Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

[COLUNA] With a little help from my friends


Ontem eu assisti novamente os dois últimos filmes de HP. Admito que chorei tudo de novo. Ontem detetive minha atenção em dois momentos do filme, primeiro a hora em que o Harry e a Mione dançam e depois mais pro fim do filme quando o Harry vai se entregar à morte e a Mione diz que vai com ele. Essas duas cenas me chamaram atenção por que demonstram uma coisa ressaltada durante toda a serie, a amizade.

A partir daí comecei a pensar sobre os meus próprios amigos e cheguei à estranha conclusão de que a maioria deles deve-se ao fato de eu ser fã de Harry Potter. A verdade é que hoje em dia somos mais que colegas de um mesmo fandom, somos amigos mesmo. Alguns de nós descobrimos outros pontos em comum, outros ficaram só com o Harry mesmo, mas o importante é que a série uniu e ainda une muitas pessoas. Digno de estudo isso aí.

A saga nos passa a lição de que o amor e a união superam tudo e, de certa forma, ela faz com que esse conceito de união seja aplicado. Talvez você, que tá lendo agora, não me conheça, mas com certeza se você pensar um pouquinho vai descobrir que tem amigos que são seus amigos por causa da série. E quando falo de amizade e de Harry Potter devo citar uma famosa frase do Dumbledore que, pra mim, diz bem a “função” de um amigo.

“Happiness can be found even in the darkest of times, when one only remembers to turn on the light.” 

E isso é tudo meus amigos.

Coluna de William Afonso

por Gustavo D.

Um comentário:

  1. coluno muito interessante!
    se puder passar por: http://sramaia.blogspot.com/2012/01/daniel-radcliffe-em-woman-in-black.html

    ResponderExcluir