Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Personagens [27]

                                                                                                     Imagem by Makani

A Família Dursley são os parentes vivos mais próximos de Harry Potter, genealogicamente. Moram na Rua dos Alfeneiros número quatro, são trouxas e abominam todo tipo de magia. O que mais gostam de fazer é tentar deixar Harry o mais infelíz possível, esperando assim acabar com toda a magia que há dentro dele, mais também morrem de medo que Harry se irrite de vez e enteitiçe eles.

Harry é forçado a passar todos os seus infelízes verões lá, sendo maltratado como sempre foi desde pequeno. Em 1991, Hagrid vai chamar Harry para ir para Hogwarts. Os Dursleys tentam impedí-lo, más não são bem sucedidos.

»» Válter Dursley

"Era um homem alto e corpulento quase sem pescoço, embora tivesse enormes bigodes."

Válter Dursley (Vernon Dursley) é trouxa e mora na Rua dos Alfeneiros número quatro. É diretor de uma fábrica chamada Grunnings que faz perfurações e trabalha com brocas. Seu escritório fica no nono andar. Válter odeia o mundo mágico, sentindo orgulho ao se denominar "normal". O maior receio de Válter Dursley é que os vizinhos descubram a existência dos Potter. Válter, assim como sua esposa, acha que não há menino no mundo melhor que seu filho.
  • Irmã: Guida Dursley
  • Esposa: Petúnia Dursley
  • Filho: Duda Dursley
  • Sobrinho: Harry Potter
  • Cunhada: Lílian Potter

»» Petúnia Dursley

"A Sra. Dursley era loura e tinha um pescoço quase duas vezes mais comprido que o normal o que era muito útil porque ela passava grande parte do tempo espichando-o por cima da cerca do jardim para espiar os vizinhos."

Petúnia Evans Dursley (Petunia Evans Dursley) é trouxa e mora na Rua dos Alfeneiros número quatro. Assim como seu marido e filho, tem horror ao mundo mágico e um grande ressentimento em relação à sua irmã e, consequentemente, ao sobrinho. Adora espiar os vizinhos e saber da vida sórdida dos famosos. O maior receio de Petúnia Dursley é que os vizinhos descubram a existência dos Potter, já que assim, ela seria considerada parente de bruxos.

Fofoqueira e irritante, sempre procura algo ruim nas pessoas para poder ofendê-la, como fez com Severo Snape em Harry Potter e as Relíquias da Morte. Foi revelado que o seu rancor por Hogwarts e pelos bruxos se deve ao fato de ter invejado a irmã, quando esta recebeu a carta convidando-a a ingressar na escola, e ela não. Tentou apelar, escrevendo a Dumbledore, pedindo a este que a aceitasse na escola. Como o bruxo, naturalmente, recusou, ela tentou cortar qualquer relacionamento mágico. Acha que o filho, Duda, é um anjinho, mal compreendido e que não machucaria a uma mosca.
  • Irmã: Lílian Potter
  • Marido: Válter Dursley
  • Filho: Duda Dursley
  • Sobrinho: Harry Potter
  • Cunhado: Tiago Potter
  • Cunhada: Guida Dursley

»» Duda Dursley
Dudley "Duda" Dursley (Dudley Dursley) é primo de Harry Potter.

Ele é gordo, louro e de aparência forte, pele rosa, olhos azuis, sempre implicou com o primo por ser maior. Também é descrito tendo uma aparência parecida com um porco, segundo os livros.

Judiava do primo pelo fato de Harry ser menor do que ele, pelo menos até que descobriu que o primo era um bruxo, a partir de então sempre teve um pouco de receio do garoto.

Aos 11 anos, Hagrid “criou” nele um rabo de porco acidentalmente (na verdade estava tentando transformá-lo em porco por inteiro).

O primo de Harry Potter é um mala - não perde a chance de infernizá-lo. Violento e arrogante, está sempre com sua gangue (formada por ele, Pedro, Malcolm e Górdon). No quinto ano da série, Duda se torna campeão de peso pesado júnior e fica ainda mais metido. Todas as noites, nas férias, ele a turma saem pela rua vandalizando praçinhas, ameaçando outros garotos e fumando escondidos. Enquanto isso, seus pais acreditam que ele está tomando chá na casa dos "amiguinhos". Numa dessas, Duda é atacado por dementadores, mas Harry o salva da morte. Ao chegar em casa, conta aos pais que foi atacado... Pelo primo.

De acordo com seus pais, não havia garoto melhor em nenhum lugar do mundo. Ele é um garoto
muito mimado pelos pais, se tornando um garoto mal educado que sempre tem todas as suas vontades satisfeitas.

No último livro da série, revela que gosta do primo, pelo mesmo tê-lo salvado dos dementadores (que fizeram o mesmo reviver lembranças não descritas no livro), e apertam as mãos ao se despedirem.
  • Pai: Válter Dursley
  • Mãe: Petúnia Dursley.
  • Tias: Guida Dursley, Lílian Potter
  • Primos: Harry Potter

»» Guida Dursley

"Era muito parecida com tio Válter; corpulenta, alta, socada, a cara púrpura, tinha até bigode, embora não tão peludo quanto o do irmão."

Guida Dursley (Marjorie "Marge" Dursley) é irmã de Válter, possui um cachorro buldogue chamado Estripador, que adora assustar Harry, mora no campo, em uma casa com um grande jardim.

por: Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário