Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" é indicado a 3 categorias do Oscar 2012

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou hoje de manhã em uma cerimônia na cidade de Los Angeles, Califórnia, os indicados oficiais ao Oscar 2012, a maior premiação da indústria do cinema. Como já era de se esperar, "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" não foi indicado em nenhuma das grandes categorias, mesmo sendo o filme mais elogiado pela crítica de 2011, no entanto o oitavo e último filme da série 'Harry Potter' figura em três categorias de quesitos técnicos!

O filme foi indicado apenas para Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem e Melhores Efeitos Visuais! Na primeira categoria, o filme concorre contra "O Artista", "A Invenção de Hugo Cabret", "Meia Noite em Paris" e "Cavalo de Guerra". Já em Melhor Maquiagem, "Relíquias da Morte - Parte 2" disputa seu prêmio contra "A Dama de Ferro" e "Albert Nobbs", e em Melhores Efeitos Visuais disputa com "A Invenção de Hugo Cabret", "Gigantes de Aço", "Planeta dos Macacos: A Origem" e "Transformers: O Lado Oculto da Lua".

O ator Gary Oldman, intérprete de Sirius Black na série 'Harry Potter', por sua vez, foi indicado a categoria Melhor Ator por seu trabalho em "O Espião que Sabia Demais". Esta, por incrível que pareca, é a 1ª indicação de Oldman em toda sua carreira. Kenneth Branagh, intérprete de Gilderoy Lockhart, por "Sete dias com Marilyn" também foi indicado a Melhor Ator Coadjuvante. Esta é a 5ª indicação do ator.

John Williams, compositor dos três primeiros filmes de 'Harry Potter', foi indicado por dois longas na categoria Melhor Trilha Sonora Original, tanto por "As Aventuras de Tintim" quanto por "Cavalo de Guerra", totalizando sua incrível marca de 46ª e 47ª indicação a premiação.

Agora, só nos resta esperar que "Relíquias da Morte - Parte 2" e seus outros envolvidos na série ganhem esses prêmios, mesmo disputando contra uma grande e forte concorrência. Infelizmente, é uma pena que, por essa ser a última vez que a franquia esteja concorrendo, o filme não apareça em inúmeras categorias, todavia, vamos torcer! A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no dia 26 de Fevereiro.

por Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário