Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Personagens [35]

                                                                                         Imagem by Makani

Bicuço (Buckbeak), ou Asafugaz, é um hipogrifo que pertenceu a Rúbeo Hagrid e depois a Sirius Black. Foi o hipogrifo que atacou Draco Malfoy durante a primeira aula de Trato das Criaturas Mágicas lecionada por Hagrid. Foi condenado a morte pelo ataque e salvo por Harry e Hermione usando o Vira-tempo, e ajudou Sirius Black a fugir. Atualmente pertence a Harry Potter e está aos cuidados de Hagrid novamente.

Um hipogrifo só pode ser tratado por especialistas, porém Bicuço parece ter sido "domesticado" por Hagrid. Os hipogrifos costumam ser dóceis, mas podem ser perigosos em determinadas situações porque acima de tudo são orgulhosos, se ofendem com facilidade, são inteligentes e muito fortes. É uma criatura poderosa e muito forte que tem a rapidez de um raio para se mover nos ares. É preciso fazer uma reverência demonstrando boas intençôes, deve-se manter contato visual em seus olhos e se o hipogrifo retribuir a reverência, serà seguro se aproximar. De acordo com Hagrid, é assim que trata qualquer hipogrifo.
  • Sobre os Hipogrifos
O hipogrifo é nativo da Europa, embora seja atualmente conhecido no mundo inteiro. Tem a cabeça de uma enorme águia e o corpo de cavalo. Pode ser domesticado, embora isso só deva ser tentado por peritos. Deve-se manter contato visual ao se avizinhar de um hipogrifo. Fazer uma reverência demonstra boas intenções. Se o hipogrifo retribuir a reverência, será seguro se aproximar.

O hipogrifo escava o chão à procura de insetos, mas come igualmente aves e pequenos mamíferos. Em época de acasalamento, esse animal constrói um ninho no chão e ali deposita um único ovo, grande e frágil, que choca em vinte e quatro horas. O filhote de hipogrifo está pronto para voar uma semana depois, embora ainda vá levar meses para poder acompanhar seus pais em viagens muito longas.

por: Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário