Se inscrever na corrida para o prêmio não basta e a Warner Brothers promoveu entre Dezembro e Janeiro, em Los Angeles, Nova York, São Francisco, Chicago e Londres, locais de maior concentração de crítica especializada, sessões especiais do último filme para convidados e membros da Academia, como parte da grande campanha que a produtora vem sustentando para conseguir uma estatueta ao derradeiro filme da série. Apesar de a produtora ainda ter "Happy Feet 2: O Pinguim", "J. Edgar", "Contágio" e "Tão Forte e Tão Perto" na disputa pela premiação, 'Harry Potter' é quem recebe o maior investimento de marketing.
As exibições devem continuar dependendo das indicações recebidas pelo filme. Vale lembrar que os envolvidos na produção não podem pedir votos ou contatar qualquer membro para esse fim, porém o marketing de “Relíquias da Morte - Parte 2” não acaba e deve atrair atenção de muitos. Entretanto, serão suficientes? O oitavo e último filme da série teve destaque no People’s Choice Awards e Critics' Choice Awards, esse último constituído por críticos, bom sinal, mas recebeu uma indicação nada promissora (Melhor Elenco de Dublês) no SAG Awards e foi cortado por inteiro do Globo de Ouro, a cerimônia mais importante antes do Oscar.
Apesar do destaque abaixo do esperado, "Relíquias da Morte - Parte 2" deve receber boas indicações e as chances de Melhor Filme ainda existem, mesmo com tantos concorrentes. O 84º Academy Awards ocorrerá no Kodak Theatre no dia 26 de Fevereiro.
por Gustavo D.
0 Corujas:
Postar um comentário