Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Personagens [29]

                                                                          Imagem by Makani

Rufo Scrimgeour (Rufus Scrimgeour) substituiu Cornélio Fudge como Ministro da Magia logo após a confirmação do retorno de Lord Voldemort. Anteriormente, era chefe do Quartel-General dos Aurores no Ministério da Magia .

A nomeação de Scrimgeour foi recebida com entusiamo pela comunidade mágica. A maioria dos cidadãos se tranquilizou ao ver a firme atitude do Ministro em relação à segurança estundantil em Hogwarts.

Rufo Scrimgeour possuía um desentendimento com Alvo Dumbledore desde que assumiu o cargo, supostamente apenas pelos métodos de prevenção tomados que não eram nada úteis na opinião de Dumbledore. Porém, os dois pareciam se respeitar acima das diferenças, já que Dumbledore recebeu seu cargo de bruxo presidente da Suprema Corte dos Bruxos.

Rufo claramente se preocupava com a sensação de segurança da comunidade, tanto que tentou convencer Harry Potter a dar uns pulinhos no Ministério às vezes, para dar a impressão de que ele e o Ministro estavam trabalhando juntos contra Voldemort. Em troca, prometeu dar uma ajudinha na entrada de Harry para o grupo de aurores do Ministério. Harry se ofendeu com a proposta e recusou, dizendo ser um homem inteiramente de Dumbledore, o que deixou Rufo furioso.

Rufo foi morto no Ministério da Magia após ser torturado pelos Comensais da Morte, que queriam que ele lhes dissesse a localização de Harry Potter. Embora os desentendimentos, Scrimgeour entregou o paradeiro de Harry (ele não o traiu).

"Enquanto houver Voldemort - um pequena pausa, seu rosto enrrigeceu -, haverá trevas!"
(Achei que deveria por essa frase dele aqui. É uma das minhas preferidas.)

por: Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário