Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Personagens [36]

                                                                                                     Imagem by Makani

"A pelagem do gato era espessa e fofa, mas ele decididamente tinha pernas arqueadas e uma cara de poucos amigos, estranhamente amassada, como se tivesse batido de frente numa parede de tijolos. Agora que Perebas não estava à vista, porém, o gato ronronava satisfeito nos braços de Hermione."

Bichento (Crookshanks) é um amasso* e é o animal de estimação de Hermione Granger. Foi comprado na loja Animais Mágicos localizada no Beco Diagonal. De acordo com a bruxa que o vendeu, Bichento estava à venda durante muito tempo e ninguém queria comprá-lo. Foi Bichento quem ajudou Sirius Black a trazer Pedro Pettigrew para dentro do Salgueiro Lutador e revelar a verdadeira história a Harry Potter sobre o assassinato de seus pais.

*Amassos - Os amassos foram originalmene criados na Grã-Bretanha, embora sejam atualmente exportados para todo o mundo. Um pequeno felinóide com pêlo pintado ou malhado, grandes orelhas e o rabo igual ao de leão, o amasso é inteligente, independente e, por vezes, agressivo, embora quando se afeiçoa a um bruxo ou bruxa ele se torne um excelente bichinho de estimação. O amasso tem uma capacidade excepcional de detectar pessoas suspeitas ou indesejáveis, e seu dono pode confiar que o animal o levará a salvo até a casa se ele se perder. O amasso tem até oito filhotes em um ninhada e pode cruzar com gatos. Bichento é uma cruza de amasso com gato.

por: Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário