Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 22 de janeiro de 2012

[ATUALIZADO] Erro pode colocar indicação de "Relíquias da Morte - Parte 2" em risco no Oscar

Más notícias para "Relíquias da Morte - Parte 2"! Como de costume, os membros da Academia votantes de uma mesma categoria no Oscar se reúnem em um evento especial com os envolvidos das produções e assistem à uma apresentação de alguns minutos de cada filme concorrente. Dessa forma, as produtoras de cinema devem preparar alguns minutos de seus filmes e apresentá-los para mostrar o porquê do merecimento de tal indicação.

Por um terrível engano, essa linha de pensamento não foi obedecida no evento dos efeitos visuais nessa última quinta-feira, e a apresentação de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", que está felizmente entre os 10 pré-indicados, foi confundida com a apresentação sobre maquiagem (o filme está entre os 7 semifinalistas de Melhor Maquiagem também) e esse erro não foi bem visto pelos convidados presentes.

David Cohen, um repórter expert de efeitos visuais da revista Variety, foi o primeiro a reportar o erro e disse via Twitter que foi um momento muito ruim para Tim Burke e sua equipe, que inadvertidamente trocou as fitas de apresentação e rodou Melhor Maquiagem. Segundo o jornalista, "Planeta dos Macacos: A Origem" e "Capitão América - O Primeiro Vingador" já têm vaga garantida e "cabeças vão rolar".

A votação para decisão dos indicados ocorreu semana passada, mas a Academia possui inúmeras regras e, ao que parece, pode haver uma reabertura para reavaliar a entrada de um filme no grupo finalista antes do anúncio à imprensa. Não temos ideia se esse erro deve ser suficiente para acabar com as chances do oitavo filme de vez, mas se ele já estiver dentre os indicados finais, o incidente deve se refletir na decisão da vitória na cerimônia de premiação.

Vale lembrar que esse furo não ocorreu com "A Invenção de Hugo Cabret", "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas", "Planeta dos Macados: A Origem", "X-men: Primeira Classe", "Missão Impossível - Protocolo Fantasma". "Gigante de Aço", "Transformers: O Lado Escuro da Lua", "Capitão América - O Primeiro Vingador" e "A Árvore da Vida", que estão ainda na disputa pelo Oscar de Efeitos Visuais.

A equipe representante da Warner Brothers no evento foi responsabilizada pelo erro, que privou a todos de analisar os efeitos utilizados no último filme da série. Os indicados finais podem ser 3 ou 5 e serão revelados na manhã de terça-feira. A premiação ocorre no Kodak Theatre em 26 de Fevereiro.

ATUALIZADO: David Cohen reportou que o erro foi grave e dramático para todo o evento, nunca tinha visto um equívoco assim antes. Mas foi reparado a tempo de terminar o tempo prévio para a apresentação de 'Harry Potter', alguém salvou o dia de alguma forma! Em resposta a um tweet nosso, ele disse que provavelmente não deve afetar a indicação do filme realmente.

Segundo ele "haverá uma grande disputa", mas no final "A Invenção de Hugo Cabret" e "A Árvore da Vida" devem competir com "Relíquias da Morte - Parte 2". O anúncio oficial, que ocorre amanhã, é aguardado pelos fãs e as únicas apostas são em Melhor Efeitos Visuais e Melhor Maquiagem, já que o Oscar 2012 é tachado como imprevisível e sem favoritos.


por Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário