Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Personagens [31]

Olá gente (Votem no OG)!
Hoje resolvi postar as principais corujas da série:

Edwiges (Hedwig), uma coruja das neves de olhos âmbar, foi entregue a Harry Potter como presente de aniversário por Rúbeo Hagrid em 31 de julho de 1991. Hagrid adquiriu a coruja no Empório das Corujas, no Beco Diagonal. Harry achou o nome para a coruja enquanto lia seu livro de História da Magia. Ela é uma coruja muito ciúmenta, toda coruja desconhecida que vai fazer uma entrega à Harry e o demosntra algum afeto, na hora Edwiges já faz sua cara de ciúmes e fica brava com Harry. Segundo informações divulgadas pela Rowling num chat da Bloomsbury em 30 de julho de 2007, a morte de Edwiges presenta a perda da inocência e segurança. Ao matá-la, Voldemort determina o fim da infância de Harry.

Pichi é o apelido de Pichitinho, coruja que pertence a Rony Weasley. Essa coruja foi usada para entregar uma carta de Sirius a Harry no final do terceiro ano dos garotos quando ele voltava para casa no Expresso de Hogwarts. A carta de Sirius nada mais era do que uma autorização para Harry frequentar o Vilarejo de Hogsmeade durante os fins de semanas. No fim da carta, Sirius diz que a coruja é um presente para Rony. Pichi é bem pequenininho, muito inquieto e excitado.

Percy ganha a coruja Hermes de presente dos pais ao se tornar monitor em Hogwarts. Seu nome é o mesmo dos mensageiros dos deuses gregos.

Errol (Errol) é a velha coruja cinzenta dos Weasley. Vive desmaiando quando faz uma entrega.

Imagens by Makani
  por: Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário