Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 23 de outubro de 2011

Alexandre Desplat nomeado Compositor do Ano em premiação

A The World Soundtrack Academy, organização que visa organizar e supervisionar os aspectos educacionais, culturais e profissionais da arte da música para o cinema, revelou ontem (22) à noite os vencedores do seu prêmio anual, o World Soundtrack Awards 2011, no qual Alexandre Desplat, compositor das duas partes de "Relíquias da Morte", foi nomeado Compositor Cinematográfico do Ano!

Desplat, além de trabalhar nos dois últimos longas da série 'Harry Potter', nesses últimos 12 meses também compôs as trilhas sonoras de "A Better Life", "Largo Winch II - A Conspiração Burma", "O Discurso do Rei" (onde recebeu sua 4ª indicação ao Oscar no ano passado), "A Árvore da Vida" e "The Well Digger’s Daughter". Veja abaixo os outros vencedores da premiação:
Melhor Trilha Sonora Original de 2010
"A Origem" por Hans Zimmer

Melhor Música Original Escrita para um Filme
WE BELONG TOGETHER de "Toy Story 3"
por Randy Newman

Descoberta do Ano
Alex Heffes por "The First Grader" e "O Ritual"

Escolha do Público
"127 Horas" por A.R Rahman

Prêmio Sabam para Melhor Jovem Compositor Europeu
Gabriel Heinrich

Lifetime Achievement Award (Conjunto da Obra)
Giorgio MoroderEsperamos que, no ano que vem, Alexandre seja indicado ao Oscar por "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" e, principalmente, ganhe! Enquanto isso, ele está muito ocupado trabalhando em "My Week With Marilyn" (filme que conta em seu elenco com diversos atores da série 'Harry Potter') junto com Conrad Pope, orquestrador que colaborou nas músicas de "Relíquias da Morte".

por Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário