Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Personagens [25]

                                                                                                                    Imagem by Makani

Narcisa Rosier Black Malfoy (Narcissa Rosier Black Malfoy) pertence à Família Black e, ao contrário do que sempre se especulou, não faz parte dos Comensais da Morte - segundo informações divulgadas pela Rowling num chat da Bloomsbury em 30 de julho de 2007. No entanto, Narcisa tem as mesmas opiniões que o marido, Lúcio, até que Voldemort planeja a morte de seu filho, Draco incumbindo-o de matar Dumbledore.

Narcisa nasceu em 1955, e é a mais nova entre as três irmãs. Ao término de seu estudo em Hogwarts, onde pertencera à Sonserina, casou-se com Lúcio Malfoy, um Comensal da Morte e teve um único filho, Draco Malfoy. Ela e sua família moram numa mansão no sul da Inglaterra.

Ciça, apelido dado por sua irmã mais velha, Belatriz, é descrita como uma mulher loira, alta e magra, e até seria bonita se não carregasse no rosto uma expressão que sugeria que estava sentindo um mau cheiro bem debaixo do nariz.

Podemos notar um grande contraste entre Narcisa e sua irmã mais velha, Belatriz. Enquanto Belatriz é caracterizada como uma mulher forte, guerreira, é bastante notável a imagem pálida e frágil de Narcisa. Mesmo assim, ambas pareceram ter herdado a beleza dos Black.

Sua primeira aparição nos livros ocorre em Harry Potter e o Cálice de Fogo, durante a Copa Mundial de Quadribol, onde reunida com sua família, é cumprimentada pelo ex-Ministro da Magia, Cornélio Fudge. Draco diz que seu pai queria mandá-lo para Durmstrang, mas sua mãe não permitiu que tal fato ocorresse, pois não gostava da idéia de seu único filho estudar tão longe e também preferia que Draco fosse educado na mesma Escola que ela, Lúcio e o restante da Família Black.

Quando Monstro, o elfo-doméstico dos Black, sai do Largo Grimmauld 12 por "ordens" de Sirius Black, ele recorre à Narcisa, sendo esta a parente mais próxima dos Black que ainda se guiava pelos ideais de pureza do sangue. Monstro não pôde informá-la sobre a localização da sede da Ordem da Fênix, já que não era o fiel do segredo, mas revelou que Sirius e Harry Potter tinham uma ótima relação, informação que culminou posteriormente na morte de Sirius.

por: Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário