta é aberta e vários alunos são petrificados. Sprout é responsável por fazer com que as mandrágoras alcancem a maturidade completa, onde seu "suco" é utilizado na cura das vítimas do basilisco.
No quarto ano, Pomona ensina a seus alunos como coletar pús de bobotúbera, usado nos casos de acne persistente. A professora tenta consolar Amos Diggory e sua esposa, pais do falecido garoto Cedrico Diggory, aluno da Lufa-Lufa a quem conhecia muito bem.

Após a batalha de Hogwarts em 1997, Sprout se reúne com Minerva McGonagall, Flitwick, Horácio Slughorn e Rúbeo Hagrid para decidirem o destino de Hogwarts após a morte de Alvo Dumbledore. A professora defende a idéia de que a escola deve permanecer aberta, alegando que era o que o ex-diretor gostaria que fosse feito. Sprout comparece ao enterro de Dumbledore com uma aparência limpa que jamais tivera.

por: Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário