Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Personagens [26]

                                                                                        Imagem by Makani

Pedro "Rabicho" Pettigrew (Peter "Wormtail" Pettigrew) era um dos Marotos junto com seus amigos Sirius Black, Tiago Potter e Remo Lupin. Posteriormente, traiu seus amigos e se tornou um Comensal da Morte. Era um animago ilegal e podia se transformar em rato. Faleceu em 1998 na Mansão dos Malfoy vítima de sua própria mão de prata dada por Voldemort.

Pedro era baixo, rechonchudo e possuía cabelos cor de palha, ainda que ralos atualmente. É dentuço e suas feições lembram muito um rato. Tem a voz esganiçada e os olhos pequenos e escuros. Sempre foi covarde e medroso. Quando na escola nunca andava sem a presença de alguém mais forte ou imponente para que pudesse demonstrar respeito e uma impressão de falsa segurança. Sempre teve o caráter dúbio.

Pedro nasceu em 1959 ou 1960 e foi para Hogwarts aos 11 anos, sendo selecionado para a Grifinória. Logo que entrou na escola fez amizade com Remo Lupin, Sirius Black e Tiago Potter. Sempre andou com os três para onde quer que fosse. Os quatro se auto-denominavam os Marotos e criaram juntos o Mapa do Maroto.

Pedro, juntamente com os Marotos, trabalhou com o objetivo de serem animagos. Tanto fizeram que após alguns anos de treino conseguiram a façanha. Pedro passou a se transfigurar em um rato em sua forma de animago. Também ficou conhecido entre os amigos pelo apelido de Rabicho, usado em menção ao animal no qual se transformava.

Rabicho fez parte da Ordem da Fênix durante a Primeira Guerra, mas também era um dos Comensais da Morte sigilosamente. Era um agente duplo que favorecia os Comensais da Morte sempre que possível, desde que não arriscasse sua reputação perante os Marotos e o restante da Ordem.

Sirius Black convenceu Lílian e Tiago Potter a fazerem dele o Fiel do Segredo dos dois. Sendo assim, Rabicho era o único a poder revelar a qualquer um o paradeiro do casal durante a Primeira Guerra, na qual os dois eram Aurores cruciais para a Ordem da Fênix. Rabicho viu nisso uma ótima oportunidade para provar lealdade ao Lord das Trevas e disse o paradeiro dos Potter a Voldemort, ocasionando a morte dos dois.

Acreditava-se que Rabicho estivesse morto, pois em 1981 ele mesmo forjou sua morte a fim de limpar seu nome e incriminar Sirius Black como o verdadeiro responsável pela morte dos Potter. Rabicho atraiu Sirius para uma rua trouxa movimentada e explodiu o lugar, causando a morte de mais 12 pessoas. Para tornar a morte mais real, Pedro cortou um de seus próprios dedos como prova de que teria explodido e não sobrado absolutamente nada, exceto o dedo. Sirius Black foi mandado para Azkaban como responsável pelos assassinatos trouxas e pela morte de Pettigrew, que fugiu em sua forma animaga.

por: Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário