Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Parabéns Severo! Uma breve retrospectiva da vida do brilhante mestre de poções de Hogwarts.



Hoje, 9 de janeiro de 2012, o personagem Severo Snape completaria 52 anos (se não tivesse sido morto por Nagini, uma das Horcruxes de Lord Voldemort, em 2 de maio de 1998). Logo no início da série, Snape não era o todo-queridinho dos fãs, mas logo isso mudou. Os fãs começaram a perceber o quão importante o nosso mestre de poções era importante na história do menino da cicatriz.

Severo nasceu no dia 9 de janeiro de 1960, é mestiço, sua mãe, Eileen Prince, uma bruxa, e Tobias Snape, trouxa.

Snape foi apaixonado por Lílian Evans (mãe de Harry) desde seus 9 anos de idade, e até o último suspiro de sua vida a amou. Deu-lhe a notícia de que era uma bruxa, e foram para Hogwarts juntos. A amizade perdurou até o 5º ano em Hogwarts, quando, num acesso de fúria, Snape chamou Lílian de Sangue-Ruim, o que a fez se afastar dele.



Snape foi Comensal da Morte como espião de Dumbledore, uma tarefa muito arriscada. Foi fiel a Dumbledore até sua morte, ajudou Harry contra sua vontade, e morreu por essa missão.

Além disso, Snape era um ótimo preparador de poções, e um dos poucos bruxos capacitados em Legilimência e Oclumência.

No sexto livro, os Comensais da Morte invadiram Hogwarts, e Draco Malfoy recebeu a missão de matar Dumbledore. O diretor disse que Draco não era um assassino, e o garoto não conseguiu cumprir a tarefa. Snape estava encarregado de completar a missão caso Draco falhasse, como havia prometido em um Voto Perpétuo que fez com Narcisa Malfoy, mãe de Draco. Então Snape matou Dumbledore, a única pessoa que realmente confiava nele, para manter seu disfarce contra Lord Voldemort.

No dia 2 de maio de 1998, no último de guerra em Hogwarts, Snape foi morto. Voldemort pensava que, matando Snape, a Varinha das Varinhas (que pertencia a Dumbledore), voltaria a funcionar perfeitamente. Voldemort estava errado, pois quem havia desarmado Dumbledore, Draco Malfoy, era o verdadeiro dono da Varinha. Voldemort mandou Nagini matar Snape, e foi o que a cobra fez. Nagini rasgou o pescoço de Snape, e Voldemort saiu da Casa dos Gritos lamentando "ter de fazer isso". Harry, despiu a Capa de Invisibilidade e se aproximou de Snape ainda vivo. Snape diz que Harry tem os olhos de Lílian, e um líquido prateado (lembranças) começa a sair de seu rosto, e Harry o coloca em um frasco. "Os olhos verdes encontraram os negros, mas após um segundo alguma coisa nas profundezas da escuridão de seus olhos desapareceram, deixando-os fixos e vazios. A mão que segurava Harry foi ao chão, e Snape não se moveu mais."

(e nessa cena todos chorando)

Snape é considerado por J.K. Rowling como um anti-herói, pois, com toda a pose de morcegão malvado, por dentro era apenas um homem eternamente apaixonado e um herói da série.

No epílogo do sétimo livro, descobrimos de Harry colocou o nome Severo em um de seus filhos, Alvo Severo Potter, e na estação para Hogwarts, diz para seu filho quando esse diz que tem medo de não ser selecionado para a Grifinória: "Alvo Severo Potter, nós lhe demos o nome de dois dos diretores de Hogwarts. Um deles era da Sonserina, e provavelmente foi o homem mais corajoso que já conheci".

Só queremos que esse personagem nunca seja esquecido, e que Snape nunca morra em nossos corações.
Post dedicado às "viúvas" de Snape. Descanse em paz, Sev.

por ana rita :3
to chorando aqui

0 Corujas:

Postar um comentário